Tocar em loja de pianos

    Autor Mensagem
    paulo1267
    Membro Novato
    # dez/18


    Fala pessoal,

    Descobri recentemente que em sp tem uma loja de pianos representante oficial da Steinway. Eles vendem basicamente pra empresas e instituições grandes porque os instrumentos são pianos de cauda das melhores marcas do mundo, então são muito caros.

    Seria muita cara de pau chegar la e pedir pra conhecer e tocar um pouco alguns pianos? (já que eu obviamente eu não vou comprar um haha). Eu não sou nenhum profissional, improviso blues, tento tocar alguma coisa de jazz, sei alguns pedaços de música, etc., mas nada muito avançado.

    obrigado e desculpa a pergunta sem noção e realmente off topic

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Você se intimidaria se fosse uma loja de pianos baratos?

    paulo1267
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Na verdade nunca toquei em loja de piano acustico. Mas ja toquei em pianos digitais por ai
    acho que nao ficaria, mas é diferente quando vc ta lidando com um instrumento de 300k dólares

    paulo1267
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Eu vou tentar, o maximo que vai acontecer é um “não”

    Snakepit
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Loja não é centro de caridade pra deixar qualquer um tocar nos instrumentos. Se vc for na concessionária da Mercedes vai pedir test drive da mesma forma que pede na FIAT?

    Mostre conhecimento sobre os pianos e converse com os vendedores. Se eles perceberem que vc está lá pq gosta de pianos e sabe o que está fazendo, acho que te deixam tocar. Mesmo que não tenha condições de comprar, podem deixar caso vc seja um bom músico.

    Também tente ir vestido de forma apropriada (é fútil mas é a forma mais óbvia que se identificar um comprador). Vá com cara de músico ou com cara de que tem dinheiro rsrs.

    TWT ICE
    Veterano
    # dez/18
    · votar