Tocar em loja de pianos

    Autor Mensagem
    paulo1267
    Membro Novato
    # dez/18


    Fala pessoal,

    Descobri recentemente que em sp tem uma loja de pianos representante oficial da Steinway. Eles vendem basicamente pra empresas e instituições grandes porque os instrumentos são pianos de cauda das melhores marcas do mundo, então são muito caros.

    Seria muita cara de pau chegar la e pedir pra conhecer e tocar um pouco alguns pianos? (já que eu obviamente eu não vou comprar um haha). Eu não sou nenhum profissional, improviso blues, tento tocar alguma coisa de jazz, sei alguns pedaços de música, etc., mas nada muito avançado.

    obrigado e desculpa a pergunta sem noção e realmente off topic

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Você se intimidaria se fosse uma loja de pianos baratos?

    paulo1267
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Na verdade nunca toquei em loja de piano acustico. Mas ja toquei em pianos digitais por ai
    acho que nao ficaria, mas é diferente quando vc ta lidando com um instrumento de 300k dólares

    paulo1267
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Eu vou tentar, o maximo que vai acontecer é um “não”

    Snakepit
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Loja não é centro de caridade pra deixar qualquer um tocar nos instrumentos. Se vc for na concessionária da Mercedes vai pedir test drive da mesma forma que pede na FIAT?

    Mostre conhecimento sobre os pianos e converse com os vendedores. Se eles perceberem que vc está lá pq gosta de pianos e sabe o que está fazendo, acho que te deixam tocar. Mesmo que não tenha condições de comprar, podem deixar caso vc seja um bom músico.

    Também tente ir vestido de forma apropriada (é fútil mas é a forma mais óbvia que se identificar um comprador). Vá com cara de músico ou com cara de que tem dinheiro rsrs.

    TWT ICE
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    se eles acharem que vc é um possivel comprador acho que vão deixar

    se chegar na chinelagem nem vão

    makumbator
    Moderador
    # dez/18
    · votar


    paulo1267

    Vou mandar um e-mail para a loja avisando de suas intenções. Os funcionários vão separar uma tranqueira pra você brincar!

    sallqantay
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: sallqantay
    · votar


    já toquei nessa loja. Cheguei e pedi, o cara liberou.

    Não gostei dos stainways, tecla muito dura e som metálico demais. Gostei mais da segunda linha deles

    e nao vi o modelo D por lá, que era meu maior interesse hehehehe

    st.efferding
    Membro
    # dez/18
    · votar


    já toquei nessa loja
    Cheguei e pedi
    o cara liberou
    Não gostei
    muito dura
    metálico demais
    nao vi o modelo D
    era meu maior interesse

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    st.efferding

    Mensagens subliminares.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Imagina se todo pianista, que não tem dinheiro nem pra limpar a bunda, fosse tocar um Steinway só pra ver como é que é?

    Por isso que nestes show roons de instrumentos top, sempre tem um segurança de 2 mts, 120 Kg e um quartinho no fundo....pra espancar músico pobre até a morte.

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # dez/18 · Editado por: fabiopavan8
    · votar


    já toquei nessa loja
    Cheguei e pedi
    o cara liberou
    Não gostei
    muito dura
    metálico demais
    nao vi o modelo D
    era meu maior interesse

    --

    st.efferding

    Mensagens subliminares.

    --

    Realmente, cheio do duplo sentido.

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Lelo Mig
    Por isso que nestes show roons de instrumentos top, sempre tem um segurança de 2 mts, 120 Kg e um quartinho no fundo....pra espancar músico pobre até a morte.

    Emprego dos sonhos!

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    chega e pergunta, depois volta aqui contar o resultado

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Vejo 3 interesses em conflito nessa questão, o interesse do curioso, o interesse da loja e o interesse da marca.

    Na perspectiva da marca, principalmente uma marca que produz coisas de qualidade, acredito que é benéfico que os curiosos possam brincar com o instrumento... uma vez que é quase certo, que mesmo que não tenham dinheiro pra comprar, vão falar bem do instrumento para terceiros, isto quanto não lembrarem como um dia especial em sua vida "aquela vez que toquei um steinway". tudo isso ajuda a consolidar o branding. entretanto uma marca como esta já esta mais que consolidada de modo que não se mostra fazendo questão de pressionar os revendedores a deixar os curiosos testarem.

    O curioso tem a ganhar uma nova experiencia e um pouco mais da sempre bem vinda cultura musical.

    A loja não tem muito a ganhar, exceto uma reputação de loja bozinha, que no brasil, as pessoas se aproveitam.

    enfim.. é complicado

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    entamoeba
    rhoadsvsvai

    Eu zoei (prá variar).... mas falando sério, como exemplo... Se alguém quiser ir a uma concessionária e fazer um Test Drive, numa Ferrari, numa Lamborghini e etc., não faz!

    Existem empresas especializadas, que a própria concessionária irá indicar, que oferecem o serviço de Teste Drive para estes "top de linha"...mediante PAGAMENTO, e não é barato. Aqui em SP, um rolê de Ferrari na Rodovia dos Imigrantes (10 a 50 Km) tem valor inicial de Mil Reais!

    No Brasil quase nenhuma loja vende Steinway. Tinha o Aronne, (Giovanni Aronne, afinador dos pianos do Teatro Muncipal), em São Paulo, que vendia, nem sei se ainda existe.

    Um Steinway custa 200 a 500 mil reais........os caras vão fazer você limpar a bunda com ácido sulfúrico só prá poder sentar no banquinho.

    makumbator
    Moderador
    # dez/18
    · votar


    Lelo Mig
    No Brasil quase nenhuma loja vende Steinway. Tinha o Aronne, (Giovanni Aronne, afinador dos pianos do Teatro Muncipal), em São Paulo, que vendia, nem sei se ainda existe.

    Um Steinway custa 200 a 500 mil reais........os caras vão fazer você limpar a bunda com ácido sulfúrico só prá poder sentar no banquinho.


    E os Steinways vendidos para o Brasil não são nem de longe os melhores da marca. Lembro quando o Nelson Freire foi contratado pra escolher o piano principal da OSESP (que estava sendo criada na época). A fundação da orquestra tinha grana pra comprar um instrumento top, e o Nelson Freire foi até a fábrica para escolher um instrumento.

    Pois bem, a marca mostrou várias unidades da série mais cara, mas o Freire não curtiu nenhum deles, e falou com os caras algo como: ok, agora me mostrem os pianos realmente bons, os que vocês separam pra vender para a Europa.

    Os caras tentaram engabelar até um cara do nível do Nelson Freire. Aí eles deram de ombros e mostraram pianos melhores e ele pode escolher um pra OSESP comprar.

    Aqui em Juiz de Fora a orquestra do Pró música tem Steinway 1/4 de cauda, mas são justamente dos separados para a "ralé" comprar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar em loja de pianos