Autor |
Mensagem |
okaraloki Membro Novato |
# jun/19 · Editado por: okaraloki
Recentemente descobri uma banda fusion fenomenal, mindblowing, chamada Nova Collective. Um grupo bem recente (primeiro disco lançado em 2017), o qual está atualmente entre minhas bandas favoritas ever. Sendo assim, gostaria de saber se vcs tbm têm alguma sugestao, nesse estilo, foda p/ eu ouvir. :)
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
okaraloki
Cara, esse negócio de Fusion Metal, Prog Metal, New Prog e etc., é bem complicado porque muitas vezes você gosta de uma, alguém indica outra no mesmo estilo e você não gosta... acaba sendo muito pessoal, tem a ver com uma série de particularidades e até o momento em que você ouve.
Eu conheço o The Further Side do Nova Collective, acho bem legal. No entanto (o que não deprecia a banda de forma alguma) os ingredientes que compõe o "bolo" deles é o mesmo do prog experimentalista dos anos 70, obviamente com uma sonoridade moderna.
De bandas contemporâneas te aconselho a ouvir:
- Animal as Leaders - Animal as Leaders 2009 - Porcupine Tree - Stupid Dream 1999 - Between the Buried and Me - The Parallax II - Future Sequence 2012 - Haken - Affinity 2016 - Trioscapes - Digital Dream Sequence 2014 - Opeth - Sorceress - 2016
Uma pequena amostra de estilos um pouco diferentes:
(obs: não se prenda somente a estes vídeos, as bandas são muito complexas)
Se gostou da amostragem, volte aqui e te indico mais coisas e inclusive bandas antigas.
Abraço!
|
Julia Hardy Veterano |
# jun/19
· votar
Recomendações de bandas rock/fusion/progressive
Há diferença? Progressivo é mais rock e fusion é mais jazz?
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Julia Hardy
"Há diferença? Progressivo é mais rock e fusion é mais jazz?"
Há e não há.... é aquela coisa de rótulos.
Normalmente, subentende-se por "fusion" qualquer gênero que faça fusão com outro.... Jazz e Rock, Metal e Progressivo, Folk e Metal e etc.
Mas, é meio controverso, no sentido que o Progressivo, normalmente é fusão de Rock com outros gêneros, desta feita, costuma-se usar mais o termo Fusion no Jazz...
É bastante comum encontrar, também, este tipo de banda sob os rótulos, Electric Jazz, Neo-Prog, Avant-Garde Jazz, e RIO (Rock in Opposition)...
Melhor deixar quieto....rs
|
okaraloki Membro Novato |
# jun/19
· votar
- Animal as Leaders - Animal as Leaders 2009 - Porcupine Tree - Stupid Dream 1999 - Between the Buried and Me - The Parallax II - Future Sequence 2012 - Haken - Affinity 2016 - Trioscapes - Digital Dream Sequence 2014 - Opeth - Sorceress - 2016 Dessas aí eu ja conhecia a Opeth, Haken, e já ouvi falar da Porcupine Tree por causa do Steven Wilson, vou verificar as outras. Muito obrigado pelas dicas! se tiver mais algumas bandas só instrumentais de progressivo, vou qrer saber
|