Simular guitarra/bateria em controlador midi

    Autor Mensagem
    dhelbegor
    Membro Novato
    # fev/19


    Boa tarde pessoal, eu toquei guitarra a alguns anos atrás e gostaria de voltar a tocar, porém por falta de grana e por me locomover muito estou querendo comprar um midi controller, para ser mais especifico um arturia mk ii para retornar um projeto congelado, gostaria de saber se alguém já simulou sons de guitarra e bateria em um controlador midi e qual a experiência que obteve com o mesmo e ou se recomendam?

    fico grato desde já pela atenção.

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Não recomendo se a vontade é ser o mais realista possível. Pra isso, vai ter que queimar a bufa com programação e síntese e ainda adaptar a linguagem da guitarra pras teclas.

    Bateria dá, quase todo mundo usa hoje, mas fica meio dura a execução. Tem que saber programar a Midi bem e ter um excelente banco de timbres e efeitos pra superar esta limitação.

    dhelbegor
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Grato pela resposta, para alguém como eu que viaja muito e não quer largar mão do que gosta por conta da locomoção, tu saberia recomendar algo para tocar guitarra durante a noite?

    por exemplo, plugar a guita em uma pedaleira G1 com fone de ouvido para não incomodar o povo em um hotel por exemplo?

    meu foco e progressive metal, e estou namorando muito essa guitarra aqui por conta do custo beneficio, mas como estou a um tempo sem tocar não ao certo se a mesma vale a pena, se puderem dar uma recomendação quanto a isso ficarei grato >> link mercado livre

    Ningen
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    dhelbegor

    Se quiser diminuir as tralhas pode ser uma boa comprar um daqueles mini amps, tipo esse:



    dhelbegor
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Se quiser diminuir as tralhas pode ser uma boa comprar um daqueles mini amps, tipo esse:

    Boa, vlw mesmo, não conhecia esse, bizzaro e maravilhoso ao mesmo tempo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simular guitarra/bateria em controlador midi