Mais de 50 milhões de músicas carregadas no MySpace se perderam

    Autor Mensagem
    renatocaster
    Moderador
    # mar/19


    Todas as músicas carregadas no MySpace de 2003 a 2015 foram perdidas. Quem não fez aquele backup maroto, já era...

    https://consequenceofsound.net/2019/03/myspace-lost-music-files-no-bac kup/?fbclid=IwAR0XaPTItYk714k4rOqtamubO1iBIQLsDGOeklIcmRHnnVdM2-1KJU85 n2g

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    o fim de uma era...

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Ainda bem que eu ainda uso o bom e velho cartão de memória. Está obsoleto e estourado na capacidade de memória, mas ainda me serve muito bem.

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Eu tinha umas músicas lá, mas nem lembrava o endereço ou a senha...

    Esse MySpace parece vilão de filme de ação, quando você pensa que morreu ele tá lá, dando o último suspiro!

    renatocaster
    Moderador
    # mar/19
    · votar


    Beto Guitar Player

    Ainda bem que eu ainda uso o bom e velho cartão de memória. Está obsoleto e estourado na capacidade de memória, mas ainda me serve muito bem.

    Nenhum tipo de mídia é 100% confiável, infelizmente...

    entamoeba

    Esse MySpace parece vilão de filme de ação, quando você pensa que morreu ele tá lá, dando o último suspiro!

    Parece que agora fecharam a tampa do caixão e enterraram de vez o defunto.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    renatocaster
    Parece que agora fecharam a tampa do caixão e enterraram de vez o defunto.
    achei triste, mas enfim, isso acontecerá com todos mais cedo ou mais tarde
    imagine que o surgimento dessas plataformas foram um grande passo pro crescimento do cenário independente da música, claro que atrelado ao avanço tecnológico que possibilitou gravações de otima qualidade por um valor infinitamente inferior, se foi bom ou ruim não cabe a mim julgar
    mas possibilitou a todos divulgarem suas musicas, ficarem conhecidos no meio sem ter que estar atrelado a uma gravadora financiando o marketing e vendas de discos

    JJJ
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Alguém ainda usava isso?

    Ismah
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    renatocaster
    Nenhum tipo de mídia é 100% confiável, infelizmente...

    Um pouco empírico... Ao entrar num serviço desses, se está dando as faixas para outras pessoas guardarem, e bem... Falhas acontecem e...
    Para quem trabalha direto com isso, é indispensável mais de um back up. É o equivalente para a música, o que foi o incêndio do Museu Nacional para a ciência.
    Entendo a importância que isso teve para bandas independentes, mesmo que por ali também certamente, muita coisa de qualidade duvidosa tenha se alavancado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais de 50 milhões de músicas carregadas no MySpace se perderam