Filmes de música

    Autor Mensagem
    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/19


    De tempos em tempos surgem filmes voltados a música.
    Recentemente saiu o filme Bohemian Rhapsody, contando a vida do Fred.

    Acho que, embarcando no sucesso desse filme, surgiram (ou estão para surgir) dois filmes como tema central a música. Um conta a vida do Elton John e o outro é uma ficção que parece ser bem interessante, do qual há um músico que gosta muito de Beatles. Um belo dia ele se depara em um mundo onde Beatles simplesmente nunca existiu e ele é a única pessoa do mundo que conhece as músicas. Por causa disso, ele acaba se tornando uma estrela mundial com as músicas dos Beatles.

    O que vocês acham desse tipo de filme?

    Não é de hoje que existem filmes do tipo. Abaixo listei alguns dos quais me lembro.










    Snakepit
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: Snakepit
    · votar




    Certamente o filme sobre música que mais me marcou e influenciou quando eu era criança, apesar de que nem tudo representa bem a vida do Mozart.

    Mas afinal, se quer precisão nos fatos é melhor assistir um documentário.



    "The rest is just the same isn't it?"

    E assim inventaram a primeira trolada.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    faltou La Bamba o classico da sessão da tarde hahahahha
    curto muito filmes sobre musica, Rockstar é bem legal, lembrando de outros tem Spinal tap e Quase famosos
    mas eu odeio musicais, acho muito tosco as pessoas conversando e do nada começam a cantar e dançar, parece que todo mundo é retardado
    tentei assistir Rock of Ages pq adoro Def Leppard, mas o filme é horrivel

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    poxa, tbm esquecemos do filme novo da Lady gaga, pra mim ela se mostrou uma artista completa nesse filme, a historia é boa, a dosagem entre historia e musica é perfeita e de quebra da uma palinha sobre a realidade do mercado fonográfico

    Snakepit
    Veterano
    # mar/19
    · votar






    Singles
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Nossa qse famosos era bem legal.. da vontade de ter vivido naquela epoca.. e nos states haha

    Snakepit
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Singles
    da vontade de ter vivido naquela epoca.. e nos states... e com a kate hudson.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    eu curto esse.
    escuto a OST do filme até hoje, rs.


    lamas92
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Mundo afora era Bohemian Rhapsody. Aqui, o filme do Queen. Coisa de brazuca kkkkk
    Gostei, mesmo com uns erros, o alívio na vida louca do Fred e tudo o mais. Da banda, não há o que falar: são uma marca. Recomendo muito como diversão. O cara que gostar de datas vai encontrar alguns exageros, mas excelente filme!

    poxa, tbm esquecemos do filme novo da Lady gaga...
    Eu assisti. Saí do cinema achando que era a história dela, fiquei até com pena, mas daí minha mulher avisa que é um remake... Putz.
    Gostei, e bem legal também é o documentário no NetFlix sobre ela, doença, rotina. Muito doida.

    Gosto de musicais que tenham algo pra acrescentar. Sinceramente o Elton John é um daqueles artistas geniais, mas que em público pouco interage. Senta lá, baixa a cabeça e canta divinamente tocando ao piano. Assim, é melhor comprar um CD... Um filme sobre ele, então, eu já não sei...

    Um outro musical esquecido é Mamma Mia, todo em cima do Abba. Sensacional por conseguir colocar o contexto da música sobre uma estória. (Já o 2, achei uma bosta)

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Mais um.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Filmes de música