Autor |
Mensagem |
Beto Guitar Player Veterano |
# dez/18
Eles fazem um som com estilo celta medieval, de qualidade excepcional. Vale a pena conhecer.
|
# dez/18
· votar
Ninguém pareceu se interessar pela banda, mas insistindo sobre o assunto... Alguém sabe que tipo de escala se usa em músicas desse estilo? Celta, medieval... Obrigado!
|
entamoeba Membro Novato |
# dez/18
· votar
Achei legal até.
Só que essa coisa de associar o período medieval a magia e guerreiros já encheu o saco, além de não ter nada a ver com a música.
|
# dez/18
· votar
Só que essa coisa de associar o período medieval a magia e guerreiros já encheu o saco, além de não ter nada a ver com a música.
Então, não é nem pelo tema da música (fantasia, guerreiros, magia, etc)... O que eu acho muito interessante é toda a ideia musical.
Sei que não temos muitos registros musicais da era medieval e sei também que esse período abrange um tempo enorme, o que seria difícil determinar um estilo de música para essa época, mas essa ideia que temos hoje de música medieval, com instrumentos antigos e diferentes... isso é o que mais me chama atenção. Portanto, eu queria conhecer um pouco mais sobre esse tipo de sonoridade.
|
Pleonasmo Membro Novato |
# dez/18
· votar
Beto Guitar Player Ninguém pareceu se interessar pela banda, mas insistindo sobre o assunto... Alguém sabe que tipo de escala se usa em músicas desse estilo? Celta, medieval... Obrigado!
Também tenho curiosidade em explorar esses estilos.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Beto Guitar Player
Cara, Scarborough Fair é uma música tradicional Inglesa (inclusive tem umas trocentas versões), ou seja, música popular medieval, assim como Greenslaves, Willy O´Winsbury, John Baleycorn Must Die, e etc.
A base/progressão harmônica é basicamente a mesma que usamos hoje nas baladas, em geral, até porque é a base da música européia moderna.
Basicamente, a característica mais forte da música medieval é ser modal. Acho que não há muito além disso não, o Metal por exemplo, costuma ser modal. À grosso modo, Iron Maiden é modal...Beatles eram tonal.
Via de regra, menor harmônica, encaixa bem.... acho que não existe uma "escala medieval ou celta".
Abraço!
|
# dez/18
· votar
Lelo Mig
Via de regra, menor harmônica, encaixa bem.... acho que não existe uma "escala medieval ou celta".
Entendi, Lelo. Eu procurei por algo mais específico e realmente não achei nada. Vou focar os estudos em modos, então. Valeu, obrigado!
|
Simonhead Veterano |
# dez/18
· votar
Muito bom esse vídeo. A música, na minha humilde opinião, é maneira desde sempre. Valeu pelo post, Beto Guitar Player.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# dez/18
· votar
Tópico para homenagear o Fofão então tá né, cada louco com a sua mania....
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/18
· votar
Eu tenho medo do Fofão.... ele é o irmão brasileiro do Chuck!
Chuck & Fofão
|
# dez/18
· votar
Eu tenho medo do Fofão.... ele é o irmão brasileiro do Chuck!
Quando eu era criança, rolava a lenda de que o Fofão era amaldiçoado, então a criançada em geral tinha medo desse boneco.
|
Pão Quente Veterano |
# dez/18
· votar
pegada me lembrou a soundtrack do the witcher, muito fueda, curti
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Beto Guitar Player
Ahhh...no fim esqueci de falar do clip.
Legal, trabalho bem tocado (nada de novo, como disse há centenas de covers dessa canção, muitas nessa pegada) e o clip bem produzido.
Só acho que os caras viajaram um pouco nessa coisa de RPG Dungeons & Dragons... porque a letra dessa canção não tem nada a ver com a temática do clip... é uma canção romântica.
Ficou bom... tô metendo o pau não..........mas...
|
Sandoval Quaresma Membro Novato |
# dez/18
· votar
Para quem gosta deste tipo de musica e uma boa O Tuatha de danann e meio nesta praia também.
|
Buja Veterano |
# dez/18
· votar
Acho que a unica banda estilo celta que conheco é o "Tualha de Panu" rsrs. Tambem tambem uma outra europeia que ouvi anos atras e nem lembro mais, mas tinha mulheres no vocal tambem....coisa bem de gnomos, fadas e duendes.
|
# dez/18
· votar
A que rolou na abertura de uma novelinha da grobo, para comparação:
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/18
· votar
Reza a lenda que foi o Fofão que descabaçou a Simoni:
Fofão Pegador
|
# jan/19
· votar
https://www.kexp.org/watch/aurora-live-on-kexp/?fbclid=IwAR3ycwJV7CWlp c7w-mtNWxmGhhriUgPsSbYrxVJVxhQnxVO-3aFWBGWTHzk
Doidera!
|