Dica bacana de canal - Everything Music (Rick Beato)

    Autor Mensagem
    EduJazz
    Veterano
    # jul/18


    Fala turma, bom dia!

    Já linkei videos desse senhor algumas vezes em tópicos diversos, mas acho o trabalho dele tão bacana que creio que valha um específico!!

    Rick Beato é um produtor/arranjador/compositor/multi instrumentista baseado em Atlanta, e tem um estúdio bacana por lá. No canal ele fala, como o próprio nome ja diz, sobre tudo relacionado a música. Tem video conversando fiado sobre a crise da Gibson, dica de teoria, várias coisas sobre ouvido absoluta (ele treina o filho dele nessa área, e é impressionante).

    Todavia, o que acho mais legal é a série "What makes this song great": ele pega uma música que ele gosta e tem o stem (multitrack) e analisa ponto por ponto, e fala o que ele acha que faz a música ser legal. Temos atualmente 36 episódios, e vai de Blink 182 a Yes, passando por Metallica, Rush, Steely Dan, etc.

    Vou deixar dois episódios que eu achei muito bons:





    Enfim, ta aí a dica, acho que o canal dele tem muita coisa pra agregar em diversas "áreas"...

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Esse canal é ótimo.

    Claro, nem todos os vídeos têm a profundidade que eu esperava, mas a análise de Every Little Thing She Does is Magic, do The Police, por exemplo, foi incrível. Ele trouxe toda a sutileza de um trabalho aparentemente simples à tona. O cara tem sensibilidade para falar de música.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    massa

    tem algo semelhante em português?

    JJJ
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Muito legal. Não conhecia, vou dar uma olhada mais profunda.

    EduJazz
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    entamoeba

    Fato, em alguns eu também sindo falta de alguma profundidade, até porque ele tem cabedal para tanto. O do Police de fato é muito legal... esse do Pearl Jam que postei é um dos meus favoritos!

    Arimoxinga

    Cara, nesse nível, desconheço inclusive outro gringo... muito difícil.

    JJJ

    Algo me diz que você vai curtir esse do Yes e um outro, do Rush... acho muito legal ver uns detalhes que ele ressalta.

    makumbator
    Moderador
    # jul/18
    · votar


    Já sou inscrito do canal dele há bastante tempo. Em geral ele tem ótimos vídeos.

    Rochaff
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Nossa ja vi um vídeo dele falando sobre a crise da Gibson!
    Não reparei q no canal dele tinha essas análises, animal a do Yes! vou ver as outras...alias, teve uns meses atras que tinha um tópico falando sobre como aprender a curtir prog...acompanhei o topico todo pq curto muito prog, e me mordendo aqui no pc quando falavam que Close to the edge é ruim! pqppp e eu nao conseguia logar pra comentar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    puta nervoso, mas já superei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica bacana de canal - Everything Music (Rick Beato)