Ukulele da marca Red Star

    Autor Mensagem
    Exocet43
    Membro Novato
    # jun/19


    Boa noite/tarde/dia, amigos.

    Minha primeira participação aqui no fórum, então espero que faça tudo certo, e como não encontrei nada sobre essa marca em específico de ukulele nas outras postagens, vim perguntar.

    Estou pretendendo começar a tocar esse instrumento, pesquisando na internet, a média de preço é entre 100~200 reais. Porém, surgiu uma oportunidade de comprar um uke de 2ª mão (na verdade 3ª kk) de um amigo por um preço bem camarada. O modelo em questão é igual a esse (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690131928-ukulele-soprano-rox o-pp-red-star-_JM), porém na cor vermelha. O instrumento apresenta várias marcas de uso como arranhões e falhas na pintura, mas aparentemente (sou bem leigo com ukes) o som e as cordas estão de boa qualidade. Foi me ofertado por 70 reais, acham que vale a pena ou deveria investir em outro modelo? Lembrando que eu vou começar a tocar agora, do zero.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Confere a intonação em todas as casas (ukes baratos costumam desafinar no começo do braço mesmo que a oitava esteja boa). Se estiver ok e o som te agradar, compra, bota cordas Aquila e seja feliz. Encordoamento faz TODA a diferença.

    lamas92
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Lá em casa tem 2, nada caro e os sons são similares.
    Outro dia vi um vídeo onde tinha um monte de ukuleles, alguns muito caros...
    Sinceramente, não percebi tanta diferença sonora assim pra justificar esse investimento, fora a beleza e a vantagem de alguns serem elétricos...
    O que vale, sim, é conferir afinação e um bom jogo de cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ukulele da marca Red Star