Show em cidade distante e sem hotel? Dicas de hotelaria, e viagem!

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # ago/16


    Senhores, isso é um problema para todos. Acho que é um assunto a se debater. Descobri a algum tempo o site www.airbnb.com.br
    Através dele pode-se sublocar quartos, e locar casas/apartamentos por períodos breves, e a valores bem abaixo de um hotel.

    Permanentemente não compensa na maioria dos casos, mas por exemplo alguém que queira se mudar de cidade, e reduzir os gastos ao mínimo é uma ótima saída.

    Por exemplo, a banda que eu trabalho, vai passar uma semana em SP. Nosso gasto de 60 reais/dia por cada um dos 6 bonecos, ficava em 360/dia. Em 5 dias isso implica em 1800 reais, mas com desconto de 25% por fidelidade (é a 5ª ou 6ª vez que nos hospedamos lá).

    Se tivéssemos alugado uma casa/apt completo, teria saído por menos de 500 reais... Tem o caso de uma casa no Brooklin (bairro de SP), a 3km de CGH (Congonhas) a 60 reais/dia para até 13 pessoas.

    Não tem serviços de quarto, café da manhã como seria num hotel... Mas pra banda, isso é bem menos relevante, do que para quem passa férias. Ainda tendo a possibilidade de cozinhar, invés de realizar refeições em restaurante (ainda menos gastos), e com uma qualidade melhor - pessoalmente sou desconfiado de restaurante.

    NOTA: se a moderação achar prudente mover para outro fórum, como o OFF-TOPIC (OT), fique a vontade, mas acho que é pertinente ao contexto de SHOW, e não merece cair no esquecimento do OT.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/16
    · votar


    Ismah

    O assunto é aqui mesmo. Aliás, muito pertinente, pois são esses custos que acabam minando os rendimentos de uma banda.

    HortaRates
    Membro
    # ago/16
    · votar


    Ismah
    O airbnb é um serviço muito comum aqui na Europa. É uma empresa muito bem organizada, que inclusive devolve seu dinheiro se você chegar no apartamento e ele estiver muito sujo/quebrado ou simplesmente não bater com a descrição. É geralmente uma opção mais barata que os famosos albergues (hostels) quando se viaja com um grupo de mais de 4 pessoas.
    Geralmente se tem acesso a cozinha quando se aluga um quarto ou o apartamento inteiro, o que, como você disse, reduz o gasto com alimentação, já que não é necessário comer em restaurantes.
    Eu não sabia que o serviço já tinha chegado ao Brasil, é uma ótima opção, não só pra bandas, mas também pra quem quer passar férias, não quer gastar muito e não tem muitas "frescuras".

    Calime
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Legal o assunto. Marcando aqui pra acompanhar...

    Caike_bend
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Que massa! To indo passar uma semana em sao paulo,em outubro. Vou conhecer isso ai!

    Calime
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Calime
    · votar


    Um opção legal tbm, que as vezes rola é o couchsurfing.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    HortaRates

    Imaginei que era algo estrangeiro. Nas idas para a Europa, mais precisamente Deutschland, sempre se fica em casas de pessoas. Os contos de Sherlock Holmes evidenciam essa cultura por lá...

    Quem descobriu o site, foi nosso baterista, pois tem planos de ir ao Chile no fina do ano, junto com a namorada.
    Infelizmente por aqui, como todo o resto, ainda é caro... Diz ele que locou uma casa pequena completa, por algo como 30reais/dia (6 250 pesos chilenos).

    Pessoalmente até estou pensando em me inscrever, estou num ponto de meia viagem entre serra e capital... Mas novamente o fator cultural entrou na jogada, e a mãe surtou ANTES de terminar a colocação...

    sallqantay
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Ismah

    funciona sim, a mãe de amigo meu virou uma hoteleira, por exemplo.

    Hostel pode funcionar também, na real esse tipo de coisa depende mais de localização, aí cada caso é um caso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Show em cidade distante e sem hotel? Dicas de hotelaria, e viagem!