Horário para iniciar barzinho

    Autor Mensagem
    EsperançaEquilibrista
    Membro Novato
    # jan/19


    Olá pessoal, então.. tô cheia de dúvidas a respeito de tocar em barzinho. Um amigo violonista me chamou para cantar com ele, já me apresentei em alguns lugares e eventos mas nunca em barzinho.
    Quais os horários que geralmente costumam iniciar: as 20h? as 19?
    Fiquei um pouco preocupada em questão dos horários por depender de busão e morar longe do centro (onde geralmente tem os barzinhos/casas legais). E em média qual a duração e variação de valores... se tiver alguém de goiânia o/

    Obs.: vi alguns tópicos sobre tocar em barzinho aqui, mas nenhum que tratasse especificamente disso...

    LeandroP
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    EsperançaEquilibrista

    Varia muito. As vezes é até mais cedo já começa rolar umas apresentações musicais. Em grandes centros alguns bares seguram o público que sai do trabalho. Se você já tem alguma ideia das casas que pretende oferecer o seu trabalho, procure observar como a casa costuma funcionar. Geralmente elas têm páginas no Facebook e com agenda, etc. Hoje em dia é mais fácil por causa da Internet.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    EsperançaEquilibrista

    Como bem citou nosso amigo LeandroP, varia muito. Você vai ter que perguntar ao seu amigo qual é o bar e qual o período combinado, não vai encontrar esta resposta no fórum.

    Happy Hour, costuma começar as 18:00 hs. E bares, com movimento, em finais de semana fecham ao último cliente, 04:00 - 05:00 hs da manhã.

    Ou seja, pode ser qualquer horário entre 18:00 e 05:00 hs, as vezes com várias entradas, é muito relativo.

    EsperançaEquilibrista
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: EsperançaEquilibrista
    · votar


    Ah sim, ainda ficamos de combinar direitinho.. mas fiquei preocupada. Vimos a questão do repertório e do público aí fui pesquisar algumas e vi algo do tipo que o Lelo Mig disse tipo 18h ás 05 e fiquei meio assim com os horários... a duração vária em média de 2 a 3 horas?

    ejames
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Cara, não tem padrão. O que você deve fazer é tirar essas dúvidas diretamente com a casa onde vai tocar.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    Lelo Mig

    Pra ter uma ideia, uma vez que virei a noite na cidade, eu fui tomar café e procurei um lugar mais sossegado. Tinha um cara tocando MPB no violão, plugado, padrão, e tinha um público curtindo e tomando um café. Fiquei bobo de ver como aquele rolé tinha valido mesmo a pena rs Não tem como prever e, neste sentido, são verdadeiros artistas também.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19
    · votar


    EsperançaEquilibrista

    Também não têm regra...

    Tem bares com mais de um artista ou banda, que revezam.

    Tem bares com músico fixo à noite inteira fazendo, tipo 4 ou 5 entradas de 1 hora cada, com intervalos de 15, 20 minutos.

    Toquei muito em bares, mas sempre toquei a noite toda, das 20, 21 hs até 4, 5 da manhã... fosse num só bar fosse em vários, correndo de um prá outro com instrumento debaixo do braço.

    Tempos áureos de vida dura, mas não faltavam bares prá tocar.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Tem outro caso, também. Já vi muito músico enrolando esperando a casa encher. Se o cachê é percentual do couvert, pode valer a pena esperar.

    Buja
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Aqui na regiao, normalmente pagode comeca cedo, tipo 5 da tarde, e dura umas 4 horas e entao emenda com o funk que vara a madrugada. As vezes ate mais cedo. Tem pagode por aqui que comeca as 15 da tarde e as 20 ja acabou a tempos.

    Em casas mais "familiares" que frequento, a maioria sertanejo comeca as 19 e vai ate 22, se vai ate 23 ou meia noite, sao musicas mais dedilhadas.

    Bares no centrao comecam as 18. Parece que a intencao e pegar nego que saiu do trabalho mesmo, e ta tomando uma ate as 21 ou 22 e depois ir pra pegar o ultimo metro/trem.

    Rock comeca tarde. Estilo boate. Mas tem um barzinho aqui perto de casa que comeca as 16 e vai ate 22. Tem vezes que eles insistem em passar das 22, mas a policia chega sempre e para o negocio.

    Acho tambem que nao tem regra isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Horário para iniciar barzinho