Se tocar tem público?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# nov/17


Primeiro vejam esta matéria:

"Ragnarok alavanca em quase 1000% as vendas de canção do Led Zeppelin"

http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-135764/

- Independente de eu gostar de rock e achar o Led Zeppelin uma banda boa:
- Independente de eu gostar de Led e achar Imigrant Song uma boa canção:
- Independente de uma boa canção ser ou não um rock:

Usando uma matemática bem rastaquera de que 5% do público consumidor não conhecia Imigrant Song a canção esta tendo procura por quem já gostava de rock ou porque acharam a música legal?

Se estão consumindo porque acharam legal, então existe espaço para Jazz legal? Country legal? Blues legal? Chorinho legal? Mambo legal? Erudito legal?

Então porque caralho não tocam? Dissertem:

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Lelo Mig
Li rapido e nao entendi direito.

Ragnarok é o que? Filme?
A musica entrou no filme?
E ai vendeu 100% mais?

Se for isso, acho que pra qualquer musica, até chama-chuva de indio, que cai num meio de divulgação "em alta" no momento, vende mais.

Entendi errado?

Lelo Mig
Membro
# nov/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

- Ragnarok é o que? Filme? - Sim, o novo filme do Thor. (já assisti porque levei meu filho)

- A musica entrou no filme? - Sim, toca duas vezes.

- E ai vendeu 100% mais? - Não 1000% mais.

brunohardrocker
Veterano
# nov/17
· votar


Fenomeno absolutamente normal.

Nao importando se a musica é boa ou ruim, ha sempre um grande publico esperando por aquilo que seja empurrado para ele, sem que ele tenha que fazer um grande esforço para consumir.

Tem uma do Renato Russo tocando numa novela ai, tem a trilha de Stranger Things trazendo os anos 80 pra galerinha nova.

Vira mania tanto quanto o filme. Tem quem entre na mania, tem que admire de uma forma mais sincera.

makumbator
Moderador
# nov/17
· votar


Lelo Mig
Sim, o novo filme do Thor. (já assisti porque levei meu filho)

Justificou o motivo de ter ido assistir pois ficou com vergonha...hahahhaha!

Adler3x3
Veterano
# nov/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Acho que existem algumas músicas que fizeram sucesso no passado, e que depois são colocadas na trilha sonora de um filme, quando bem encaixadas fazem um sucesso danado.

Existem inúmeros exemplos disto, um daqueles filmes do vietnã conseguiu esta façanha, assim como o famoso Easy Rider.

O que demonstra a importância da trilha sonora, e as obras de grandes compositores para filmes muitas vezes extrapola a arte e fica acima até da arte do cinema.
Hanz Zimmer e Vangelis são bons exemplos.

Um dos últimos trabalhos do Hanz sobre explorações espaciais é simplesmente incrível, pura obra prima.

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


brunohardrocker
makumbator
Adler3x3

Mas vocês acham que a galera nova achou a musica legal? A procura por ela nos spotify da vida é pq a musica ainda tem força após 50 anos? Ou é coincidência, poderia ser qualquer merda?

MatheusMX
Veterano
# nov/17
· votar


Parece que virou moda colocar clássicos do rock nesse tipo de filme.
Tem uns que só salva a soundtrack mesmo.

Adler3x3
Veterano
# nov/17
· votar


Lelomig
Eu penso que encaixou bem, e a música tem as suas qualidades.

Merda é merda em qualquer tempo.

The Man Who Sold The World
Veterano
# nov/17
· votar


MatheusMX
Parece que virou moda colocar clássicos do rock nesse tipo de filme.
a temática do filme atrai a piazada e a trilha "atrai" a velha guarda
mas independente disso, odeio esses filmes de heroi e não vou assistir esse...

no comercial do youtube de um desses filmes um tempo atras tinha Fleetwood mac

Ismah
Veterano
# nov/17 · Editado por: Ismah
· votar


Lelo Mig
Então porque caralho não tocam?

Ligue o rádio e metade das suas respostas está dada... Falta contato, convívio, etc... Pode apostar, que se amanhã acordarmos com um estrondoso sucesso de MAMBO, todas as rádios vão migrar para esse gênero.

Tenho observado que desde que Despacito foi lançada, o reggaeton ganhou espaço em geral no país. O gênero é parecido com o arrocha, tirando os chifres, então é mais alegre. Nessas muito sertanejinho, principalmente solo, já gravou uma coisa PRÓXIMA de reggaeton... Diria que é uma tendência no país, e possível que algo assim suceda o arrocha pra chifrudo encher a cara e acordar na zona, que chamam de sofrência (começou com Pablo).

Específicamente do filme... Notou como ele re-aviva muita coisa "esquecida"?
Pessoalmente, creio que não é por falta de boas histórias, falta de imaginação etc, que não temos nada novo bom, mas por falta de vivência, logo não se tem histórias pra contar, não se tem sobre o que falar...
Pegar a forma como o sertanejo atual trata as relações homem/mulher, salvo a parte da bebida, é namorico de 5ª série...

Pode apostar que QUALQUER pessoa LEIGA, sem muita escolaridade ou alguma formação, apenas restrita a consumir música - logo pressupõe-se capaz de fazer um julgamento apenas com base no que a música como um todo passa a ela, e não numa análise individual - vê beleza e seria capaz de consumir, 90% do que foi produzido e chegou ao mainstream de 1950 para cá, seja lá o que for.

NOTA: 1950 porque dali para trás o material é raro, muito discrepante com os dias atuais, geralmente de má qualidade. E ou mui complexo ou mui simples, o que é de difícil compreensão.

Só falta conhecer... Cadê os velhos ouvindo samba em SP? E os bares de choro no Rio?
Aqui no sul, na capital já não tem mais quase churrascaria com música nativista... A cultura alemã e italiana tão se sustentando até... Os bares de rock da capital, estão rareando... Pessoal achou coisas mais interessante para fazer, ou a vida forçou a isso...

Por exemplo, jogar bola na rua, tem tantos riscos que ninguém mais vai... Molecada tá geralmente presa dentro de casa atrás de uma tela ...

E essas subculturas estão morrendo, e provavelmente vão morrer, dando lado a cultura global, mas cheia de nichos tão específicos, com tão poucos adeptos, que não dá para fazer uma festa... É chato, mas parece ser esse o caminho, todo mundo gostando das mesmas coisas, e não gostando de nada ao mesmo tempo...

Há outro fato quanto a esterótipos... Não dá para associar outro gênero a guerra, motociclismo, liberdade, drogas (subjetivamente) que o rock, não tivemos salsa, tangos sobre isso, na mesma quantia que temos rock...
É um dos motivos de ter Led na trilha: o estereótipo que ele causa.

Algumas coisas mais agressivas ou mais brutas / rústicas, não combinam com nada moderno realmente, pessoalmente, só usaria alguma trilha moderna para algo " gourmet "...

Fala sério, imagina uma prova como o MegaRampa 2017, ao som de Paula Fernandez ou Victor e Leo... Tá todo mundo mais desanimados...
Imagina algum intervalo do UFC, mas se estende a qualquer arte marcial, com roots reggae de pano de fundo...

Mas um encontro romântico ao som de Slayer, assim como encontrar uma turma de bicho grilo na beira da praia ao som de country, é estranho, aliás é bem estranho... Se fossem caipiras fumadores de maconha ainda seria estranho...

Sacas? Talvez por sermos ainda mais "rústicos", do tipo que sente orgulho de estar sujo de óleo ao ir ver a namorada e contar os feitos do carro quebrado... Que a gente goste de rock...

Imagina alguma coisa da Celine Dion ou Dixie Chicks na trilha...

Precisa ser algo psicodélico, "para cima", e agressivo... Mas não tão agressivo como Rosenrot do Rammstein.
Além disso, Led é uma banda famosa, associar-se a ela é um bom marketing... Mesmo que a música é meio desconhecida, isso é bom, porque não é tão clichê como Fear of the dark falando de anseios...

Tem toneladas de bandas na cena "viking" / folk metal, que falam sobre a mesma coisa que o Zeppelin nessa música, por exemplo o Hammerfall. Mas quem é Hammerfall? É muito nicho, não tem o mesmo nome... Mas teriam outros, principalmente o segundo...

https://www.youtube.com/watch?v=fu2bgwcv43o
https://www.youtube.com/watch?v=7woW7DmnR0E

Lelo Mig
Membro
# nov/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Justificou o motivo de ter ido assistir pois ficou com vergonha...hahahhaha!"

Vergonha? Cara sou dos anos 60, esqueceu? Sou da geração Marvel! Assisto todos estes filmes da Marvel!

Fui "alfabetizado" lendo gibi....O Homem Aranha me influenciou mais que o Jimi Hendrix!...kkkk

Quanto ao filme, assisti 3D. O visual é incrível, mas achei com "piadinha" demais pra um filme de Super Heroi....mas, confesso que é o unico tipo de filme que vejo só por distração.

Os roteiros, na grande maioria, são bem ruinzinhos.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar



Se estão consumindo porque acharam legal, então existe espaço para Jazz legal? Country legal? Blues legal? Chorinho legal? Mambo legal? Erudito legal?


Lelo Mig

Sou da opinião que se a mídia determina que uma música é legal, independente do estilo, a grande massa vai achar legal.
Eu acredito que o aumento da procura pela música está ligada diretamente proporcional ao sucesso do filme. E vc foi bem generoso, porque muito mais que 5% desconhece a música.

brunohardrocker
Veterano
# nov/17
· votar


Lelo Mig
Mas vocês acham que a galera nova achou a musica legal? A procura por ela nos spotify da vida é pq a musica ainda tem força após 50 anos? Ou é coincidência, poderia ser qualquer merda?

Acho que a maioria achou legal. Especialmente quem tem uma veia mais voltada para o rock.

Talvez muitas musicas das antigas não chegam sequer ao conhecimento dos mais novos, por desinformação ou por algum preconceito mesmo. Já observei varias vezes isso acontecendo. A pessoa falar que não gosta de coisas ultrapassadas, mas ao dar de cara com algum classico, sem saber quando foi lançado, acabou mudando os conceitos.

As vezes o despertar da pessoa para aquele som, se dê pelo filme em si, ou por algum personagem. Mas ta valendo, importante é conhecer.

Lelo Mig
Membro
# nov/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Beto Guitar Player

"se a mídia determina que uma música é legal"

Beto, vc tocou justamente no ponto que quero que dissertem... Veja bem:

Quantos filmes e quantas canções em cenas passam batido?

Porque Imigrant Song chamou a atenção da galera? Pq a gurizada foi consumir uma canção de 50 anos atras?

Entendem?


Obs, Em tempo: Esses dias, assisti um capítulo da novela das 9, na Globo...

Tocou Emerson, Lake & Palmer - From The Beginning, The Band - The Weight e Lynyrd Skynyrd - That Smell

Cara,fiquei pasmo.

makumbator
Moderador
# nov/17
· votar


Lelo Mig
Obs, Em tempo: Esses dias, assisti um capítulo da novela das 9, na Globo...

Assistindo filminho de herói, noveleiro...tá se assumindo mesmo hein Lelo?

Hahahha!

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Lelo Mig
Pois é, não tem problema para o opressor dono do capital emburrecer o povo através do funk, até que um belo dia sua própria filha tá seguindo uma putinha do funk qualquer nas redes sociais e querendo fazer o que ela faz, daí ele quer mudar as coisas.

caso não tenha ficado claro, é brincadeira, tá?

Makumbator
perde o amigo mas n perde a piada kkkkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# nov/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

O cara tirou o dia para cometer cyber bullying contra minha pessoa.

Dei print em todos os posts e estou indo dar queixa na delegacia.

Magoei...e Chorei muito!

Mas chorei feito macho, tá?

makumbator
Moderador
# nov/17
· votar


Lelo Mig
Magoei...e Chorei muito!

Mas chorei feito macho, tá?


Hahahha!

entamoeba
Membro Novato
# nov/17
· votar


Teve Immigrant Song no Shrek, com a Branca de Neve cantando...

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


entamoeba

"com a Branca de Neve cantando..."

É mesmo! Tinha esquecido....os desenhos do Shrek tem uma trilha bacana.

Mas não impactou tanto. Acho que é porque o publico era mais infantil.

Ningen
Veterano
# nov/17 · Editado por: Ningen
· votar


Não lembro quando mas dia desses tava ouvindo AC/DC e a pessoa me manda: "Olha, a música do Homem de Ferro...". Rsrsrs.

Sobre o tópico: Pode apostar que QUALQUER pessoa LEIGA, sem muita escolaridade ou alguma formação, apenas restrita a consumir música - logo pressupõe-se capaz de fazer um julgamento apenas com base no que a música como um todo passa a ela, e não numa análise individual - vê beleza e seria capaz de consumir, 90% do que foi produzido e chegou ao mainstream de 1950 para cá, seja lá o que for.

Concordo com o Ismah... No geral creio ser bem isso mesmo...

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


Ningen
Ismah

"vê beleza e seria capaz de consumir, 90% do que foi produzido e chegou ao mainstream de 1950 para cá

Concordo com isso... Acho que o apelo sentimental/emocional é bastante atemporal.

Podemos concluir que uma musica bonita costuma ser bonita por um longo periodo? Decadas?

JJJ
Veterano
# nov/17
· votar


Li essa notícia e pensei parecido.

A desculpa de que "toca-se merda porque o público quer merda" é furada. Basta apresentar coisa boa, de forma coerente, ao público alvo certo e a coisa boa será consumida tanto quanto a merda. Se os caras conseguem faturar o mesmo em cima, aí são outros 500.

Ningen
Veterano
# nov/17
· votar


Lelo Mig

Podemos concluir que uma musica bonita costuma ser bonita por um longo periodo? Decadas?

Eu diria que sim. A perder de "vista"... Talvez porque nossos apelos, no geral, custam a mudar...

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Lelo Mig
Podemos concluir que uma musica bonita costuma ser bonita por um longo periodo? Decadas?

Por aí! Basicamente Le quattro staggioni não perdeu o sentido, e já marcha para o quarto século...

JJJ

O problema é a exposição... Onde se ouve música, é na internet, e os motores de busca usam um algoritmo que associa coisas parecidas, e nessas sempre se fica no mais do mesmo...
Já notou que " pararam " de surgir coisas novas, quando a internet se populariza? As bandas até então ficaram cada vez maiores, pois já tem um grande público, e isso as coloca em posições mais altas nativamente, o que afoga muito as bandas novas...

Pleonasmo
Membro Novato
# nov/17
· votar


Me lembro que o game Crysis 3 tinha zz top - sharp dressed man e muita gente perguntando nos videos dos trailers qual era a música.

Quando saiu Logan, uma das músicas do trailer era do Kaleo - Way down you go, nunca tinha ouvido falar da banda, achei a música incrível e virei fã.

Querendo ou não, o que a mídia empurra e chega nos nossos ouvidos é o que vamos consumir, não da pra ficar o dia inteiro caçando músicas por aí.
Provavelmente o popzão é o campeão porque é mais fácil de produzir.

xmarhunterx
Membro Novato
# nov/17
· votar


Obs, Em tempo: Esses dias, assisti um capítulo da novela das 9, na Globo...
Lelo Mig
Não dá pra ser tr00 24 horas por dia não é mesmo?

makumbator
Moderador
# nov/17
· votar


Pleonasmo
Me lembro que o game Crysis 3 tinha zz top - sharp dressed man e muita gente perguntando nos videos dos trailers qual era a música.

Mas em compensação o jogo é fraco. Crysis excelente mesmo é o primeiro (e o segundo é bom).

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


xmarhunterx

"Não dá pra ser tr00 24 horas por dia não é mesmo?"

Pois é... Só depois de tomar um mingal de aveia com minha pantufa do Frajola vendo a novela, é que eu saio para beber sangue de donzelas e torturar cristãos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se tocar tem público?