Aplicativo que substitua pasta de música

    Autor Mensagem
    sfp15
    Veterano
    # mai/17


    Olá, qual app vocês utilizam para organizar as cifras na ordem para tocar por exemplo num culto?

    makumbator
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    Eu uso o app Forscore no ipad (mas deve ter outros parecidos no Android também). com ele substituí 6 pastas pesadas com mais de 500 músicas em partitura que usava em demonstrações de meu grupo de casamento. Obviamente não precisa ser partitura, pode-se usar com cifras, tabs, o que for. O que importa é o arquivo ser suportado (PDF, TXT, RTF, DOC, DOCX e 4S)

    http://forscore.co/

    JJJ
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Eu fiz um programinha... hehehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    você pode fazer algo simples como criar algumas pastas pra separar por estilo ou a forma que quer (estilo, cantor, evento...) e deixar cada cifra como um arquivo de foto, uma escorregada de dedo já muda a cifra e não deixa trocentos arquivos abertos

    LeandroP
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    Meu app até hoje (minto, tenho preguiça) é Word e uma folha A4 ou Ofício... Quanto mais simples, melhor... Aliás. cheguei a conclusão que o melhor app pra isso chama-se lápis. Desculpe! Não quero que soe arrogante, mas é isso mesmo ;)

    makumbator
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    LeandroP

    Eu cansei de ter que abrir pastas e pastas com mais de 500 músicas. Adoro música em papel, e inclusive comecei meu trabalho de copista fazendo à mão (lá por 2001 ou 2002). Obviamente já há muitos anos faço esse trabalho de copista em computador (nem se aceita mais em instituições de ensino e pesquisa muscológica fazer novas partes e partituras à mão), e o trabalho manual ficou apenas como uma lembrança romântica!

    Papel e lápis é ótimo, mas é pouco prático para transportar e acessar rapidamente.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    makumbator

    Faz sentido mesmo. Eu disse que no meu caso não é prático. Eu geralmente escrevo os nomes dos acordes na pauta, separados em com barra de compasso.

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Depende o contexto Leandro, eu adoro escrever a mão... Tem gente que não vê sentido quando me vêem compondo e arranjando na partitura, mas é questão de hábito... A mão é mais romântico, mas é bem menos prático...

    viniciusjau
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    App Vocalista ao Vivo..

    edsonvc
    Membro Novato
    # mar/21 · Editado por: edsonvc
    · votar


    Eu sou programador mobile e fiz um APP android, para me livrar das pastas de cifras, toco na Igreja e uso o meu APP, se alguem quiser, ele funciona OFF-LINE tem mais de 250 cifras gospel com letra e simplificadas, a cifra toda fica em uma unica tela, não precisa de rolagem, da pra montar playlist faz transposição e grava as transposições por nome, tem circulo de quintas, cadencias, campo harmonico, diagrama de acordes, simplifica cifras trocando por acordes mais simples. tenho a versão ANDROID E PC WINDOWS e tambem dá pra incluir novas cifras. quem quiser é só chamar no email... edson.itabuna@gmail.com

    LeandroP
    Moderador
    # mar/21
    · votar


    Ismah

    Eu também escrevo a mão. Quando estou tirando música, escrevo tudo no caderno. Mas, depois eu acabo editando no Word e assim eu monto os meus cadernos. Imprimo e mando encadernar. Fica muito legal e prático.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aplicativo que substitua pasta de música