Psicodelia Virtual-Site promete simular efeito de drogas

    Autor Mensagem
    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: jOe_RaMoNe


    Já pensou em curtir a onda de um baseado sem se preocupar se sua mãe vai sentir o cheiro? Ou então, quando estiver pra baixo, usar um anti-depressivo tarja preta sem precisar de receita médica? É isso que promete o site www.i-doser.com. Um download, bons fones de ouvido, ambiente escuro e alguma concentração é tudo o que você precisa para sentir como se estivesse sob o efeito dessas e de outras drogas, lícitas e ilícitas.

    O site disponibiliza sons específicos que alteram a freqüência cerebral. Dessa forma, é possível atingir diversos estados de consciência, desde o sono até a euforia. Esta tecnologia que está dando o que falar nos Estados Unidos usa um fenômeno natural descoberto em 1839, pelo alemão Heinrich Wilhelm Dove. Trata-se do som binaural: dois sons de freqüências similares se misturam e criam um terceiro, com uma freqüência intermediária. Os defensores deste ramo de atividade garantem que determinadas freqüências produzem diferentes efeitos na mente humana.

    Freqüências:
    0.5 - 1.5 Hz - Liberação de endorfina, que relaxa e dá prazer.
    0.9 Hz - Sensação de euforia.
    2.5 Hz - Produção de opiáceos endógenos (anestésicos e ansiolíticos).
    4.0 Hz - Liberação de encefalina, narcótico com efeitos similares aos da morfina e heroína.
    10 Hz - Liberação de serotonina (neurotransmissor que regula a liberação de hormônios), que é estimulante e melhora o humor.
    14 Hz - Estado alerta, concentração.
    20.215 Hz - Efeito similar ao do LSD.
    30 Hz - Efeito da maconha.
    33 Hz - Hipersensibilidade.


    A explicação que o site dá sobre o mecanismo de ação dos sons impressiona, mas o neurologista Sandro Espósito, da PUC-SP, acha que não há nada de científico no i-Doser: "As drogas têm ação difusa no cérebro, enquanto os sons seguem um caminho pré-estabelecido. Ou seja, não há como produzir os mesmo efeitos".


    Leia a matéria inteira
    aqui .

    laerguitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    postaram o programa no OT \o\

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    laerguitar

    puts, nem sabia q ja tinham postado, se soubesse nem tinha criado o tópico =//

    laerguitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jOe_RaMoNe

    mais eu tinha esquecido de baixa, agora to baixando \o/
    vamu fuma um béqui ai brow? ahuahuahua

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    laerguitar

    puts meo, nem rola, se minha mãe me pega, to ferrado, =P
    ta, brincadera,


    eh q eu baxei aki, dae deu erro, dae tentei faze uns troço e ñ conssegui escuta os sons (as doses) dae perdi a pasciencia, otro dia tento d volta instala aki.

    laerguitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jOe_RaMoNe

    eu baixei aki mano.. eh uns sons meio loko, axo q da pra fika doidao um pokinho. ahuahua
    eu tava ouvindo e minha mae entro no quarto agora... =S
    vo da um baseadinho pra ela fika true tamem..ahuahuhau

    eu baixei aki kra:

    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=27018848&tid=251305588182640442 1&start=1

    baxa ai e fique maconhado \o/ ahuahuhau

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/158060/

    ;-)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Psicodelia Virtual-Site promete simular efeito de drogas