Expomusic 2016 - E lá vamos nós!

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # jul/16


    E aí meu povo, dois meses antes, mas já estou confirmando a ida esse ano!

    Mas me obrigou a cancelar o show do Guns ao menos a priori.
    Triste, mas como pra mim é acima de tudo uma oportunidade profissional. Consegui passagens por um preço absurdamente baixo (paguei mais de taxa, que de passagem na real), a banda que trabalho está indo, e banca uma parcela da viagem, é um melhor negócio, pensando no futuro... Enfim...

    Quem mais aí vai? Ansiedades por algum lançamento? Alguma curiosidade sobre?

    E quem não pode ir, gostaria de que os que vão, mostrassem algo em especial?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Esse ano será no anhembi

    PianoGlauco
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    E tbm pelo que entendi não haverá mais entrada franca para quem é da área...

    Caike_bend
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Nunca fui, tenho vontade. Como que é? Paga entrada? O que tem? Quando vai ser? :)

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Também tenho interesse.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Caike_bend
    Felipe Stathopoulos

    http://www.expomusic.com.br/2016/ =D

    Lá no site tem todas as informações!

    Caike_bend
    Isso pra vc ia ser uma oportunidade do caramba! Fortalecer um networking, mostrar seu trabalho pras empresas expositoras, talvez... Olha a oportunidade!!

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    PianoGlauco

    Me cadastrei e não tive problemas. Só a visitação aberta ao público é 25 pila como de praxe.

    MMI
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    No Anhembi? Legal, talvez melhore (a tendência é melhorar, né?)

    Na real, me empolga muito pouco a Expomusic. Talvez eu apareça por lá, num dia mais calmo. Se for, a expectativa é muito mais por encontrar pessoas que objetos. :)

    Ramsay
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Na Expomusic eles vendem instrumentos musicais, amps, etc, ou é só pra mostrar??

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Ramsay

    Vender vendem, mas é mais voltado para compras em escala/atacado de lojistas. Pra pessoas físicas é meio complicado, nunca tentei comprar...
    É negócio ir no último dia pra compras. Um amigo comprou um Takamine de exposição, com alguns riscos, sujo e precisando de regulagem, que novo custa 2mil, pra 600 pila...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Ramsay
    Na Expomusic eles vendem instrumentos musicais, amps, etc, ou é só pra mostrar??
    geralmente não vende, tem lá umas lojas que vendem camiseta rokista, outra de canecas e coisas com motivos músicais, e outras que vendem cd, video aula, songbooks, mas instrumentos geralmente não
    rola venda pra lojistas, teve ano que tinha loja como a playtech, mas se virava alguma coisa era compra on-line

    ==========================================================
    ultimamente, vou lá mais para dar um oi para meus colegas de facebook e até aqui do cifra pra jogar conversa fora, alguns expositores me conhecem, na area de teclado a coisa está meio parada, lançamentos são mais na linha mid-level, então não tem muito que ver

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Galera que quer ir... Me deram a letra que ingresso é de boa 25 pila como diz no site, tudo organizado padrão estrangeiro, mas estacionamento é facada de amigo, pelas costas, e ele ainda toma a tua mulher...

    subgrave
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Depois de tantos anos, deu vontade de aparecer por lá...

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Já vi cobrarem R$ 80 para estacionar por aquelas bandas. E olha que faz alguns anos...

    MMI
    Veterano
    # set/16 · Editado por: MMI
    · votar


    Ismah
    entamoeba

    A dica é ir de metrô até a estação Tietê e lá pegar uma van que costuma ter até o Anhembi. Não é certeza, pergunte para os seguranças na saída do terminal. Se não tiver, façam como se costuma atualmente em Sampa: Uber! (na volta vai precisar)

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    MMI

    Vamos de Uber de qualquer modo provavelmente, pelo custo... São 6 bonecos, um SUV 7 lugares leva todo mundo...

    mazza
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Fui hoje e não gostei nada. Só gostei de não ter pago ingresso. Muito mais do mesmo. Fui pra ver um modelo específico da Yamaha e eles não levaram.... nada na linha GDX??? .... muitos pianos, com fones de ouvido horríveis em que não se ouvia nada. Literalmente. Barulho de todo lado de neguinho "fritando" as cordas. Fui fora do dia dos visitantes em geral pois acreditei que estivesse mais tranquilo.
    No mais, a praça de alimentação é bem sortida. Mas não achei que valeu a visita. Pessoal do Staff da feira muito atencioso. De resto, perda de tempo. Não recomendo. Mas é minha opinião, espero sinceramente que a pessoa que for não tenha a mesma impressão que eu. Acho que é a idade.... fazer o que...curti não.

    mazza
    Veterano
    # set/16
    · votar


    ops, linha dgx. Corrigindo.

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Fiz a visita quarta, mesmo encontrando velhos amigos de fórum (Augusto Pedrone, Carlos Adolphs, Jorge Furhman...) estava bem ruim.

    Voltei na sexta para a banda se apresentar no MusicHall Festival... Bah sexta foi foda... Parecia outra feira se comparada a de sexta!

    Os shows do palco da Base Rock (movimento de união das bandas de rock locais, para promover festivais), como do Music Hall.

    Jurados foram altamente técnicos, e bem honestos no seu desempenho.
    As bandas, foco da noite, era bem diversificadas. Alguns casos, percebi bandas absurdamente despreparadas, e bandas prontas.
    Particularmente acho que nos saímos bem, alguns erros que encaixaram muito bem. Pontos fortes citados, depois de uma performance intitulada "tudo que uma banda de hard rock oitentista faria" - onde começou a base e voz ao piano, e partiu para guitarras mais pesadas no refrão (vídeo sai ainda essa semana), da música que dá título ao último álbum e um vídeo clipe (assista aqui), "o tempo". O resultado sai hoje ainda.

    A equipe de som teve um desempenho absurdo, a mix do PA estava excelente, com muitas coisas inovadoras (microfonação de tambores da bateria). Foram disponibilizados um Vox AC30 (incerteza, parecia conter efeitos digitais), e um Fender Hot Rod Deville (não reconheci, sabia só de um modelo 4x10", mas me parecia ser 2x12"/10"). Um conjunto GK para o baixo (não vi grandes detalhes, porém se lembro bem, fora prometido um Ampeg, ainda assim muito bom). O piano disponibilizado não lembro qual era (prometeram um Steinway&Sons, microfonado com o que parecia ser um C2 ou semelhante. Talvez o único pecado tenha sido nos monitores de voz, um pouco baixos.
    PA compatível com o lugar, e volume idem. Iluminação simples, mas eficaz. Pareceu-me ser, 6 MovingHeads 575 originais, 8 a 12 Pares64 (4 a 6 por lado) com dimmer.

    Cabelo Roadie - Dinamite Joe

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/16
    · votar


    Prefiro o salão do automóvel...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Expomusic 2016 - E lá vamos nós!