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Guilherme_Vieol Membro Novato |
# mai/19
Eu to produzindo uma música de bossa nova que acontece uma peculiaridade e queria saber se precisa ser resolvida ou pode continuar assim A questão é a seguinte, todos sabemos que o polegar (p) que toca a corda mais grave serve como um surdo, *demarcando o tempo*, e a sincope ocorre com os dedos restantes (ima) Mas na música em questão o que acontece é:
1 e 2 e 3 e 4 Pima Ima P. ima ima *P* ima
A batida corrigida, segundo João Gilberto seria:
1 e 2 e 3 e 4 Pima Ima P. ima ima P ima
A questão aqui é justamente o P que esta exaltado com * Ele deveria entrar no tempo 3, tempo forte, funcionando como um bumbo e demarcando o compasso Porém ele entra no contra-tempo e isso gera um swing bacana e tudo mais Só que o artista disse que isso deveria ser corrigido (passado para o tempo forte) e eu to nessa discussão com ele Alguem teria referências de músicas (bossa nova ou samba) em que o polegar exerce essa mesma função?
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Lelo Mig Membro
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# mai/19
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Guilherme_Vieol
Mano, não vou lembrar uma canção específica, mas ouça as canções de João Gilberto, no trabalho dele com certeza você achará essa levada. Desconstruir o tempo forte e empurrar para o contra tempo, foi justamente o que o fez famoso.
Onde acho que você encontra também é no trabalho dos Novos Baianos. Experimente ouvir o álbum Acabou Chorare.
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Guilherme_Vieol Membro Novato |
# mai/19
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cara, desconstrui toda batida do álbum do joão gilberto e do stan getz. não empurrou nunca o ''surdo'' no violão
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