Even When I'm Not Alone (Blues Rock) - Som autoral! Avalem, por favor?

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/18


    Boa noite, pessoal!

    Hoje trago mais uma das minhas músicas para que vocês avaliem! Trata-se de um Blues Rock, um pouco mais improvisado que de costume hehe

    Peço perdão pela qualidade do vocal (e do vocalista hehe) mas ainda não tomei vergonha pra arrumar um lugar melhor pra gravar, na real foi tudo gravado em uma sala de jantar, mas logo providenciarei algo mais apropriado

    https://soundcloud.com/pedro-santos-33/even-when-im-not-alone

    De coração, espero que curtam! Foi um dos processos criativos mais rápidos que eu tive, e gravar foi bem legal.

    Ficou legal

    Valeu!

    OBS: se quiserem posto os equipos utilizados!

    entamoeba
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Não exagere na modéstia. Teu trampo tá espetacular! Não saberia diferenciar se essa música estivesse em uma playlist junto a coisas gringas do gênero.

    Fabio Oliver
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Cara na boa...pro meu gosto pessoal não rola...dei ate aquela bocejada....(PONTO)

    Musicalmente falando....belo blues...senti tb um Q de Pink Floyd ali de fundo...arranjo bem trabalhado...melodia interessante o tempo todo...trabalho bem feito...isso ai e boa sorte no trabalho...

    CarlemSngr
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Foram poucas as vezes que um trabalho independente me tocou da forma que essa música fez.

    Amei a dinâmica da música, não sei exatamente o que quis dizer com "um pouco mais improvisado que de costume" mas talvez a palavra seja espontâneo, não improvisado - com todo respeito.

    Fui capaz de me conectar a música já na primeira linha - o blues em sua essência é errante, e do meu ponto de vista você acertou em cheio com a letra que, aos meus ouvidos, chega a soar cruel com todos os personagens presentes em algum momento.

    O terceiro bend do solo é o tipo de bend que entorta a cara, como diria meu pai rsrs.

    Parabéns pelo excelente trabalho! A cena brasileira - que vem crescendo saudável - só tem a agradecer.

    Have a nice day!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    entamoeba
    Muito obrigado, cara! De verdade! Tenho me esmorçado bastante pra melhorar e fazer um trampo legal, um dia eu chego lá! Fico muito feliz que tenha curtido!

    Valeu!

    Fabio Oliver
    Muito obrigado pelo fb, cara! Eu sou fã do Gilmour, ele com certeza é uma grande influência pra mim!

    Valeu!

    CarlemSngr
    Muito obrigado pelos elogios, de verdade! Confesso que não planejei o lance da letra, mas fico feliz de ter dado certo hehe

    Valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    PguitarMaxx
    IMHO achei que a voz podia ter um leve reverb para dar mais ambiência e "profundidade". Guitarra à lá Gilmour, podia estar um pouco mais "na cara" e explorar mais a base.
    Excelente trabalho, profissional.
    Abç

    makumbator
    Moderador
    # mai/18
    · votar


    PguitarMaxx

    Coisa fina hein! Não escutei em um equipamento muito bom pra apreciar música, mas gostei bastante da gravação (e seu vocal ficou bem legal). Parabéns!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu pelas dicas, cara! Vou me atentar para a próxima! Eu apostei em um delay discreto pros vocais, com medo de poluir muito a música e perder inteligibilidade. A guitarra tentei manter bem simples, apesar do solo ser bem improvisado.

    Valeu!

    makumbator
    Valeu cara! se você prestar atenção, nas primeiras linhas onde estão só o vocal e o piano, o gate não dei conta de limpar o vocal completamente, veio boa parte da sala junto! kkkk acho que quando os outros instrumentos chegam dá uma disfarçada melhor! Valeu pelos elogios, fico muito feliz que tenha curtido, de verdade! Eu sou bem inseguro em relação a essas coisas, o fb é muito importante!

    Valeu!

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    PguitarMaxx
    Sou seu fã faz tempo, desde que você postou um som chamado "HARD".
    A qualidade da sua música é muito boa cara. Essa não é diferente, parabéns!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Pleonasmo
    muito obrigado pelas palavras, cara! de verdade! eu estou sempre dando o meu melhor pra aprender e evoluir! não me sinto só feliz, mas muito lisonjeado também!

    Valeu!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    PguitarMaxx

    Cara...eu curti pra caramba. Também acho que a guitarra podia ficar mais evidente no solo.

    Posta o equipo ai então rsrs.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    SteveRayMorse
    Muto obrigado pelo fb, cara! Fico muito feliz que tenha curtido! Minha intenção ao colocar bastante reverb foi dar um ar mais dramático e até vinatge, pra uma próxima eu vou dosar melhor!

    Então, a bateria eu criei com o EZdrummer e o piano com o Ezkeys

    O baixo é um rodstar genérico que tenho aqui parado e timbrei ele com o Waves GTR. Eu não sou muito fá desse vst pra guitarra, mas ele funciona bem com o baixo aos meus ouvidos

    As guitarras são a minha Strimberg CLp-79, timbrada com o Bias FX. Esse vst é de fato o Big Deal.

    Guitarra/baixo > ZOOM G2.1nu >VST

    O mic que usei pra voz é o Behringer C1, ele é um condenser bem honesto. Não faz milagres, mas é bem funcional. Você só vai precisar de um bom DeEsser hehe


    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Even When I'm Not Alone (Blues Rock) - Som autoral! Avalem, por favor?