Isto é uma guitarra com um wah wah mais "roncado"?

    Autor Mensagem
    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # jun/19


    Começa mais ou menos em 2:54 e vai até 3:00



    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Aproveitando o post, eu não entendo quase nada sobre guitarra e também não tenho uma, mas tento colocar uns vsts nas minhas músicas, porém claro que meio que não sei o que to fazendo. Como que eu posso estudar guitarra nesse caso?

    makumbator
    Moderador
    # jun/19
    · votar


    Isso não é guitarra, é baixo elétrico com efeito. Algum filtro que lembra um auto wha ou coisa parecida.

    Buja
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Baixo com overdrive + algum efeito/pedal tipo slow motion

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Letícia. Primeiro eles colocaram um baixo para representar o som no clipe, e creio que seja o baixo mesmo que está sendo utilizado.
    Nada de wah-wah.
    tem efeitos? sim.
    Mas pelo que parece tem muita modulação feita dentro de VST's dentro de um programa multipista (DAW), que é o que geralmente um produtor musical de música eletrônica iria fazer.
    Pra tocar ao vivo? a banda teria de ir testando alguma combinação possível - apesar que hoje em dia tem pedaleira que 'escuta' o som e tenta modular igual ao que ela escutou.

    sobre o que cada pedal faz? bom, video no youtube que não falta mostrando pedal por pedal e cada efeito que ele faz.
    um basicão, por exemplo:
    https://www.youtube.com/watch?v=nz1s1OZtsBw

    Daí, sabendo que cada efeito pode ser utilizado, você começa a fazer as misturas e saber mais ou menos quais são as combinações - ou ir trocando os presets de um pedal já com efeitos programados tipo os Zoom da vida, até achar algo que seja parecido, rs.

    amplexos

    T.

    vinibassplayer
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    leticiariel.oficial
    Como que eu posso estudar guitarra nesse caso?

    uai, no minimo comprar uma e aprender a tocar... nao tem como fugir disso.. depois q vc desenvolver seu ouvido vc aprende a mexer nos sons

    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    T-Rodman

    É possível fazer todos esses sons em uma daw?

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/19
    · votar


    leticiariel.oficial

    "É possível fazer todos esses sons em uma daw?"

    Teoricamente sim... na prática não é tão simples.

    Ismah
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    leticiariel.oficial

    Fazer é fácil, saber fazer é difícil... A imaginação e o bolso são o limite...

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    É possível fazer todos esses sons em uma daw?
    um exemplo da daw ableton live com um controlador externo, onde ele muda o volume, e usa filtros pra alterar a frequência do som
    https://youtu.be/NPiYhCrUFNs?t=66
    - não necessariamente precisa de controladores midi externos, mas foi o que lembrei pra exemplificar. geralmente o povo usa a tela do PC e o mouse mesmo se for alterar só uma vez. Esses controladores externos o povo usa pra outras coisas tipo som 'ao vivo', como esse aqui:
    https://youtu.be/wNwZXXTjhco?t=14
    É daí de produções de música eletrônica que geralmente eles ficam mexendo em sons mais tradicionais modulando e usando como 'batida' - como na música que você mandou no OP.

    amplexos

    T.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isto é uma guitarra com um wah wah mais "roncado"?