Dúvida entre cabos Tecniforte Rai e Santo Angelo Icthus

    Autor Mensagem
    FaocS
    Veterano
    # jul/17


    Salve galera!
    Estou precisando de 3 cabos com custo beneficio bom.
    Encotrei esses no valor abaixo de 50 reais, que seria o ideal pra mim.

    Qual vocês me indicam em relação a esses dois ou alguma outra sugestão?

    Vi muita gente falando bem do rai, mas esse modelo da santo angelo parece srr superior, será que vale a pena?
    Obrigado

    Markrovit
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Eu tenho o Tecniforte Rai a uns 4 anos e está funcionando perfeitamente, não tem ruído e o material no cabo não deixa ele embolar. Recomendo.

    Não testei esse Icthus mas parece ser muito bom, ja usei outros da Santo Angelo e são excelentes. Qualquer escolha vai estar bem servido.

    FaocS
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Markrovit
    Obrigado!

    brunoeZ
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Eu tenho um santo angelo e um tecniforte, ambos cabos mais baratos de cada marca, e o tecniforte é mais resistente, além da garantia de 5 anos

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Santo Angelo faz tempo que tenho só experiências negativas. Não achei esse Ichtus no site da marca. Poderia postar algum link sobre?

    FaocS
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    brunoeZ
    O Santo Angelo seu é o Ninja?
    Consegue sentir diferença em alguma frequencia entre os dois?
    Obrigado!

    FaocS
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Ismah
    Também não vi no site deles.
    Apenas no ml
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710903400-cabo-santo-angelo-ict hus-45m-p-guitarrabaixoviolo-_JM

    Dá uma olhada!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/17
    · votar


    FaocS

    Cara, possuo a linha mais ralé da Techniforte... sem nenhum problema. Ando por fora de outras marcas e modelos o Techniforte atendeu 100% minhas necessidades de ter um cabo bom, sem chiado, resistente, que não embola e com bom custo.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Comprei meu primeiro tecniforte esse ano, pretendo trocar todos os meus cabos vagabundos tudo por tecniforte, está na minha lista de compras. Até então eu acreditava (sem conhecer de fato) que os Santo Angelo eram tipo equivalentes, mas parece que o povo do forum não está de acordo.

    FaocS
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Valeu galera!
    Vou acabar comprando o Tecniforte Rai mesmo.
    Mais pra frente eu vou trocando eles pelo High Clean que parece ser muito bom!
    Mas por hora esse já vai quebrar o galho!

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    acabaramosnicks

    E eles eram... Tenho um Standart de uns 8~10 anos atrás que é meu xodó, e os comprados a 6 anos e a 1 ano e pouco, nem pra varal eu recomendo... Não deu defeito, mas é um arame.
    Se fossem linhas iguais , comprados no mesmo lugar, eu diria que é azar do lote, mas são linhas diferentes comprados em lugares diferentes, em momentos diferentes, com anos de diferença...

    Os Techniforte de entrada não testei, mas os BONS (bitola ≥0,75mm² para guitarra, ≥1,0mm² para baixo passivo - apesar que os 0,75mm² não fazem feio) são excelentes. Comparável com americanos e europeus referência de mercado. Só não valem tão a pena pelo alto preço...

    Cordial estava por 60 reais na Thomman.de (compro mui por lá)... Poxa, se tudo der errado, e pagar impostos, ele sai o preço de um Techniforte, então vale o risco aos meus olhos...

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Ismah
    As vezes acho que eu sou meio tonto, sei lá... gosto de comprar coisa nacional, apostar no pós-venda, nos handmades, no tiozinho que solda PCB no quartinho dos fundos... não sei porque, mas eu sinto no meu coração que dependendo da índole que a pessoa/empresa passa, vale a pena até mesmo se vc eventualmente correr o risco de perder alguns dinheiros. É até estranho isso vindo de alguém tão a favor do capitalismo como eu kkkkk

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Não entendi a relação exata, mas eu não digo que não exista coisa boa por aqui, só que ela custa muitíssimo caro, e a vendagem é baixa...

    Tem Cordial por aqui. Custava 800 pila o último que achei.
    Tu crê que uma marca sobrevive nessas?

    Acho muito feio se dizer nacional, quando tem um "made in China" bem grande, timbrado nos produtos... E na prática poucos fabricam em casa, não é viável comercialmente. Agora, ainda que se fabrique na oficina do Pete Cornish, podem sair coisas diferentes!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    To dizendo que dependendo do produto, eu prefiro pegar o nacional mesmo que tenha um preço próximo do conhecido gringo renomado. Fabricado em casa não é pra ser viável comercialmente, justamente por este motivo que eles tem toda uma magia por trás, mesmo que no timbre seja só placebo.

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Não é tão placebo assim... Retirar 8dB de grave é uma quantidade razoável... rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre cabos Tecniforte Rai e Santo Angelo Icthus