Autor |
Mensagem |
abiliao Veterano |
# mai/17
oi
quais artistas e discos voces recomendam sobre : musica instrumental brasileira ?
exemplo : quais discos do pixinguinha ? Chiquinha.Gonzaga ? etc ???
valeu galera
|
vintage_man Membro Novato |
# mai/17
· votar
Gosto do César Camargo Mariano
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mai/17
· votar
Procura no Youtube pelo Manoca Barreto
|
Ismah Veterano |
# mai/17
· votar
Poly de cara! Talvez o único lap steel nacional que fez algum sucesso.
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/17
· votar
Poly de cara! Talvez o único lap steel nacional que fez algum sucesso.
pensei que era o único que conhecia poly
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Queres uma lista? Vamos a ela...
- A Cor do Som (Live Montreaux Festival) - Airto Moreira (Seeds on The Ground, Fingers) - Almir Sater (Instrumental 1985) - Altamiro Carrilho (O Melhor de...) - Armandinho Macedo (Retocando o Choro) - Baden Powell (Solitude on Guitar, Canto on Guitar, etc.). - Badi Assad (Three Guitars) - Banda Black Rio (Maria Fumaça). - Celso Pixinga (O Sonhador) - Cesar Camargo Mariano (Solo Brasileiro) - Chiquinha Gonzaga (Coletâneas tipo "O melhor de..."). - Dominguinhos (Menino Dominguinhos - 1976) - Duofel - Elomar (Na Quadrada das Águas Perdidas, Das Barrancas do Rio Gavião) - Ernesto Nazaré (Solo Piano Works e Arthur Moreira Lima interpreta E.N). - Garoto (Viva Garoto!, O Gênio das Cordas, etc.). - Helena Meireles (1994) - Hélio Delmiro (Chama) - Heraldo do Monte (ConSertão, Cordas Vivas) - Hermeto Pascoal - Slaves Mass. - Hurtmold. - Jacob do Bandolin (As Melhores...) - Lula Côrtes e Zé Ramalho - Paêbiru. - Macaco Bong. - Marco Antônio Araujo (Quando a Sorte te Solta um Cisne na Noite) - Pixinguinha (Altamiro Carrilho — Pixinguinha de Novo, Paulo Moura -Pixinguinha, Duo Assad - Pixinguinha, etc.). - Quarteto Novo (1967, Coletâneas, etc.). - Radamés Gnattali (Duo Assad, Arthur Moreira Lima, e interpretes variados). - Renato Borghetti. (Gaita Ponto) - Sivuca (Sivuca 1973) - Tom Jobim (Stone Flower). - Toninho Horta - Waldir Azevedo
Acho que é o que lembro por ora......
Obs: (Alguns não são 100% instrumentais, mas valem como...)
|
EduJazz Veterano
|
# mai/17
· votar
A lista do Lelo Mig é irretocável.
Eu sugiro um disco que mudou profundamente minha forma de ver a música, o violão, etc. Coisa de nível 125% gringo:
|
soruji Veterano |
# mai/17
· votar
Tenho algumas recomendações também:
Alma (Michel Leme) Essa Maré (Arismar Espirito Santo e Leo Amuedo) Rarefeito (Marcus Abjaud) Cérebro Magnético (Hermeto Pascoal) Zumbe-bum-a (Hermeto Pascoal) Sonhos de Nascimento (Bianca Gismonti) Brasilianos 3 (Hamilton de Hollanda) Voando Baixo (Zéli Silva) Em Movimento (Zéli Silva) Viva Hermeto (André Marques) Andre Marques Sexteto (André Marques) Ressonâncias (Louise Wolley) Alpha (Leandro Cabral) Dwitza (Ed Motta) Bem à vontade (Joao Donato)
|
Ismah Veterano |
# mai/17
· votar
fernando tecladista
Capaz ! Pago maior pau pra ele! Meu gosto pelo lap steel e slide vem por causa de um disco de natal dele!
|