musicas repetitivas demais

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # abr/17


    oi

    estou aqui compondo diversas musicas e esta soando muito repetitivas
    pergunta e resposta em todas elas

    o que eu posso fazer para evitar que estas musicas sejam tão parecidas umas com as outras ?


    valeu

    -Saved
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    abiliao

    Até um certo ponto é assim mesmo, ja ouviu um cd completo de uma banda? As vezes parece que eles fizeram uma musica só e as outras são apenas versões alternativas

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/17
    · votar


    abiliao

    Cara, talvez você esteja limitado em termos melódicos, harmônicos e principalmente de ideias.

    Me diga em que estilo compõe e me diga uma banda e álbum que gosta muito (mesmo que não tenha nada a ver com suas músicas), mas para que possamos destrinchar melhor este tema... Aguardo!

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Precisa ouvir outros estilos

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Bem para comentar primeiro teríamos que escutar as músicas.

    JJJ
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Tente compor com outras pessoas. Isso ajuda MUITO a diversificar e arejar as ideias.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/17
    · votar


    Relaxa.
    O Kiss faz isso também ;)
    (prevendo tretas rsrs)

    renatocaster
    Moderador
    # abr/17
    · votar


    estou aqui compondo diversas musicas e esta soando muito repetitivas

    AC/DC, é você?

    abiliao
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    eu estou na verdade improvisando trilhas sonoras com som de violinos pelo teclado

    consigo fazer tudo o que eu quero
    mas sai repetitivo

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Faça outras coisas com outros sons do teclado,
    faça outras musicas nao pensando em trilha

    Voce está pensando em trilhas com som de violino no teclado, claro que soará repetida

    Trilhas soam parecidas de tema do superman até o tema do senhos dos aneis,
    Eu nao ouvi mas acho que tem cara de piratas do caribe

    LeandroP
    Moderador
    # abr/17
    · votar


    Amigo abiliao, ouça um grande standard da música chamado "Asa Branca" e depois ouça as interpretações alheias desta música (são milhares delas). Veja como há repetição e variações inteligentes sobre um único tema (nem tudo que é repetitivo é necessariamente chato, e muitas vezes o erro é a nota que faltava ;). Existem muitas formas de dizer "eu te amo" sem usar a palavra amor, saca?! Asa Branca é uma verdadeira aula de como lidar com repetições e variações de um mesmo tema. Já considerou estudar harmonia?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/17
    · votar


    O tema de Asa Branca é baseado na escala mixolídia, uma mera inversão da escala maior. Pois bem, certa vez experimentei variar um pouco e associar algumas informações que eu tinha. Pensei em escala nordestina, já que a música tem essa áurea nordestina, e comparei a escala em questão com a escala mixolídia. Encontrei uma única diferença que é o intervalo de 4a aumentada em relação à quarta justa da escala mixolídia, uma bobagem... Ah, mas que bobagem maravilhosa! Esse intervalo aparentemente ingênuo, que surgiu de uma mera especulação com uma origem regional da música, me fez ver que um simples tema que qualquer ignorante pode sair por aí assoviando, ter tantas variações possíveis. Me empolguei de tal forma que passei pra outros temas residentes em minha memória musical e me senti quase como que o compositor das músicas, veja só o grau da minha petulância... Escrevo isso com um sorriso de satisfação no rosto, porque a liberdade harmônica é uma benção. Estude harmonia, chapa ;)

    Amago
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    O Kiss faz isso também ;)
    Discordo, quem faz isto e o ACDC

    LeandroP
    Moderador
    # abr/17
    · votar


    Amago

    Respeite o AC-DC, pourra!
    rsrs

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Você pode pegar qualquer música e por para tocar num brinquedinho de 8 bits que todas soarão meio iguais.

    O problema é reduzir a música às notas e ao ritmo e ignorar as nuances que existem e que não podem ser escritas em uma partitura.

    AntiHeroi
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    como diz o ditado, a prática leva a perfeição. quanto mais você compor, mais a sua criatividade vai se desenvolvendo. então componha como se não houvesse amanha. não tente fazer uma masterpiece na primeira composição e outra na segunda e etc... componha 300 músicas - parecidas ou não - para tirar algumas boas.

    ai com a prática, você via começar a ver nossas possibilidades de diferenciação.

    Amago
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    LeandroP
    Respeito e gosto, mas e repetitivo rsrs.

    Annay
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Não vejo isso como algo ruim. É como se existisse uma certa coerência...a não ser que sejam muito parecidas mesmo.
    Mas num contexto gera, não acho isso negativo.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    acho que já falaram tudo

    - Praticar. É normal a gente compor um monte de coisa e precisar ficar garimpando pra ver se alguma coisa prestou, ou se dá pra juntar partes de várias pra chegar em uma coisa boa. Quanto mais vc compor, melhores serão suas composições, isso é natural.

    - Escute coisas diferentes, saia da zona de conforto. Preste atenção em detalhes que antes passavam batidos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a musicas repetitivas demais