Problema com tempo na hora de reproduzir uma melodia.

    Autor Mensagem
    Ivan_Soares
    Membro Novato
    # set/16


    Então, meu problema é o seguinte, tenho uma voz bonita e uma noção natural de tom e ritmo, quando pego um backing track, seja qual for, em poucos segundos entendo o compasso e o tempo e consigo improvisar belos vocais e solos, de uma forma quase instintiva sempre sei o momento exato da tonal antes dela vim, creio que isso seja o básico da música não?

    Mas aí que vem o problema, quando pego um solo, ou um vocal criado por mim mesmo de forma tão natural, não consigo executa-los, nunca sei o tempo certo pra começar a melodia e coincidir com a tonal, ou, a melodia nunca fica no tempo certo no compasso, exemplo:

    Ta tocando um solo em que a próxima nota é Am, e estou ouvindo um backing track, não sei quando começar a tocar pra coincidir, tipo, quando toco e chego na tonal que deveria coincidir com a tonal do backing track, acabo tocando antes, ou depois, entenderam?

    Não é problema com metronomo pois tenho um bom ritmo

    Outra, quando crio um solo na guitarra, sem backing track, é como se minha mente contasse o compasso naturalmente, ou seja, se eu pegar uma guitarra e improvisar um solo sem qualquer instrumento de tempo, depois cantar uma melodia, elas ficam no tempo correto e a tonal coincide perfeitamente com um backing track que venha a ser criado depois.

    Gostaria de saber o que estou fazendo de errado, na hora de criar minha mente entende perfeitamente compasso e tempo, na hora de reproduzir é como se não tivesse a noção de nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com tempo na hora de reproduzir uma melodia.