Como por sua música nas plataformas digitais

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # mar/19


    Basicamente esse texto dá as diretrizes... E o cara tem bolas pra falar disso muito melhor que eu.

    https://www.fgmarcas.com.br/como-colocar-suas-musicas-no-spotify-e-gan har-dinheiro-com-isso-2/

    Uma das bandas que trabalho, opera com a OneRPM, e é só alegria. A outra trabalha de forma monetizada. Tudo bem que a banda não começou ontem, mas tenho estimado acima de 10 mil audições mensais, que trás um lucro equivalente a vendagem de discos nos tempo áureos.

    A OneRPM favorece quem dá lucros - obviamente. Desta feita, rola volta e meia promoção destas bandas... Seja inserindo ela dentro das plataformas, como fora delas.
    Há ainda os direitos autorais, que também geram algum lucro.

    O mais sábio a dizer, é que componham, gravem e enfiem ali... Hoje se faz tudo sozinho, e dentro de um quarto... Se não destacar nada, vençam pela quantidade...

    Abro brecha porque não se fala disso aqui, e é onde mais deveria haver interesse. E antes que seja acusado de comercialização, não tenho ligação direta ou indireta com a empresa.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Interessante, vou ler com mais calma no pc depois
    Esse assunto me interessa

    Antes de mandar pra umas dessas distribuidoras digitais entendo que preciso antes registar a música em si como já tem uns tópicos aqui pelo FCC, com partitura
    nessas outras eu consigo registrar o fonograma, ou mudou algo?

    Ismah
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Esquece, música sem registro ou autorização, é furada em qualquer lugar...

    Essas distribuidoras, fazem o meio de campo entre o artista e a plataforma digital. Nada com as que mexem com ECAD, registro de melodia e letra...

    makumbator
    Moderador
    # mar/19 · Editado por: makumbator
    · votar


    fernando tecladista

    Na escritório de direitos autorais americano você pode registrar o fonograma ou partitura (pelos correios ou totalmente online, que incluisve eles preferem). Estrangeiros podem usar o serviço normalmente desde que domiciliados em um país com tratado bilateral com os EUA sobre copyright, que é o caso do Brasil (e muitos outros).

    https://www.copyright.gov/registration/performing-arts/index.html

    De acordo com os tratados, tanto faz registrar por exemplo nos EUA ou no Brasil, pois o registro em um país membro se extende a todos os outros, mas é facultado que o requerente registre em qualquer dos países, não necessariamente o de seu nascimento, domicílio ou de criação da obra.

    O pagamento pode ser feito com cartão de crédito internacional. O registro online de uma música, de um único autor custa 35 dólares.

    Aqui o PDF dos valores de todos os serviços do escritório:

    https://www.copyright.gov/circs/circ04.pdf

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Marcando pra ler com tempo mais tarde

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/19
    · votar


    Dei uma lida e achei bem interessante e útil, pois em breve irei lançar minhas músicas e n sabia como fazer, mto obrigado pela postagem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como por sua música nas plataformas digitais