Autor |
Mensagem |
V_Chianca_V Membro Novato |
# set/17
Gente, por que o scorpions é considerado hard rock se eles tocam heavy metal? A mesma coisa para o deep purple e para o black sabbath?
|
strinbergshredder Veterano
|
# set/17
· votar
V_Chianca_V Cara, nada mais que rótulos. Nada mais.
|
Les Strato Veterano |
# set/17
· votar
V_Chianca_V
A nomenclatura vai de acordo com o criterio de julgamento de cada um. Se os caras consideram Scorpions Heavy Metal por soar pesado, logo para eles será heavy metal.
Por exemplo, ao meu ver o som do Scorpions se enquadra muito no Hard Rock dos anos 80, com várias baladinhas, letras sobre farra e riffs típicos do gênero em questão, porém isso é dentro do meu ponto de vista.
Quanto ao Deep Purple, tem quem considere rock classico e quem considere Hard Rock dos anos 70 (como Led Zeppelin, Foghat...) enquanto que o Black Sabbath frequentemente é tido como o Pai do Heavy Metal.
|
Buja Veterano |
# set/17
· votar
Todo mundo que toca com um pouquinho mais do que um overdrive é hard rock. Funciona assim:
Rock ______|______ | | Hard Rock Soft Rock \|/ \|/ heavy,glam,doom,new,thrash,death,etc... Beatles, Bee Gees, Elvis, etc
|
# set/17 · Editado por: V_Chianca_V
· votar
strinbergshredder Concordo Les Strato Só que para mim eles são heavy metal por serem bem mais pesados que o Iron Maiden (Animal Magnetism, The zoo, 321) E quanto ao purple eu acho que os caras tem um estilo próprio, pois o Richie usava muito bicorde como o Accept nos anos 80, mas usavam um teclado, e quando ao sabbath eu acho que eles são uns drogados kkkkk mas falando sério para mim o sabbath é Heavy Metal Buja Entendi o teu ponto de vista, geraria menos confusões se tudo fosse classificado com hard rock ou soft rock ou simplesmente com rock.
|
Ismah Veterano |
# set/17
· votar
V_Chianca_V
Pra mim Purple é totalmente Glam... Tem purpurina até no nome...!
|
entamoeba Membro Novato |
# set/17
· votar
A nomenclatura vai de acordo com o criterio de julgamento de cada um
Eu acho que Scorpions é pagode.
|
# set/17
· votar
Hard rock é eufemismo para aquela patota dos anos 70/80, que tinham em comum a androginia e a auto exaltação.
|
JJJ Veterano
|
# set/17
· votar
Ismah
Espero que seja só uma leve trollagem...
|
# set/17
· votar
Ismah kkkkk Pior que é verdade entamoeba E zeca pagodinho é death metal kkk. Por que o eufemismo? que eu saiba o glam que é um efemismo dos 70 com androginia e letras falando de drogas...
|
Ismah Veterano |
# set/17
· votar
JJJ
Fala sério, que nome melhor pra uma banda de glam?!
Roxo profundo >>>>>>>>>>>>>> T-Rex, Poison, New York Dolls
|
# set/17
· votar
V_Chianca_V Por que o eufemismo?
https://www.priberam.pt/dlpo/eufemismohttps://www.priberam.pt/dlpo/euf emismo
Porque as pessoas tinham menos vergonha de comprar discos se na seção estivesse escrito "hard rock" ao invés de "glam", "glitter" ou "hair".
|