Voces curtem o The Byrds,Credence Clearwater Revival e Eagles?

    Autor Mensagem
    YamiYugi
    Membro Novato
    # out/18


    Curto bastante as 3 bandas,o que acham delas?

    E uma dúvida,qual o gênero musical delas?(Não gosto de ficar rotulando nem nada,mas só por curiosidade queria saber em qual genero/subgenero do rock vcs classificariam elas).

    Buja
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Dessas, curto um pouco o Eagles.

    E sobre genero, pra mim é rock!

    Lelo Mig
    Membro
    # out/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    YamiYugi

    Pode se dizer que são bandas de Southern Rock.... Que é o Rock sulista americano que tem por base o country e o folk.

    The Allman Brothers Band, Lynyrd Skynyrd, são referências no gênero.

    Outras são, The Marshall Tucker Band, ZZ Top, 38 Special, Blackfoot, Molly Hatchet, The Charlie Daniels Band, The Outlaws, Blackberry Smoke e etc.

    O The Birds é mais antiga e mais folk. Gosto bastante de Creedence, Eagles somente alguns trabalhos.

    Abraço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/18
    · votar


    YamiYugi
    The Byrds é Folk Rock como disse o Lelo Mig.
    Creedence é mais róquenrool... Tremenda banda...
    Eagles é a banda de Hotel California...
    Abç

    EDPoe
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Eagles é a banda de Hotel California...

    Essa versão de Take it Easy do Eagles é muito boa



    Julia Hardy
    Veterano
    # out/18
    · votar


    A impressão que eu tenho é que essas são bandas voltadas quase exclusivamente para norte-americanos, apesar de serem famosas no mundo todo, principalmente, o Creedence. Mas, a imagem que me vem a mente quando ouço é aquele típico americano redneck.

    JJJ
    Veterano
    # out/18 · Editado por: JJJ
    · votar


    Vou concordar com a Julia Hardy.

    É exatamente a impressão que eu tenho. Nunca curti muito.

    Aliás, o rock dos EUA (o berço...) nunca me foi muito atrativo. Claro que os pais da coisa (Chuck Berry e cia), são importantes, eu gosto e tal, mas não sou de colocar pra ouvir. Tem Hendrix, né? Mas o cara só aconteceu mesmo em Londres... então pra mim é quase como se fosse inglês... Janis... OK, mas é mais blues que rock... Doors? Tá, essa é a exceção que confirma a regra.

    Muito tempo depois disso tudo (com nada no meio, exceto talvez um tiquinho de G&R e Bon Jovi), tem o grunge... mas só curto mesmo Nirvana. Reconheço o valor do resto: RHCP, por exemplo. Mas botar pra ouvir (que é o meu conceito de gostar, de fato), não rola.

    O "meu" rock é basicamente inglês. De Beatles a Duran Duran (com quase tudo no meio, hard ou prog).

    Lelo Mig
    Membro
    # out/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Julia Hardy

    "Mas, a imagem que m*e vem a mente quando ouço é aquele típico americano redneck."

    Mas é isso mesmo, você esta correta. Inclusive tem muito Southern Rock com teor xenofobo, racial, homofobico, hipocrisia cristã.... é herança de cowboy mesmo.

    Eu não gosto muito, só gosto do Creedence... Que aliás é uma exceção... O som é meio Southern rock, mas a temática não, porque o Creedence não tem nada de cowboy, eles são de São Francisco.

    Julia Hardy
    Veterano
    # out/18
    · votar


    JJJ
    Lelo Mig

    É mais uma constatação. Nem tô criticando. É meio que o caso do odiado glam metal. Parece que foi mais um fenômeno norte-americano. Aqui no Brasil, por exemplo, nunca pegou. Exceto, Bon Jovi e Guns(que eu nem considero glam metal, mas, enfim).

    Voltando às bandas do tópico, tenho a mesma opinião do JJJ. Não consigo ouvir essas bandas e ficar "nossa, que banda foda". Acho legal. Nada muito além disso.

    JJJ
    Veterano
    # out/18
    · votar


    É... Bon Jovi tem algumas coisinhas interessantes... tem que pôr um filtro, mas tem. Até editei lá... hehehe

    Lelo Mig
    Membro
    # out/18
    · votar


    JJJ

    "O "meu" rock é basicamente inglês. De Beatles a Duran Duran (com quase tudo no meio, hard ou prog)."

    Idem...

    Na verdade, depois do rock inglês, ouço mais bandas alemãs, italianas e europeias, em geral, do que bandas americanas.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    double

    PurpleRod
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    The byrds é muito bom,tem uma sonoridade mais folk

    gpeddino
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Acho Creedence muito bom. Músicos muito competentes e a voz do John Fogerty é um show à parte. Byrds e Eagles nunca fizeram a minha cabeça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voces curtem o The Byrds,Credence Clearwater Revival e Eagles?