Indicações dos melhores apps com aplicações musicais.

    Autor Mensagem
    Calime
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Calime


    Fala pessoal. Ao ver o tópico do Fernando Almeida recomendando um app da Boss, me toquei que usava alguns aqui a algum tempo. Uns com aplicações realmente úteis, outros mais com o intuito de brincar. Vou listar:

    -Simple Drum - Android : bateria para "tocar" com os dedos, algumas opções de setup's diferentes. Uso pra brincar, mas já quebrou galho uma vez, um kra ligou em um PA, e tocou a bagaça(mas não foi com meu cel), kkkkkkk!

    -HI-Q MP3 REC - Android - Gravador de audio excepcional : esse aqui não tenho o que falar, disparado o melhor aplicativo que indicarei, capta com qualidade fantástica, e salva em vários tipos de formatos de arquivos. Altamente recomendável! Só peca na interface ao meu ver.

    - PitchLab Pro - Android - Afinador objetivo e sem firula, uso qdo quero afinar algo de forma rápida. Aparência extremamente intuitiva e objetiva.

    -Metrônomo Cifraclub - Android: Legal, sem firula e com algumas abas para alterar figuras de tempo. Interface tbm extremamente intuitiva.

    -GuitarTune - Android: Outro afinador, porém com mais opções. Não é tão pratico, mas tbm é legal.

    O proposito do tópico é a galera recomendar seus aplicativos para celular(tanto Android quanto IOS), se é IOS ou Android e fazer uma rápida descrição sobre o mesmos. Curto esse lance da tecnologia a favor da música. Já que existem, vamos utilizar os recursos disponíveis.

    makumbator
    Moderador
    # jul/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    Além dos mais comuns que o pessoal com certeza conhece (Amplitube, Bias FX, Bias amp, tonestack, jam up pro, garage band e audio bus), tem outros menos conhecidos que vale a pena comentar:

    Anytune pro + (app para reduzir a velocidade e também transpor músicas. Muitas opções de loop, equalização e muito mais)

    Ideias musicais (gravador grátis da Apple pensado para ser um caderno sonoro de pequenas ideias e demos simples)

    Tempo (metrônomo com diversas opções interessantes, como criar mapas de clicks com diferentes fórmulas de compasso e andamentos, subdivisões, etc...)

    Pocket GK (amp virtual de baixo. Bem simples e funcional. Leve e com ótimo som. Também permite tocar músicas do smartphone pra fazer play along)

    Istrobosoft (afinador estroboscópico da Peterson tuners. Bastante preciso e com funções extras como as afinações sweetned)

    Jammit (sistema que permite comprar tracks originais de grandes artistas para tocar junto com o instrumento escolhido. Pode ser baixo, guitarra, teclado, bateria ou vozes. Cada música vem com a partitura transcrita do instrumento em questão, o próprio instrumento separado e o restante da base. Ideal pra tocar junto e conferir o som isolado de grandes álbuns)

    Cubase IC Pro (controlador do Cubase para IOS. Com ele pode-se operar o Cubase com ipad ou iphone desde que ambos estejam na mesma rede wi-fi)

    Cubasis (DAW para IOS da Steinberg. Bastante funcional. Dá pra gravar como gente grande usando apenas um ipad e interface de som compatível). Tem recursos midi, áudio, efeitos, funciona com audiobus, etc...)

    Chords (pequeno app que relaciona dezenas de acordes a várias escalas, servindo de boa referência no estudo de improvisação)

    Ireal pro (verdadeiro real book em versão virtual. Acompanha bases de acompanhamento cifradas e permite improvisar ou tocar standards)

    Amazing slow downer (versão em IOS do tradicional software de redução de velocidade de músicas)

    Cadenza (app revolucionário que literalmente permite tocar música erudita com um instrumento solista e ele vai acompanhando o músico, te ouvindo e fazendo o acompanhamento junto do usuário. Utiliza a grande base de acompanhamentos gravados da Music minus One).

    Guitar Pro (versão do tradicional software de tablatura e partitura da Arobas)

    Avid scorch (app que abre e toca arquivos de Sibelius)

    Forscore (melhor visualizador e organizador de partituras para IOS. Dezenas de funções desde criação de setlists, anotações não destrutivas nas partes, e muito mais)

    Chordec (dos vários apps que tentam descobrir os acordes de uma música esse me pareceu o melhor entre os que testei. Obviamente ainda se confunde e erra coisas, mas dentre as opções me parece a menos pior)

    Calime
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Calime
    · votar


    makumbator

    Esses que vc indicou são pra Android, IOS ou o que? Esqueci de colocar isso no titulo, a intenção são os apps de celular.

    makumbator
    Moderador
    # jul/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    Calime

    Hahah, É verdade. No meu caso é tudo IOS. Mas alguns dos que comentei tem versão pra Android e até windows phone.

    Tem uns com versão pra computador também além de IOS. É o caso do Jammit, Guitar Pro (obviamente), Amazing slow downer, strobosoft (que tem versão VST) e os ainda mais óbvios como amplitube e Bias.

    MMI
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    makumbator

    Valeu, vou experimentar alguns aí.

    Fui numa aula sobre ouvido absoluto e relativo recentemente, muito interessante. Peguei uns programinhas de treino (iOS) que na falta de algo melhor para fazer, vale para praticar. O que eu tenho usado mais é o Relative Solfege Ear Trainer.

    brunoeZ
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: brunoeZ
    · votar


    Me sinto excluído, uso windows phone hehehe

    O guitar tune tem para windows phone também.

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    makumbator

    Legal, dps vou dar uma checada neles. Já corrigi na minha primeira postagem sobre qual plataforma é a do aplicativo.

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    up.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Bom tópico, vou acompanhar as dicas.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: alexandrecoppo
    · votar


    Estou experimentando o YouSician na plataforma Android. O app é bacana para quem está aprendendo ou já toca a um certo tempo, ele vem na mesma proposta do Rocksmith onde ele diz conseguir ensinar a quem nunca tocou um instrumento. Ele é bem intuitivo e com uma interface de fácil compreensão o único ponto não tão bom dele é que ele é todo em inglês, incluindo as vídeo aulas. No geral é um app bacana pra treinos.

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    renatocaster

    Massa. Qdo tiver alguma indicação, pode faze-lo a vontade.

    alexandrecoppo

    Então seria algo voltado para o aprendizado né? Interessante, vou dar uma olhada.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Calime
    Isso, esse é o foco principal do app, ensinar as pessoas a tocarem alguns instrumentos (se não me engano tinha mais alguns fora guitarra e violão nele).

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indicações dos melhores apps com aplicações musicais.