Qual o nome do instrumento da musica Mi Gente ?

    Autor Mensagem
    Theus Prod.
    Membro Novato
    # mar/18


    Ola galera, gostaria de saber o nome do instrumento que foi usado na musica Mi Gente do J Balvin, Willy William, alguns dias atras eu achei um funk que usa o mesmo instrumento, a musica Mi Gente e o funk que achei que usa o mesmo instrumento vou esta deixando logo abaixo, bom, desde já agradeço a todos.





    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    Theus Prod.

    chama-se computador

    Theus Prod.
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    chama-se computador[/i]

    Não entendi, eu gostaria de saber o nome do timbre que foi usado no inicio da musica.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/18
    · votar


    Theus Prod.

    Cara, isso é um VST bem vagabundo de algum instrumento de sopro.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mar/18

    Vai escutar música decente mano.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Theus Prod.

    "saber o nome do timbre"

    Cara é timbre de sopros... Brass sections, Saxs, Horns, estas praias... Pode ser algum "exotic ou word instruments" também....qual nao dá pra saber, existem milhares neste nivel em pacote de VST free ou teclado Cassio... Tem que ir testando... Mas é sopro.

    É VST ou teclado vagabundo com certeza porque é um timbre ruim ducaralho.

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    É um instrumento virtual provavelmente um VSTi.
    Não gostei do timbre, é um timbre de sopros como já foi dito bem fraquinho por sinal.
    É um som sintetizado de baixa qualidade, pode ser até de um teclado mais simples, mas parece que foi produzido em um computador numa DAW e foi aplicado um efeito para soar como soa dentro deste estilo musical.
    Onde a onda é outra e não importa tanto a qualidade dos timbres e sim a mensagem do autor, e o timbre irritante faz parte do projeto, é para chamar a atenção mesmo dentro do deboche, colocado propositalmente para soar ruim mesmo, e isto faz parte do estilo.
    Poderiam e tem até recursos para colocar um timbre melhor, mas estes timbres existem para soar assim mesmo, se tivesse um timbre muito bom iria descaracterizar a música.

    E pode também ser um sintetizador standalone (software) dedicado ao estilo, montados com base em outros sintetizadores para soar deste jeito mesmo, devem ter uma ampla biblioteca de instrumentos dedicada a soar assim, isto é o timbre foi produzido para soar ruim mesmo, parecendo vagabundo como já foi dito por outros membros, entretanto dentro da ótica dos apreciadores do estilo preenche os requisitos, e por incrível e paradoxo que pareça então tem qualidade, pois foi produzido dentro de uma gravadora tradicional, onde recursos não faltam.
    E foi assim produzido e tem uma certa qualidade oculta aos ouvidos normais, na hora de mixar e masterizar se integra bem ao estilo.
    A intenção do designer do instrumento foi exatamente fazer soar falso e vagabundo, e o sampler original deve ter mais qualidade, o som foi degradado até certo ponto de propósito, mas a essência do som de sopro esta lá.

    Para descobrir qual é o timbre mesmo, tem que pesquisar a marca e o tipo de instrumentos virtuais que eles usam, pois se apareceu o mesmo timbre em outras músicas de autores diversos é sinal que se trata de uma biblioteca de instrumentos virtuais, agora numa simples audição não dá para afirmar qual é o formato.
    Deve existir fabricantes de softwares de instrumentos virtuais especializados no estilo, pode até ser um loop.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o nome do instrumento da musica Mi Gente ?