Feliz dia do músico!

    Autor Mensagem
    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/18


    Apesar de vir de uma família em que a música sempre foi importante e em que há músicos profissionais (meu avô, meu padrinho, primos, etc...), e depois de décadas tocando e praticando a luthiería, não me considero músico. Não vivo dessa nobre atividade, mas sim como Professor. E isso me faz citar as palavras do filósofo Nietzche para o qual "...sem a música o mundo não faz sentido...".
    Grande e afetuoso abraço aos meus amigos(as), colegas e foristas músicos profissionais por seu dia!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Também não me considero músico.

    Apesar de ter sobrevivido profissionalmente, como atividade principal e única, durante um tempo e complementar durante outro tanto, hoje, raramente toco. Meus instrumentos ficam lá, olhando para mim e pegando pó.

    Mas, aceito, na qualidade de ex músico e retribuo a congratulação.

    Feliz dia do músico a você é aos amigos! Abraços!

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Me considero um músico ruim, que não ganha dinheiro com música, tampouco se dedica a ela como gostaria.

    Me congratulo sem culpa.

    Parabéns para mim e para vocês, que acham que não são mas são! Também aos que são e ninguém discute!

    Bom que haja a data, melhor se fosse feriado!

    makumbator
    Moderador
    # nov/18
    · votar


    Vivo unicamente de música, mas mesmo assim não considero como colegas de ofício apenas os profissionais, pois tem músicos "amadores" fodas por aí. Eu e vocês aqui d fórum com certeza conhecemos e já tocamos com feras que mesmo não vivendo de música superam vários profissionais da área.

    Então pra resumir, parabéns a todos, amadores ou profissionais.

    JJJ
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Vamos propor um feriado mundial.

    Tem coisa bem menos importante e é... tipo proclamação da república... grandes bostas... hehehehe

    makumbator
    Moderador
    # nov/18
    · votar


    JJJ

    Vamos propor um feriado mundial.


    No caso de músicos vai ser bom o feriado pra gente poder fazer uma pausa

    Sacou o trocadilho brilhante? Sacou?

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18
    · votar


    ....makumbator..........Esse sim é músico Profissional, com P maiúsculo e macumbeiro nas horas vagas!......O resto é pomba gira!

    Sandoval Quaresma
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: Sandoval Quaresma
    · votar


    Eu gostaria de ser músico, infelizmente sou apenas um frustrado sem talento com uma guitarra na mão

    JJJ
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Mas tá cheio de proficional por aqui... hehehe

    sandroguiraldo
    Veterano
    # nov/18 · Editado por: sandroguiraldo
    · votar


    Eu não vivo profissionalmente de música, nem tenho essa pretensão.
    Mas toco bem mais (em termos de frequência) do que muita banda que tá na estrada.
    Toco em igreja, de 3 a 4 vezes por semana, acredito que isso ajude a me manter afiado, embora reconheça que sou bem fraquinho musicalmente, mas jogo bem no meu time. Sou uma pequena parte de um todo que funciona muito bem. Parabéns aos meus amigo e irmãos músicos, que com dedicação e talento tornam nossas vidas mais bonitas!

    Buja
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Nao sou músico, tenho plena certeza disso. So toco meus instrumentos.
    Assim como não sou jogador de futebol, mas jogo minha bolinha de vez em quando.

    Eu particularmente acho que dia do musico é todo dia. Claro, essa frase ja ta batida, dia da mae é todo dia, dia do pai é todo dia...ta, eu sei, mas tirar um dia pra lembrar do músico, é como esquecer que voce escuta musica que um musico fez todo dia...acho meio contraditório.

    O musico pra mim é um artista, das artes mais nobres, e na minha opiniao, é da mais nobre arte. Mereciam ser congratulados não um dia, mas todas as manhãs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Feliz dia do músico!