Colocando os assuntos em sequência , qual a melhor maneira de aprender "o necessário" sobr

    Autor Mensagem
    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # jun/19


    Eu sei que a pergunta ficou confusa.

    Bem, se fosse pra você criar uma ordem de assuntos a seguir para aprender teoria musical, pra pessoa aprender logo a essência da coisa, sem perder tempo com assuntos complexos demais para um começo, como seria essa ordem?

    Pra isso acredito que é preciso definir primeiramente onde a pessoa quer chegar com esse estudo, qual a finalidade dele.
    E no meu caso é para composição.
    Eu estava estudando teoria musical (tudo o que eu pude encontrar de graça) e dei uma pausa quando cheguei nos modos gregos, um pouco pq o professor que eu estava assistindo ainda não deu aula sobre isso e mais um pouco pq estou me sentindo perdida e com medo de perder tempo aprendendo coisas que poderiam ser aprendidas mais tarde.

    Eu queria saber fazer arranjos.
    Melhorar minhas melodias.
    Corrigir elas.
    Às vezes tenho a sensação de que dá para se aprofundar mais nos assuntos que já conheço, mas não encontro informações na internet.

    Bem, quem puder me ajudar, agradeço. Eu já estou me frustrando com a dificuldade de ter que estudar sem ter grana, mas não vou desistir.
    Como é a frase do Rocky Balboa mesmo?
    Pois é ;-;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Colocando os assuntos em sequência , qual a melhor maneira de aprender "o necessário" sobr