Done With Mirrors - Aerosmith

    Autor Mensagem
    renatocaster
    Moderador
    # dez/16 · Editado por: renatocaster


    Confesso que não manjo quase nada do trampo do Aerosmith que foi lançado nos anos 80.

    Mas caras, que rock and roll gostoso de se ouvir o deste álbum "Done With Mirrors"!



    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    renatocaster

    Confesso, que a exceção de uma ou outra canção, não gosto muito do Aerosmith (ainda que simpatize muito com o Steven Tyler e o Joe Perry). Pelo mesmo motivo que todos aqui estão cansados de saber... não curto "rock estaduniense", alegre, daqueles prá embalar festa em beira de piscina.

    Os álbuns que acho melhores, dos 70 são o Toys in the Attic, e dos 80 o Pump.





    renatocaster
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    Lelo Mig

    Eu gosto do Aerosmith. Não é uma das minhas bandas preferidas, mas gosto. Os álbuns dos anos 70 e do final dos anos 80 eu já tinha ouvido, inclusive esses dois que vc postou. Conheço mais o trampo deles dos anos 90, período esse que inclusive deu uma bela guinada na banda.

    Só que ali no meio dos anos 80 a banda deu uma caída e os álbuns dessa época não são muito comentados, incluindo esse Done With Mirrors. Mas é um bom disco de rock and roll.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    renatocaster

    "Mas é um bom disco de rock and roll."

    Eles são competentes. Banda de amigos, apaixonados por rock´n´roll e juntos desde a adolescência.

    Steven Tyler é carismático, performance incrível no palco e bom cantor.

    Joe Perry, a maioria dos guitarristas torcem o nariz prá ele, dizem que ele "não têm técnica", mas eu gosto. Acho ele criativo, faz uns solos bonitos e de bom gosto, seus riffs são bem bacanas e ele timbra as guitarras bem prá caramba. Um cara com todas estas qualidades não precisa de técnica.

    JJJ
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Aerosmith está para Stones assim como Monkeys está para Beatles... hehehe

    Eu curto. Não tanto quanto os ingleses - pelo mesmo motivo do Lelo - mas curto. Tem umas baladas meio blues, tipo Crazy, ou rocks rasgados, como Love in an Elevator, que são muito interessantes.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    Lelo Mig

    Joe Perry, a maioria dos guitarristas torcem o nariz prá ele, dizem que ele "não têm técnica", mas eu gosto. Acho ele criativo, faz uns solos bonitos e de bom gosto, seus riffs são bem bacanas e ele timbra as guitarras bem prá caramba. Um cara com todas estas qualidades não precisa de técnica.

    Eu também curto o som dele. O caso dele me parece ser mais um daqueles onde o cara é meio subestimado. Inclusive esse álbum Done With Mirrors foi o que marcou o retorno dele à banda.

    JJJ

    Sim, Aerosmith tem muita música bacana.

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    Engraçado. Nas resenhas que eu li, esse álbum é quase unanimidade como pior(ou um dos piores ) do Aerosmith. Então, não procede?

    renatocaster
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    Engraçado. Nas resenhas que eu li, esse álbum é quase unanimidade como pior(ou um dos piores ) do Aerosmith. Então, não procede?

    Deve proceder, mas na minha opinião o álbum é bacana.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16
    · votar


    Julia Hardy
    renatocaster

    Na verdade, foi muito criticado na época do lançamento... hoje é visto com outros olhos.

    Esperava-se mais do Aero Silva , na época, por ser o álbum com a volta do Joe Perry.

    Mas era um momento complicado... fase podre, Tyler chegou a cair desmaiado e sair de ambulância, em meio de shows, de tanta droga.

    O álbum foi feito meio que as pressas, segundo Perry "faltou capricho"... mas, hoje em dia, vê-se que foi meio subestimado.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    Lelo Mig

    Na verdade, foi muito criticado na época do lançamento... hoje é visto com outros olhos.

    Esperava-se mais do Aero Silva , na época, por ser o álbum com a volta do Joe Perry.

    Mas era um momento complicado... fase podre, Tyler chegou a cair desmaiado e sair de ambulância, em meio de shows, de tanta droga.

    O álbum foi feito meio que as pressas, segundo Perry "faltou capricho"... mas, hoje em dia, vê-se que foi meio subestimado.


    A bem da verdade, dá para perceber que esse álbum ficou bem "cru", tanto em termos de composição quanto de gravação (mixagem, masterização, etc.).

    Ted Templeman, famoso produtor que na época cuidou da gravação deste álbum, mostrou descontentamento com o resultado final pq ele teve que gravar em um estúdio de Berkeley desconhecido por ele, pois as pessoas envolvidas com a banda quiseram mantê-los afastados de Los Angeles e San Francisco por causa do envolvimento com as drogas.

    Snakepit
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Gosto muito de Aerosmith, mas não da pra dizer que sou fanático.

    Algumas considerações:

    - Acho incrível como a voz do Steven Tyler mudou. É normal a voz mudar com as décadas, mas as fases dele são únicas, muito bacana.

    - Aerosmith pra mim tem 3 fases: pré histórica (épica, rock puro), a moderna (pós RUN DMC, ótima e levou o rock a um patamar nunca alcançado antes) e a fim de carreira (pra mim o Nine Lives foi o último álbum bom deles).

    - Criticam o Joe Perry por não ser técnico basicamente por não fritar. Quem conhece bem Aerosmith sabe que ele toca muito e esse é o estilo dele. Solos melódicos, muito bem tocados e que se encaixam nas músicas perfeitamente. O maior discípulo dele é o Slash, pegou tudo do mestre.

    - O "problema" do Aerosmith foi a sua busca pela eternidade nas paradas de sucesso. Sua longevidade acabou manchando o nome, pois inevitavelmente, qualquer banda de rock dos anos 70 e 80 que lance um álbum pós anos 2000 está fadada a ser meia boca.

    - Se a banda tivesse terminado no final dos anos 90 hoje certamente ela seria cult e estaria em outro patamar.

    Mas não ouso criticar eles por isso e não gosto de quem acha que a banda deveria ter terminado. Tem que pensar nos membros, a banda é a profissão dos caras e é isso que eles sabem fazer. Então isso que fizeram, ninguém morreu de drogas então tocaram ficha compondo álbuns e fazendo turnes em cima de turnes até não aguentarem mais ficar de pé (literalmente).

    Os caras são fodas, rock n roll puro, uns dinossauros que querendo ou não sobreviveram e lotam shows até hoje. Quantas bandas de rock dos anos 80 conseguiram isso?

    Meu album favorito é o ROCKS (1976), pra mim um dos melhores álbuns de rock da história. É o único do Aerosmith que eu escuto do primeiro ao último minuto sem parar, rock n roll puro, Joe Perry foda, Tom Hamilton épico em "Back in the Saddle" e a voz do Steven Tyler MUITO foda. Ainda acho muito bem produzido, as faixas se encaixam. Foda.



    vintagentleman
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    renatocaster

    Desse álbum eu curto The Reason a Dog, mas realmente é um disco descolado das duas fases de maior sucesso da banda. É uma entressafra eu diria.

    Para mim eles arrebentaram já no primeiro álbum, o homônimo dá banda. Extremamente visceral e energético, com grandes e poderosos riffs e o Tyler no esplendor da juventude no vocal. Os demais álbuns da fase setentista foram na mesma linha.

    Para mim a segunda fase começa no Pump, mas aí a banda descambou para baladas excessivas e virou pop. Acho que aí foi um sucesso mais comercial que artístico.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/17
    · votar


    vintagentleman

    Desse álbum eu curto The Reason a Dog, mas realmente é um disco descolado das duas fases de maior sucesso da banda. É uma entressafra eu diria.

    Sim, foi praticamente isso. Uma fase conturbada, cheia de excessos e com o "negócio" da banda indo pro brejo. Talvez na época fosse menos pior a banda ter entrado num hiato.

    Para mim a segunda fase começa no Pump, mas aí a banda descambou para baladas excessivas e virou pop. Acho que aí foi um sucesso mais comercial que artístico.

    Acho que já no Permanent Vacation marcou o "recomeço". A partir deste disco banda retomou as rédeas da situação e voltou a ser grande. E sobre o lance de ter se tornado mais comercial, eu concordo.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Ouvi o album. De longe, um dos que eu mais gostei. Como passou batido na epoca? My fist in your face, Let The Music Do The Taling, Shame on You, entre outros. Melhor que quase tudo que veio depois. Apesar de eu gostar bastante do Nine Lives.

    vintagentleman
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    renatocaster

    O Permanent Vacation ainda não tinha descambado tanto para as baladas, apesar de Angel. Aliás, eu, já tiozão, posso afirmar que a versão dessa música do Yahoo, com o Robertinho do Recife na guitarra, tinha melhores solos que a original gringa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Done With Mirrors - Aerosmith