Mc loma e outros

    Autor Mensagem
    katiachateada
    Membro Novato
    # fev/18


    Cantores atuais, o que vocês estão achando do cenário musical atual?
    Por exemplo Mc Loma, Anitta, Pablo Vittar, Luan Santana?
    Por que eles fazem tanto sucesso atualmente?

    Ordinaire
    Membro Novato
    # fev/18 · Editado por: Ordinaire
    · votar


    Cara, essa é uma questão um tanto quanto complexa, pois não dá para dizer com certeza precisa o porquê destes "artistas" fazerem tanto sucesso. Certamente tem haver com o decaimento cultural do país, passamos de Tom Jobim, João Gilberto, Vinicius de Moraes, Toquinho etc.. a estes que você citou, a música brasileira era de dar orgulho, certamente sofremos uma regresso cultural grotesco.

    Wade
    Membro Novato
    # fev/18 · Editado por: Wade
    · votar


    Porque é no que a grande mídia tá focada hoje em dia.

    Sempre teve as Mc Loma da vida em tudo quanto é década passada. O negócio é que os holofotes eram divididos entre eles e músicas de "mais qualidade". Hoje a luz tá toda focada nas merdas.

    Era da informação também. A internet fez com que os jovens tivessem cada vez mais acesso ao mundo e acesso aos outros jovens. Isso vai criando cada vez mais uma "veia festeira" nesse pessoal que ainda não tem conta pra pagar. E o que move essa vibe é música pra dançar, pra rebolar, pra fazer putaria etc.

    Vá ver quem é o público desse funk lacração atual. Jovens de 14 a 25 anos cuja filosofia atual de vida é "que se foda tudo, eu quero é rebolar a raba".

    katiachateada
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Sim, me lembro de cantar aquarela todos os dias na minha antiga escola quando era criança, hoje em dia perguntei para minha prima se ela conhecia e ela riu, mas essa Mc loma é o mais impressionante, a voz dela é toda remixada e mesmo assim o povo idolatra, procurei algo dela ao vivo e não achei, mesmo ela já tendo cantado em um trio elétrico.

    ejames
    Membro Novato
    # fev/18 · Editado por: ejames
    · votar


    Não vamos confundir alhos com bugalhos.

    Anitta
    Luan Santana
    São nomes da música pop como sempre existiram na história da música. Alto investimento em produção e divulgação, grande participação midiática; são pessoas que souberam aproveitar seu sucesso inicial (seja por contra própria ou por auxílio de outros experientes no ramo) para investir em sua carreira, fabricando "hits do momento" e se manterem em evidência. Fazem música com o objetivo de entretenimento para quem quer ser entretido - isso sempre existiu na indústria e exemplos não faltam.

    Pablo Vittar
    Aqui a gente já parte para outro ponto. Acho muito importante estereótipos e padrões serem quebrados, porém quando se fala do Pabblo Vittar, Jojo Toddynho e derivados, acho que a gente já entrou meio que num freakshow, onde chocar e causar polêmica é mais importante do que apresentar algum conteúdo. Existe uma penca de outros artistas semelhantes que possuem muito mais conteúdo, fazem trabalhos muito mais relevantes contra o preconceito racial e sexual, mas que nunca vão ter 1/10 da exposição que esses possuem. É apenas mais do mesmo, a indústria soube absorver essa tendência e inflar isso para lucrar em cima - também nenhuma novidade. É semelhante aos dois acima, porém focado num nicho.

    Mc Loma
    Isso é puro "comic relief" , aquilo que todo mundo tira sarro e não é para ser levado a sério. Daqui a pouco some e logo logo tem outro.

    Na boa? Não mudou muita coisa, a indústria só aumentou e ganhou força. Música se tornou mais acessível e é natural que o que é de fácil digestão ganhe mais audiência.

    Estude, procure música boa, divulgue música boa, faça música boa e pronto. Faz o teu, dramatizar o resto não dá em nada. Esse mimimi saudosista é tão pobre e vazio quanto o pessoal que você tá criticando. Em vez de criar mais um tópico desses (pode abrir a busca e ver que isso é um tema recorrente ao longo de todos os anos desde que esse fórum existe), seria bem mais produtivo se você criasse um divulgando artistas novos que você gosta, por exemplo.

    Buja
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Pegou pesado hein...acho que agora ela é uma katiachateada


    Apesar de que voce tem razão.

    Wade
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    katiachateada
    o povo idolatra

    É uma idolatria torta, "falsa".
    As pessoas consomem mais o que ela tá fazendo do que ela em si. É mais a putaria, o ritmo, as expressões e tudo isso e menos a artista (rsrsrs) em si.

    Muita gente deve se acabar de ouvir essa música o dia inteiro e não faz a menor ideia de quem canta. Não importa. O que importa é ter um hitzinho do momento que sirva pra rebolar e pronto. Pode ser qualquer um. Calhou que o desse mês é esse. Mês que vem é outro.

    A menina tá ganhando rios de dinheiro com direitos de reprodução, shows por aí, acessos no clipe etc. Você pensa "porra, uma pessoa que ganha tanto dinheiro com música deve ter uma base de fãs sólida". Pff. Conte na mão quantos são realmente fãs DELA. Quantos vão comprar disco, quantos vão colecionar revista com ela, quantos vão tatuar o nome dela, sair por aí com camiseta dela, etc. Ninguém. Não é ela que eles idolatram, é o posto que ela está ocupando agora e que jajá vai passar pra outro.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/18 · Editado por: LeandroP
    · votar












    xmarhunterx
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    mas quando crescemos ficamos imbecilizados e nos rendemos a uma felicidade posta na vitrine de uma loja.
    LeandroP
    [OFF TOPIC]
    Não sabia que tu era esquerdista. Bom, a minha felicidade favorita pode ser encontrada com GPs e bebidas, e um pouco de poker, é claro.
    [OFF TOPIC]

    Mas em relação ao tópico, as opiniões que ouvi sobre essa tal de lola (hmmmm...) não foram muito boas, logo vocês não estão sozinhos - the last of us?

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    "Sempre haverá mais ignorantes do que sábios, enquanto a ignorância for gratuita e a cultura dispendiosa."

    Marquês de Maricá

    Concordo e acho que explica muita coisa.

    EDPoe
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    [OFF TOPIC]
    Não sabia que tu era esquerdista.

    WTF

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Não sei o que poderia ser essa merda citada, mas pra colaborar com o tópico...



    metal_ofender
    Membro Novato
    # fev/18 · Editado por: metal_ofender
    · votar


    Kiko Loureiro anda acompanhando esse fórum em. Primeiro as propagandas pra todo canto com o Pedal, agora isso haha.

    Angra é bom, apesar de não ser meu estilo tenho total respeito pelo trabalho dos cara, e sempre que sai algo novo eu faço questão de ouvir, mas na minha opinião só foi parar nesse top ai por causa da Sandy. E no final, só vai se lembrar dessa música novamente quem é fã de Angra, ou quem gosta de ouvir uma música boa.

    Mas tudo bem tb, for pra inserir música boa e bem feita no Main, principalmente falando de Rock, nós coloca até a Cleo Pires cantando, eu apoio.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    metal_ofender
    Velho, oque você fumou?

    metal_ofender
    Membro Novato
    # fev/18 · Editado por: metal_ofender
    · votar


    xmarhunterx

    O mesmo de todos os dias, mas pq a pergunta ? O que eu quis dizer é que, com um empurrãozinho as músicas boas podem ser ouvidas.

    Um outro exemplo foi quando Johnny Cash - Hurt, tocou no filme do Logan, vi várias pessoas lá da minha faculdade escutando a música diversas vezes, e essas pessoas são as mesmas que escutam o MC Loma e Sertanejo Universitário alá Azul e Azulejo.

    Sobre o Kiko acompanhar o forum, foi uma brincadeira, pelo fato dessa galera ta investindo pesado em Marketing.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mc loma e outros