Autor |
Mensagem |
lorldok Membro Novato |
# jun/17
já perguntei isso la no yahoo mas n tem ninguém que sabe musica só vinha idiotas funckeiros me responder e vim aqui,n sei se estou quebrando alguma regra do fórum por fazer uma pergunta desa mas tenho que saber o tom dessa melodia:B5,A5,G5,E5,G5,E5 Qual campo harmonico e escala devo usar ? e se alguém sabe algum site que se colocar os acordes nele ele diz o tom. Obrigado desde JÁ !!!
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/17
· votar
complicado dizer um trecho sem métrica, sem partitura, sem gravação, fica com cara de acordes ao vento, não dá pra saber onde repousa o que é passagem....
"lendo" fica com cara de Mi, começando uma frase no V grau e terminando na Tõnica ou pode ser que o trecho repouse no Sol ele sendo a tónica e o Mi e Sol finais já se torem a próxima frase ...
se eu te pergundar que tom é o loop:
(C- F)
pode ser que o tom seja C com o IV grau (F) pode ser que o tom seja F com começando Do V grau (C) e termine em F, e lá no solo tenha um Sib na frase
|
Buja Veterano |
# jun/17
· votar
lorldok Voce tem a musica ai pra postar pra gente ouvir?
Ta com cara de powerchord de metal. E se for, nessa progressao pode estar com cara de E menor. Entao o tom estaria mais pra Mi menor.
|
lorldok Membro Novato |
# jun/17 · Editado por: lorldok
· votar
Buja
ta ai https://youtu.be/h4HPnX4dVAI
|
makumbator Moderador
|
# jun/17 · Editado por: makumbator
· votar
lorldok
Não adiantou muito a gravação, pois aqui há apenas powerchords, logo, não é possível apenas com essa informação saber a natureza maior ou menor dos acordes.
Teria que ter outros elementos para caracterizar a natureza de cada acorde (linha de vocal ou de solo instrumental, linha de baixo mostrando notas além das tônicas, outros instrumentos fazem harmonia ou conjunto de melodias, etc...)
|