Autor |
Mensagem |
vitorsouza70 Membro Novato |
# jun/17
Olá pessoal. Criei este tópico para discutirmos as dificuldades que encontramos para estudar.
Bom. Eu comecei fazendo aulas de violão em uma igreja. Era bom. Mas o conhecimento era incompleto. O professor passava as músicas com os acordes para violão e só. Foi bom para iniciar. Mas como eu queria me aprofundar, fui fazer curso básico no Villa Lobos no Rio de Janeiro. Lá eu aprendi a ler partitura e como os acordes são montados.
A experiência foi muio boa. Mas mesmo assim ainda encontrava problemas.
Por exemplo. Se eu quisesse aprender a tocar uma música que fosse ao piano e precisasse da partitura, a dificuldade era imensa para achar. Só era possível encontrar em sites internacionais como MusicNotes por exemplo, e na época eu não tinha cartão internacional para comprar. Então eu só ficava na vontade. E eu sei que um dos segredos para se desenvolver no instrumento é estudar as músicas.
|
# jun/17
· votar
Se você quiser material de estudo com acordes originais, e partituras originais de alguma banda ou artista especifico, não vai achar em lojas de instrumentos. E quando tem, são pouquíssimas opções.
|
# jun/17
· votar
http://www.musicnotes.com/
|
Ismah Veterano |
# jun/17
· votar
20 pila a partitura (tá, são 5 dólares, uma merreca) e tu não se prestou a fazer aulas de arranjo, há algo bem errado nisso...
|
daimon blackfire Membro Novato |
# jun/17
· votar
Complicado é pra o cego quando quer ler partitura. Eu mesmo nunca vi uma.
|
Vini_deba Membro Novato |
# jun/17
· votar
daimon blackfire
Cara, pior que eu conheço um senhor cego que dá aula de piano.
Eu via ele passando os dedos na folha e depois tocando e eu ficava besta olhando aquilo kkkk
|
makumbator Moderador
|
# jun/17 · Editado por: makumbator
· votar
daimon blackfire Complicado é pra o cego quando quer ler partitura. Eu mesmo nunca vi uma.
Eu já vi partitura em braile. Bem legal. Tem inclusive software desenvolvido para converter automaticamente música em arquivo de Sibelius e Finale para braile:
http://www.dancingdots.com/main/goodfeel.htm
|