Sou professor de música ( Preciso de dicas mais experientes )

    Autor Mensagem
    VictorHugV
    Membro Novato
    # ago/16


    Fala pessoal, tudo em ordem ? Sou professor de música a domicílio faz apenas 1 ano, criei o meu material cuidadosamente no ano de 2014 e até hoje ainda estou trabalhando no material, todo final de semana faço exercícios novos e etc... Tenho alunos que estão comigo faz 5 meses e estão tocando e cantando super bem a ponto de conseguir pegar qualquer uma música pra tocar numa rodinha de amigos por exemplo... Porém, tem outros alunos que NÃO ESTUDAM o tanto que eu peço, geralmente são alunos mais velhos que trabalham e tem uma família para cuidar, eu entendo perfeitamente, mas desse jeito eles nunca vão progredir, é culpa minha ? Eu faço de tudo na minha, geralmente mando o aluno estudar 2h todos os dias, no caso desses alunos eu reduzo bastante o tempo, mas mesmo assim, sempre eles aparecem dizendo ''Nem encostei no violão, a semana foi muito pesada''... Pode parecer frescura, mas eu me sinto mal quando não vejo o aluno progredir, alguém mais experiente tem alguma dica pra me dar ? Não necessariamente sobre isso, mas sobre aulas de violão ?
    Obrigado.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/16
    · votar


    VictorHugV

    Acho que você poderia conversar com esses alunos e deixar claro que se eles não praticarem o exercício ao menos uma vez por semana, eles estão jogando seu dinheiro fora. Disciplina é fundamental em qualquer estudo. Mesmo estudando somente um dia por semana é possível obter bons resultados. Sem estudar não tem jeito. Pelo o que entendi o problema não é com você, mas com esses alunos especificamente. A não ser que você desenvolva um método tipo varinha de condão, que você toca no aluno e ele aprende a matéria sem estudar.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/16
    · votar