Softwares que simulem workstation/arranjadores

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # jan/17


    Foi comentado em algum tópico sobre isso, mas eu perdi o link.

    Tenho usado o ChordPulse, mas infelizmente ele é limitado aos ritmos contidos nele, como nem só de pop e rock vive o brasileiro, os ritmos regionais ficam de fora.

    Teria preferência que lesse arquivos de ritmos para teclados, e que pudesse gravar alguns loops, mas se não der é menos problema...

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    http://psrtutorial.com/

    Baixar os softwares do bedesem.

    Baixar os estilos.
    E aprender a usar os recursos, vai dar um certo trabalho mais funciona.

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Não consegui me entender com o site. Vi o "StylePlayer", mas não é bem o que eu procuro. Seria mais algo no estilo Garage Band, e o Chord Pulse, mas que eu pudesse adicionar meus ritmos.

    Casper
    Veterano
    # jan/17
    · votar




    Aqui los links
    Programa- http://adf.ly/sMegT
    Ritmos- http://adf.ly/sMf3G

    La clave del programa es 160923235 para acceder al programa tienes que abrirlo directamente desde la carpeta de inicio por que el iunstalador esta mal programado
    tienes que ir a esta ruta y abrir el programa saludos y bendiciones cualquier duda por correo gracias
    C:\Program Files\Yamaha Psr virtual

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Acionado por controlador?

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Ismah

    Parece que dá para usar o teclado do computador, veja na imagem o " qwerttyui...", logo abaixo do <pitchbendben> com a parte dos números. "Num Lock"
    Até dá para usar teclado controlador, mas o foco principal deve ser o teclado que você tem, ou como digo, neste mundo virtual, interagir com a DAW ou outros sequenciadores midi.

    Como esta no vídeo é uma caixa de ritmos yamaha virtual, parece bom e deve dar para exportar para midi.

    E assim como este existem mais programas, além daqueles do PSR tutorial, mas que exige um bom estudo.
    Não sei dizer o nível de humanização que se pode fazer.

    Este tipo de software é bom para usar junto com o teclado original ou outros softwares arranjadores tipo Band in a Box, que nos últimos tempos ganharam mais opções.
    Esta interação pode produzir excelentes resultados.

    É meio chato criar os estilos, pads etc..., mas deve funcionar bem., ultimamente eu prefiro criar tudo dentro da DAW, mas as vezes faço com os teclados que tenho, e os teclados mais poderoso atuais permitem fazer muito mais.

    No exemplos tocados no vídeo as coisas estão meio que robotizadas em demasia, naqueles estilos mais antigos dos teclados.
    Hoje já é possível deixar com mais realismo.

    Mas como já disse anteriormente, vai requerer um estudo e prática mais profunda, mas no final vai compensar.

    O importante é começar e ir aprendendo e testando programas aqui e ali, literalmente colocando a mão na massa, os resultados vão vir, mas vai demorar um certo tempo.
    E na parte de arranjadores a Yamaha tem mais tradição.

    No geral é assim mesmo, veja na KVR áudio outros programas que existem nesta área, a listas é extensa tanto de pagos como gratuitos.

    https://www.kvraudio.com/q.php?search=1&q=arranger

    Tem que refinar a pesquisa na KVR audio, que tem um amplo repertório de softwares.

    E não tem nenhum programa que seja perfeito, sempre vai requerer mais edição manual com o mouse mesmo.
    Tem os produtos da Jasmine, que ajudam a modificar solos conforme o instrumento, e até bases e baixo, bateira e muito mais, mas as vezes estes programas exageram no pitch e na modulação, e não tem outra saída senão editar o midi manualmente, ou mudar as configurações o que pode ser extremamente chato.

    Muitos destes programas gratuitos são feitos por desenvolvedores independentes, fãs de teclados, o foco deles esta mais nos teclados físicos, mas tem muito coisa boa.
    Nos sub-menus existem muitas opções de configurações, listas enormes de tipos de teclados.

    A minha experiência neste sentido, não é tão ampla, mas já me convenci que na questão de estilos, pads etc.., o diferencial esta na criação própria autoral, aí é que vai ser a diferença, não somente aproveitar os ritmos feitos pelos outros, mas sim em criar os seus, estilos, ritmos, pads, as vezes aproveitando partes, mas sempre usando a sua criatividade.
    Dá um trabalho enorme mas compensa, e na medida que vai produzindo mais e mais, vai ficando mais fácil.
    Eu penso assim, cada música requer um estilo único.

    Ismah
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    Adler3x3

    Nossos focos são diferentes, eu apenas preciso de um acompanhamento para treinar alguns ritmos mais regionais. :)

    Casper

    Não havia visto que é o OneManBand11 (ouvi falar, nunca usei). Ele se parece com o VArranjer que encontrei no KVR Audio, e dispõe de sequencer e suporte a arquivos *.STY, *.PAT (Photoshop que não gostou disso hehe) e outros. Vou testar e já posto uma sequenciada aí...

    EDIT: Não dá para sequenciar no OneManBand, ele é live mesmo rs

    Ningen
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Ismah

    Treinar algum instrumento em específico? Como guitarra?

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Treinar mais de um instrumento específico hehehe
    Me vi obrigado a partir pra teclas, bateria e percussão também este ano. Como vou dar um reforço em baixo, guitarra, violão, ukulele e viola...

    Ningen
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Massa!

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Ismah.


    Escreveu:

    Nossos focos são diferentes, eu apenas preciso de um acompanhamento para treinar alguns ritmos mais regionais. :)


    Sim.
    Para isto o Band in a Box é o ideal, e dá para criar estilos nele.

    Como o próprio nome diz, é uma banda para acompanhamento, basta saber configurar, e utilizar ele mesmo ou exportar depois os midis para uma DAW, e colocar VSTs, muito embora no próprio BIAB dê para fazer isto, é que o desempenho dele nos VSTs não é muito bom, mas dá para fazer.

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Eu realmente não simpatizei com o BIAB. Dá para sequenciar muita coisa, e operar com modos bridge, usando um MIDI player etc. Me pareceu menos intuitivo que o vArranger, que encontrei no KVG Audio. E tudo isso, posso fazer direto no vArranger, inclusive setar as variações.

    Já rolou Lynyrd Skynyrd em reggae, Nós na aldeia em ritmo de rhumba flamenca, Black Sabbath em polka rsrs
    Mais contente que gordo de calça nova.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Softwares que simulem workstation/arranjadores