Pela volta da boa MPB

    Autor Mensagem
    Gibilinha
    Membro Novato
    # nov/18


    Ouçam a música Pedindo penico no Spotify ou YouTube.

    Sandoval Quaresma
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Interessante!
    Melodia e harmonia me lembrou as musicas do Raul Seixas.

    Gibilinha
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    É memso, lembra aquela do cowboy fora da lei.

    Casper
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Caro Gibilinha:

    A afinação do cantor ficou
    devendo muito. E o arranjo
    de karaokê do Raul também
    não ajuda...

    Gibilinha
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    É mesmo, Casper. Não parece uma gravação profissional com relação à afinação e arranjos. Divulguei porque gostei muito da letra, pelo menos uma tentativa de alguem levantar a voz contra essa degradação cultural que vivemos no Brasil e todos se calam.

    Sandoval Quaresma
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: Sandoval Quaresma
    · votar


    [i]pelo menos uma tentativa de alguem levantar a voz contra essa degradação cultural que vivemos no Brasil e todos se calam.[
    Sei lá, infelizmente acho que não vai adiantar nada levantar a voz contra isto, . Mas vale a tentativa.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    no meu spotify e no youtube a música boa não acabou

    agora radio e TV tocam o que paga pra tocar, simples assim
    o publico dessas mídias escutam e consomem o que toca nessas mídias, simples assim e se a programação trás público, trás anunciante
    quem vai anunciar em uma radio que está tocando Chopin as 2 da tarde?

    você so vai mudar isso da seguinte forma
    chegar pagando e dominar essas mídias "pagando muito" comprando qualquer espaço que apareça pela frente , radio, festa de peão, radio de
    quermesse e anunciando seus produtos nos intervalos
    então o publico dessas mídias consome isso que você pagou pra tocar
    faz isso no mínimos uns 5 anos até 8 ( pra garantir) teremos uma geração ouvindo outro tipo de música

    do mais esperar que mídia popular crie vergonha na cara e toque algo mais interessante é sonho de MISS que sonha com a paz mundial

    como o titulo é
    Pela volta da boa MPB
    se eu for na onda do que toca em radios como a nova brasil FM
    eu sou mais feliz com as baladas eletrônicas putz putz do que essa nova mpb sonsa sem sal sem açúcar que toca em radios como essa

    eu seria mais feliz com um cd da annita do que um cd da maria gadu

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    fernando tecladista

    "no meu spotify e no youtube a música boa não acabou"

    Concordo.......

    Tem muita gente dando murro em ponta de faca, perdendo tempo, tentando tirar a Jojo Todinho e o Pablo Vittar da TV........ quando poderia estar "gastanto" tempo atrás de coisas boas....tanto novas quanto antigas.

    Gibilinha

    Amigo, com todo respeito a sua postagem, mas tenho de ser sincero:

    Para "criticar" o que esta rolando, creio que o autor deveria fazer algo melhor.

    - A música é plágio de Cowboy Fora da Lei.
    - O cantor canta mal.
    - A sonoridade e produção é amadora.
    - A letra é meio infantil, com rimas pobres e encaixes "forçados".
    - A ideia não é nova (vide clip abaixo de 1977):




    Por favor, não leve a mal, não estou detonando a música do nosso amigo........apenas sou da opinião que é preciso apresentar um produto bem melhor, principalmente para criticar.

    Realmente a coisa esta feia... não só no Brasil, é um fenômeno mundial, existem até estudos sérios sobre o tema, tanto musicais como poéticos.

    Nos anos 60, músicas da MPB tinham uma média de 23 acordes por ano, em 2010 a média é 6 acordes.

    Mas, isso não vem de hoje, é reflexo de uma massificação cultural que se iniciou nos anos 80, em programas como Gugu e Faustão.

    Nessa época o Samba virou o massificado Pagode, o Axé veio com tudo e, prá ser honesto, 70% das bandas do movimento Rock Nacional dos 80 eram umas merdas.

    Na boa, não gosto de Anitta, mas não acho que Molejo, Chiclete com Banana ou Absyntho sejam melhores do que ela.

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Gibilinha
    levantar a voz contra essa degradação cultural que vivemos no Brasil e todos se calam.

    Se calam, nada! Muita gente reclama. Mas por que reclamar deveria fazer efeito?

    Lelo Mig
    Para "criticar" o que esta rolando, creio que o autor deveria fazer algo melhor.

    Até o Titãs fez cagada quando tentou fazer esse tipo de crítica. "A melhor banda de todos os tempos da última semana" soa a dor de cotovelo.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18
    · votar


    entamoeba

    "soa a dor de cotovelo."

    Até porque os Titãs se tornaram uma das mais importantes e legais bandas da cena, mas estouraram para o "mundo" com Sonífera Ilha, que é uma musiquinha bem sem vergonha.

    Casper
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Caro Lelo Mig:

    ...prá ser honesto, 70% das bandas do movimento Rock Nacional dos 80 eram umas merdas...

    O senhor está generoso. 90% e não
    se fala mais nisso. Eu estava lá...

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18
    · votar


    Casper

    "Eu estava lá..."

    Eu também......ativo musicalmente, no mesmo circuíto de muitas bandas que estouraram, tentando um lugar ao sol com música... perdi o trem...prá mim não deu. Vida que segue!

    Gibilinha
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    É, galera, tá difícil. Valeu a discussão sobre o tema. Lembro de um post do cantor Jorge Vercilo criticando a degradação cultural, mas uma semana depois ele próprio postou outro cantando Jojo todynho e Pablo vittar. Será que alguém o pressionou pra fazer isso?

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18
    · votar


    Gibilinha

    "Será que alguém o pressionou pra fazer isso?"

    É difícil viver só de música... a grande maioria, quando inicia, é cheia de sonhos e ideais, mas, quando começa a ter que pagar contas, mulher, filhos... a coisa começa a complicar e o ideal não enche barriga.

    Claro, que como em toda profissão, tem quem faça só o que gosta, mas não é a realidade da maioria.

    A gente vive num mundo de discurso do vencedor: Eu fiz, eu faço, quem quer consegue, basta dedicação e empenho, 10% de inspiração e 90% de transpiração, sopa de pedra, matar um leão por dia, fazer e acontecer e blá, blá, blá........mas isso tudo é uma falácia, que serve de consolo prá iludir e fazer a maioria seguir em frente e não dar um tiro na cabeça.

    A grande maioria, vai ralar prá caraio e levar uma vida dura... o que não significa ser ruim... mas de limitações e sonhos protelados.

    C'est la vie...

    Gibilinha
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: Gibilinha
    · votar


    Não é mole não, Lelo Mig. Eu só tenho a visão de consumidor, vejo por seus relatos que você viveu os anos 80 ativamente na música. Sou engenheiro, costumamos dizer na minha área que um projeto bem feito e mal construído tem conserto. Um projeto malfeito não tem solução, mesmo que bem construído. Eu ainda prefiro uma letra boa mal cantada do que uma letra ruim bem cantada e bem produzida. Belchior era cantor limitado, mas fez "como nossos pais", quando caiu na voz de Elis Regina arrebentou. Pegue qualquer clip recente de Anita, tem 500 pessoas na produção, mas sempre será uma música ruim!

    Julia Hardy
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Mpb é a música popular da rede globo.

    Arrascaeta
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Quantos musicos são necessários para trocar uma lâmpada?
    Doze. Um para trocá-la e onze para dizer que poderiam fazer melhor e mais rápido.

    aesthetic712
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    A volta do mpb seria muita bacana, porem estariamos pecando com tudo oque o tempo nos deu.

    aesthetic712
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Quantos musicos são necessários para trocar uma lâmpada?

    Digo 3, Um para trocar e dois para apunha-lo pela costa. kkkkkk

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    a era das "voltas" o sonhar pela volta.... acabou

    quem gosta encontra seu estilo no youtube e spotify e grupos de facebook que falam sobre o assunto

    esperar que a midi velha de radio, tv e jornal "voltem" esquece... é perda de tempo e falta da visão do presente

    JJJ
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: JJJ
    · votar


    Casper
    Eu estava lá...

    Lelo Mig
    Eu também......ativo musicalmente, no mesmo circuíto de muitas bandas que estouraram

    Mais um aqui no barco. Toquei em vários lugares onde os que estouraram passaram. Volta e meia cruzava com um futuro roqueiro conhecido, seja em shows, em estúdios, em festivais, em barzinhos...

    Mas, na real, praticamente todo mundo daquela época estava nessa onda! Lembro que cada prédio de Copacabana (onde eu morava na época) tinha pelo menos uma ou duas bandas. O passatempo da molecada era tocar guitarra... Daí que nasceu o B-Rock '80. Foi da quantidade que veio a qualidade.

    E é por isso mesmo que não tem volta de MPB e nem de Rock. Falta quantidade.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/20
    · votar


    Como é que alguém pode exigir qualidade com uma música tão medonha?

    aiaiai...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pela volta da boa MPB