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okaraloki Membro Novato |
# fev/19
Sergio Buss é um guitarrista e produtor musical, com formação academica no GIT, EUA. Atualmente se sustenta elaborando jingles e trilhas, pq sua carreira solo não deu certo apos lançar seu album Liquid Piece of Me. Não significa que a obra é ruim, pelo contrario, é genial. Então fica aí a dica de som. Em especial, ouçam a Premonition - canção gravada com músicos de altissimo calibre, o Aquiles Priester, Marcelo Barbosa e o Edu Ardanuy - ultra progressiva e ousada. Alias, deixo em aberto a indagação: pq diabos um compositor incrivel como esse não explodiu, erro de marketing ou é o mercado musical atual q esta uma lixo? Link da musica: https://open.spotify.com/track/3aTFapbdqfhR9ODm62OAOW?si=HuEZxH63ToWlO rc74FYIzQ
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macaco veio Veterano |
# fev/19
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até que eu queria ouvir mas não tocou não, pediu pra pagar. com um marketing assim não tem como explodir mesmo, porque tem nego se explodindo de graça no youtube por um lugar ao sol, melhor ficar na sombra e agua fresca.
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MatheusMX Veterano |
# fev/19
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Sergio Buss é velho conhecido aqui, da época que a moda era Malmsteen, Steve Vai, e se destacavam guitarristas como Edu Ardanuy, Kiko Loureiro, Frank Solari, Marcelo Barbosa, Oziel...
Mas essa época passou, e essa galera foi desaparecendo. Hoje em dia, mesmo caras como Vai e Malmsteen já não tem o público que tinham antigamente. Bandas excelentes como Dr. Sin também ficaram pelo caminho. Kiko e Marcelo Barbosa continuaram a progredir na carreira, enquanto também surgiram alguns youtubers nesse estilo.
Enfim, ando bem por fora dessa vibe.
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LeandroP Moderador |
# fev/19
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Toca muito! Quem teve pedaleira Zoom antigamente é bem possível que tenha recebido um CD. Neste Cd tinha uma música do Sérgio Buss.
https://www.youtube.com/watch?v=b-88jIKC5nU
Também tem a BT da música pra tocar junto.
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Ismah Veterano |
# fev/19
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macaco veio
Não é culpa do músico. O Spotify na versão free, permite apenas tocar álbuns em ordem randômica (determinada por ele), e ainda insere faixas extras que não pertencem ao disco. Para tocar uma faixa específica, só na versão paga... Já sabe supor porque ainda é sustentado pelos investidores diretos (sócios, acionistas e afins) e indiretos (músicos e artistas, custa 60 pila/ano por álbum)...
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Lelo Mig Membro
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# fev/19 · Editado por: Lelo Mig
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okaraloki
"pq diabos um compositor incrivel como esse não explodiu, erro de marketing ou é o mercado musical atual q esta uma lixo?"
Porque não há mercado para música de guitarristas ou virtuoses de qualquer instrumento, caras renomados como Faiska, Mozart Mello, e etc., mesmo Kiko e Ardanuy, são famosos apenas no nicho de guitarristas e metaleiros melódicos.
Não é uma questão de o mercado estar um lixo ou não, nem vou entrar no mérito, mas nunca houve muito espaço para este tipo de "música para músicos".
Jazz é nicho, chorinho é nicho, blues é nicho... Tirando uma ou outra onda, empurrada por um filme ou novela, este tipo de música sempre será para público específico.
No caso de guitarristas, piorou, porque nem guitarristas consomem mais música de guitarristas.
Abraço!
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Julia Hardy Veterano |
# fev/19
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Jazz é nicho, chorinho é nicho, blues é nicho...
No Brasil. Lá fora, ainda existe mercado, ainda que pequeno, para blues e jazz, por exemplo. No Brasil, não tem porra nenhuma. Ou não?
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Ismah Veterano |
# fev/19 · Editado por: Ismah
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Lelo Mig
Depende também do que se conceitua como sucesso...
Do ponto de vista econômico, o músico pode tocar 1h30 num teatro com toda a estrutura, só para 50 pessoas, que pagaram 50 reais cada uma para assistir ele... Chegamos nus 2,5 mil de PIB... Projetos do Sesc, te pagam um cachê XYZ, e assumem o risco da porta... Se não der ninguém, é problema deles... Sinceramente, nunca é abaixo de 5 milão os cachês do Sesc e já fiz mais de 8 projetos de gente conhecida, desconhecida e gente que nunca vi na vida depois daquilo... O maior "contra", é que se recebe em 15 a 30 dias...
Ou tem a opção de tocar 2~3 horas num bar, em condições quase sempre precárias. Com platéia de 200 pessoas, que muitas vezes cagam pra ti, e que pagaram cada uma 5 pila de couvert pra ele - e às vezes tem que dividir a porta... Pra piorar, se der ruim, tu vai pra casa com saldo negativo...
Apesar de gostar da loucura da noite, economicamente preciso dar razão a um chegado, e baita músico, multi-instrumentista, e professor de música... Não é mais vida pra músico tocar em bar... Nem citei, mas os riscos da noite, os intermináveis atrasos e o enésimo "bis", o bebum que comprou briga contigo, ou vomitou no teu equipamento...
E não só projetos em teatro, mas em feiras, ginásios... E não só Sesc, projetos culturais, geralmente baseados na Lei Rouanet e na Lei de Incentivo a Cultura, ao menos por aqui, tem em toda a cidade... Tão bem como universidades...* Difícil é entrar, chegar em quem contrata e convencer a comprar teu show, e normalmente não compram um show, mas uns 2 ou 3...
É isso que o pessoal do jazz, blues, samba, choro, bossa e tudo mais tem feito... O pessoal do funk está partindo pra essa, *rolou um show da Jojô Todinho dentro da UFRGS pra uns 200 gato pingado... Chutando pro baixo, quanto tu acha que ela cobrou?
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Lelo Mig Membro
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# fev/19 · Editado por: Lelo Mig
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Ismah
Sim, sim... Sucesso é um conceito muito vago.
Tenho amigo músico que ninguém conhece o nome, só toca o que gosta e ganha 8 mil por mês... Muito mais que 70% dos trabalhadores brasileiros.
Quando falo em nicho é justamente isso, encontrar o seu. Não algo necessariamente ruim.
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Ismah Veterano |
# fev/19
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E trabalhar... A maioria das bandas de rock, sonham com um cenário onde vai aparecer alguém pra empresariar os caras, enfiar um montão de grana, e todas as drogas que puderem usar no rabo deles...
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