Qual o tom dessa melodia ?

    Autor Mensagem
    lorldok
    Membro Novato
    # jun/17


    já perguntei isso la no yahoo mas n tem ninguém que sabe musica só vinha idiotas funckeiros me responder e vim aqui,n sei se estou quebrando alguma regra do fórum por fazer uma pergunta desa mas tenho que saber o tom dessa melodia:B5,A5,G5,E5,G5,E5
    Qual campo harmonico e escala devo usar ? e se alguém sabe algum site que se colocar os acordes nele ele diz o tom. Obrigado desde JÁ !!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    complicado dizer um trecho sem métrica, sem partitura, sem gravação, fica com cara de acordes ao vento, não dá pra saber onde repousa o que é passagem....

    "lendo" fica com cara de Mi, começando uma frase no V grau e terminando na Tõnica
    ou pode ser que o trecho repouse no Sol ele sendo a tónica e o Mi e Sol finais já se torem a próxima frase ...


    se eu te pergundar que tom é o loop:

    (C- F)

    pode ser que o tom seja C com o IV grau (F)
    pode ser que o tom seja F com começando Do V grau (C) e termine em F, e lá no solo tenha um Sib na frase

    Buja
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    lorldok
    Voce tem a musica ai pra postar pra gente ouvir?

    Ta com cara de powerchord de metal. E se for, nessa progressao pode estar com cara de E menor. Entao o tom estaria mais pra Mi menor.

    lorldok
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: lorldok
    · votar


    Buja

    ta ai https://youtu.be/h4HPnX4dVAI

    makumbator
    Moderador
    # jun/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    lorldok

    Não adiantou muito a gravação, pois aqui há apenas powerchords, logo, não é possível apenas com essa informação saber a natureza maior ou menor dos acordes.

    Teria que ter outros elementos para caracterizar a natureza de cada acorde (linha de vocal ou de solo instrumental, linha de baixo mostrando notas além das tônicas, outros instrumentos fazem harmonia ou conjunto de melodias, etc...)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o tom dessa melodia ?