Incêndio na Universal Music em 2008 tem perdas finalmente divulgadas

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # jun/19


    Muito mais para informar e lamentar...
    Resumidamente, divulgaram a lista de master tracks perdidas...

    https://ultimateclassicrock.com/universal-fire-music-masters/?trackbac k=fbshare_mobile&fbclid=IwAR30bSeEO5GCV3Uympp3TMx3sQvkQVVR60a8i3IvQ7Hu P9lCi-YHu9NUg7Y

    JJJ
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Não tive tempo de ler tudo, mas deve ter cópia digital disso, né? Estamos falando de 2008, não de 1978...

    Se não tinha, é um absurdo.

    Ismah
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    É difícil saber! Espero que sim.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    por outro lado pelo que li de inicio foram as master que se perderam, então temos ai o album final rodando por ai, como ouvinte e consumidor de LP e Cd não muda nada

    se tinha coisas inéditas então temos um ponto onde um pobre mortal nunca iria ouvir, o treco tá lá guardado a 7 chaves o que não muda nada da situação que eu como pobre mortal nunca irei ouvir... é 6 por meia dúzia

    o que há para lastimar é só a cabeça de bagre dessas empresas

    Ismah
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Eu discordo, as track originais são em si, a obra finalizada...
    Seria de onde se extraíria novos formatos, para novas tecnologias. Quero dizer, a informação digital de hoje, é mais do que suficiente para os padrões atuais. Ainda assim, é limitada. E existem perdas por não-linearidades. Com uma nova tecnologia, não dá para saber onde se poderia chegar.

    Entenda que é a matrix, as trilhas abertas. Isso não tem como recuperar.

    Coisas inéditas, nem se fala! Extras de estúdio e coisas assim... Para mim, como consumidor final e músico, é muito bacana ouvir Dee, um outake do Randy Rhoads em estúdio, presente no disco do Ozzy "Randy Rhoads Tribute".
    Tendo a fonte, se abre a brecha para que um dia, o pobre mortal poderia ouvir sim... Sem a fonte, sem a brecha... rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Incêndio na Universal Music em 2008 tem perdas finalmente divulgadas