Autor |
Mensagem |
leticiariel.oficial Membro Novato |
# jun/19
Começa mais ou menos em 2:54 e vai até 3:00
|
# jun/19
· votar
Aproveitando o post, eu não entendo quase nada sobre guitarra e também não tenho uma, mas tento colocar uns vsts nas minhas músicas, porém claro que meio que não sei o que to fazendo. Como que eu posso estudar guitarra nesse caso?
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# jun/19
· votar
Isso não é guitarra, é baixo elétrico com efeito. Algum filtro que lembra um auto wha ou coisa parecida.
|
Buja Veterano |
# jun/19
· votar
Baixo com overdrive + algum efeito/pedal tipo slow motion
|
T-Rodman Veterano |
# jun/19
· votar
Letícia. Primeiro eles colocaram um baixo para representar o som no clipe, e creio que seja o baixo mesmo que está sendo utilizado. Nada de wah-wah. tem efeitos? sim. Mas pelo que parece tem muita modulação feita dentro de VST's dentro de um programa multipista (DAW), que é o que geralmente um produtor musical de música eletrônica iria fazer. Pra tocar ao vivo? a banda teria de ir testando alguma combinação possível - apesar que hoje em dia tem pedaleira que 'escuta' o som e tenta modular igual ao que ela escutou.
sobre o que cada pedal faz? bom, video no youtube que não falta mostrando pedal por pedal e cada efeito que ele faz. um basicão, por exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=nz1s1OZtsBw
Daí, sabendo que cada efeito pode ser utilizado, você começa a fazer as misturas e saber mais ou menos quais são as combinações - ou ir trocando os presets de um pedal já com efeitos programados tipo os Zoom da vida, até achar algo que seja parecido, rs.
amplexos
T.
|
vinibassplayer Veterano |
# jun/19
· votar
leticiariel.oficial Como que eu posso estudar guitarra nesse caso?
uai, no minimo comprar uma e aprender a tocar... nao tem como fugir disso.. depois q vc desenvolver seu ouvido vc aprende a mexer nos sons
|
# jun/19
· votar
T-Rodman
É possível fazer todos esses sons em uma daw?
|
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# jun/19
· votar
leticiariel.oficial
"É possível fazer todos esses sons em uma daw?"
Teoricamente sim... na prática não é tão simples.
|
Ismah Veterano |
# jun/19
· votar
leticiariel.oficial
Fazer é fácil, saber fazer é difícil... A imaginação e o bolso são o limite...
|
T-Rodman Veterano |
# jun/19
· votar
É possível fazer todos esses sons em uma daw? um exemplo da daw ableton live com um controlador externo, onde ele muda o volume, e usa filtros pra alterar a frequência do som https://youtu.be/NPiYhCrUFNs?t=66 - não necessariamente precisa de controladores midi externos, mas foi o que lembrei pra exemplificar. geralmente o povo usa a tela do PC e o mouse mesmo se for alterar só uma vez. Esses controladores externos o povo usa pra outras coisas tipo som 'ao vivo', como esse aqui: https://youtu.be/wNwZXXTjhco?t=14 É daí de produções de música eletrônica que geralmente eles ficam mexendo em sons mais tradicionais modulando e usando como 'batida' - como na música que você mandou no OP.
amplexos
T.
|