Gravação de cd rom

    Autor Mensagem
    Walyssonnayra
    Membro Novato
    # mar/19


    Posso gravar minhas composições em cd rom e comercializar?
    Pois não tem condições de prensar um cd

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Comercializar?
    CD?
    Gravado em casa?

    Sei não hein! rs

    LeandroP
    Moderador
    # mar/19
    · votar


    Walyssonnayra

    Claro que pode!
    O cd é seu e você pode fazer o que quiser com ele.
    Supondo que as músicas sejam suas e que não esteja desrespeitando nenhum direito autoral.

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Por que não grava um videoclipe em VHS de uma vez?

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    entamoeba
    kkkkkkk, boa

    Todos os cds que eu ganhei nos últimos anos continuam intactos, nunca entraram num player. Geralmente quando é de conhecido eu escuto no spotify só pra dar aquele feedback.

    makumbator
    Moderador
    # mar/19
    · votar


    Walyssonnayra

    CD rom? É tipo um álbum-jogo ou coisa parecida?

    Walyssonnayra
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Quero gravar minhas próprias composições mais não tenho nenhuma condição de prensar um cd
    Então pessei, poxa como as músicas são minhas eu gravo em cd rom e vendo pra amigos, conhecidos, e pra não ter problemas pensei em deixar claro que o cd é de fato um cd rom
    Eu tenho um amigo que tem um tipo de impressora que coloca imagens em cds e eu achei isso bem legal
    Mais tenho medo de estar apoiando algum tipo de pirataria
    eu tenho quase um home estudio ainda me falta umas coisas

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Walyssonnayra
    Pode gravar tranquilamente, não tem problema nenhum, e nem há o que se falar em pirataria, já que as músicas são suas.
    Só pense melhor nessa estratégia de vender. Geralmente ninguém vende CD assim, ainda mais pra conhecidos. O que se costuma fazer é distribuir CDs gratuitamente como uma forma de divulgação.
    Hoje em dia as pessoas não tem interesse de ouvir nossas músicas nem gratuitamente por streaming, quem dirá pagando por CD.

    makumbator
    Moderador
    # mar/19
    · votar


    Walyssonnayra

    Não é CD rom, é CD de áudio.

    Mais tenho medo de estar apoiando algum tipo de pirataria

    Ué, mas se as músicas são todas suas qual o problema de pirataria? Você vai processar a si mesmo?

    O problema é que o formato está um pouco anacrônico. Muita gente nem tem aonde ouvir um CD (boa parte das pessoas nem tem mais computador ou CD player).

    Walyssonnayra
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Muito grato pelas informações :)

    JJJ
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Pode tudo isso aí. O único problema é o timing... Isso funfava bem até, sei lá, uma década atrás...

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    makumbator
    Não é CD rom, é CD de áudio.

    Pois é, eu ia comentar a mesma coisa.
    O CD rom é mais voltado para jogos e artigos de multimídia.


    Walyssonnayra

    Eu acho que distribuir um CD é até bacana, mas como já disseram, se você distribuísse gratuitamente, como se fosse brinde pela compra de outro produto, como uma camiseta estampada, por exemplo. Porque vender CD é algo que caiu em desuso. Nem CD de famosos, as pessoas não costumam comprar mais, que dirá de alguém "desconhecido".

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Em 2019 nós abrimos contas no Soundcloud.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Para vcs que ficam zoando os gravadores de cd/dvd de computador, saibam que pra mim eles continuam muito úteis e até hoje eu os utilizo para gravar BT-Tracks, criadas por mim ou baixadas da internet, num cd de audio que é inserido num cd-player ligado a um amp stéreo de alta potência ligado a 2 caixas enormes que me dão a base para tocar guitarra como se eu tivesse uma banda de verdade me acompanhando.

    adrielmedeiros
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Cara, hoje em dia existem empresas que te entregam CD's prensados com encarte e caixinha por pouco menos de R$6,00.... MAS essa parte de fazer o CD é só a parte fácil.. se quer mesmo LANÇAR tua música, investe na tua melhor composição, grava ela em casa mesmo, se tu já tem noção de como funciona.. não esquece de fazer uma boa mix e uma boa master também, e depois disso lança numa distribuidora.. Distrokid, CDbaby, algo do gênero, faz um vídeo para o YouTube, investe no marketing digital e visual que dá mais retorno... os CDs no máximo tu vai vender para tua família e amigos e eles vão guardar numa gaveta.

    Buja
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Ja faz uns anos que nao tenho nenhum player de cd.
    Meu computador nao tem. O notebook tambem nao tem.
    Ja faz umas 2 gerações de carro que ja peguei que nao tinha som com player.
    Na verdade tenho sim. Um DVD player que fica la no rack e nem ta ligado na tv. Pegando poeira, nem sei se funciona mais.

    Esse negocio de gravar CD já morreu faz tempo.
    Em tempo:

    https://forum.cifraclub.com.br/forum/9/335289/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de cd rom