Autor |
Mensagem |
EsperançaEquilibrista Membro Novato |
# jan/19
Olá pessoal, então.. tô cheia de dúvidas a respeito de tocar em barzinho. Um amigo violonista me chamou para cantar com ele, já me apresentei em alguns lugares e eventos mas nunca em barzinho. Quais os horários que geralmente costumam iniciar: as 20h? as 19? Fiquei um pouco preocupada em questão dos horários por depender de busão e morar longe do centro (onde geralmente tem os barzinhos/casas legais). E em média qual a duração e variação de valores... se tiver alguém de goiânia o/
Obs.: vi alguns tópicos sobre tocar em barzinho aqui, mas nenhum que tratasse especificamente disso...
|
LeandroP Moderador |
# jan/19
· votar
EsperançaEquilibrista
Varia muito. As vezes é até mais cedo já começa rolar umas apresentações musicais. Em grandes centros alguns bares seguram o público que sai do trabalho. Se você já tem alguma ideia das casas que pretende oferecer o seu trabalho, procure observar como a casa costuma funcionar. Geralmente elas têm páginas no Facebook e com agenda, etc. Hoje em dia é mais fácil por causa da Internet.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
EsperançaEquilibrista
Como bem citou nosso amigo LeandroP, varia muito. Você vai ter que perguntar ao seu amigo qual é o bar e qual o período combinado, não vai encontrar esta resposta no fórum.
Happy Hour, costuma começar as 18:00 hs. E bares, com movimento, em finais de semana fecham ao último cliente, 04:00 - 05:00 hs da manhã.
Ou seja, pode ser qualquer horário entre 18:00 e 05:00 hs, as vezes com várias entradas, é muito relativo.
|
EsperançaEquilibrista Membro Novato |
# jan/19 · Editado por: EsperançaEquilibrista
· votar
Ah sim, ainda ficamos de combinar direitinho.. mas fiquei preocupada. Vimos a questão do repertório e do público aí fui pesquisar algumas e vi algo do tipo que o Lelo Mig disse tipo 18h ás 05 e fiquei meio assim com os horários... a duração vária em média de 2 a 3 horas?
|
ejames Membro Novato |
# jan/19
· votar
Cara, não tem padrão. O que você deve fazer é tirar essas dúvidas diretamente com a casa onde vai tocar.
|
LeandroP Moderador |
# jan/19
· votar
Lelo Mig
Pra ter uma ideia, uma vez que virei a noite na cidade, eu fui tomar café e procurei um lugar mais sossegado. Tinha um cara tocando MPB no violão, plugado, padrão, e tinha um público curtindo e tomando um café. Fiquei bobo de ver como aquele rolé tinha valido mesmo a pena rs Não tem como prever e, neste sentido, são verdadeiros artistas também.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/19
· votar
EsperançaEquilibrista
Também não têm regra...
Tem bares com mais de um artista ou banda, que revezam.
Tem bares com músico fixo à noite inteira fazendo, tipo 4 ou 5 entradas de 1 hora cada, com intervalos de 15, 20 minutos.
Toquei muito em bares, mas sempre toquei a noite toda, das 20, 21 hs até 4, 5 da manhã... fosse num só bar fosse em vários, correndo de um prá outro com instrumento debaixo do braço.
Tempos áureos de vida dura, mas não faltavam bares prá tocar.
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/19
· votar
Tem outro caso, também. Já vi muito músico enrolando esperando a casa encher. Se o cachê é percentual do couvert, pode valer a pena esperar.
|
Buja Veterano |
# jan/19
· votar
Aqui na regiao, normalmente pagode comeca cedo, tipo 5 da tarde, e dura umas 4 horas e entao emenda com o funk que vara a madrugada. As vezes ate mais cedo. Tem pagode por aqui que comeca as 15 da tarde e as 20 ja acabou a tempos.
Em casas mais "familiares" que frequento, a maioria sertanejo comeca as 19 e vai ate 22, se vai ate 23 ou meia noite, sao musicas mais dedilhadas.
Bares no centrao comecam as 18. Parece que a intencao e pegar nego que saiu do trabalho mesmo, e ta tomando uma ate as 21 ou 22 e depois ir pra pegar o ultimo metro/trem.
Rock comeca tarde. Estilo boate. Mas tem um barzinho aqui perto de casa que comeca as 16 e vai ate 22. Tem vezes que eles insistem em passar das 22, mas a policia chega sempre e para o negocio.
Acho tambem que nao tem regra isso.
|