Cabos Tiaflex para instrumentos, alguém já?

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # jun/16


    Mandei ontem a noite um e-mail pedindo orçamento para a "Tia".

    Cabo 5m x 0,75mm² P10xP10 90º Amphenol -> 88,20 reais
    Cabo 3m x 0,75mm² P10xP10 90º Amphenol -> 82,95 reais

    É um preço bem abaixo do praticado por outras marcas, como as SA Premium que fica 20 reais mais caro no 3m, sem falar na qualidade dos plug's (preferia Neutrik, mas não vamos se apegar)...

    Me senti tentado, e é mais praticável que importar os Cordial da Alemanha, por 125+frete+impostos o de 6m.

    http://www.thomann.de/intl/cordial_cri_6_pr.htm?ref=search_rslt_Cordia l_227272

    Calime
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Calime
    · votar


    Ismah

    Acredito que os Tiaflex sejam bons/razoáveis. Já usei uma vez, mas não posso comparar pq não era meu equipo, então eu não tenho uma referencia. Comparar Cordial com Tiaflex imagino que seja loucura. O mais sensato ao meu ver é estabelecer o comprimento do cabo e o valor que vc tem pra gastar, daí procurar por modelos que atendam esses dois pontos.

    Se quer um cabo fodarástico e com um valor razoável, recomendo muito esse AQUI. Tenho dois desse e digo que, dos muitos que já tive/testei, são dos melhores até agora.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    Ismah

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/327431/

    Acho que ele pode te ajudar ;)

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Calime

    É a mesma coisa dos Cordial esses Mogami kkkk

    Sobre custos, isso não é bem o caso de economizar, a busca mesmo é por qualidade, mas claro há um limite financeiro (se não tivesse, não estaria perguntando rs). Até 30 pila o metro está mais do que no orçamento, mas meu medo é que a marca é nova.

    LeandroP

    Me ajudou em aprender um lick, mas não me ajudou quanto a opiniões sobre o cabo (não confio em endorses). Agradecido mos ami.

    Amago
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Tenho dois tiaflex, são ótimos.

    Calime
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Ismah

    É a mesma coisa dos Cordial esses Mogami kkkk

    Tem aparência próxima(principalmente por causa do plug Neutrik - o do Mogami é silent, o outro não sei), acho que é isso que vc quis dizer né? Ora, se são de fabricantes diferentes, com certeza devem ter diferenças. Ou vc saberia dizer se são do mesmo fabricante?

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Calime

    Alemanha é um antro de tecnologia, só a Siemens coloca o brasil no bolso, dado ao mundo globalizado, não era de se admirar ser da mesma fabrica não...

    Quando diz que o Mogami é silent, isso significa o que?

    Não conheço o Mogami para falar, e é pra essa troca de experiências que é o tópico.
    Eu tenho 3 Cordial Road Line 75, um em manutenção sendo testado (foi o que me motivou a querer eles), e 2 na banda. A solda é de encher os olhos, "em todos esses anos, nessa indústria vital", eu não fiz uma solda tão bem feita rsrs

    Os "Tia" apareceram como novidade, e deram um "chega pra lá" na Santo Angelo e na Tecniforte que dominavam o mercado nacional... Tem algo ali... Sacas?

    Amago

    Que uso tu faz deles? Já sofreu algum acidente, tipo arrancar o plug do jack, ou cair algo em cima do cabo? Se sim como eles se comportaram?

    Calime
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Ismah

    O p10 é um modelo chamado Silent, da Neutrik. É tipo o mute do p10 do Circuit Breaker da Planet Waves.

    Cordial não conheço, mas já ouvi falar bem.

    Sobre os nacionais, eu acredito que no geral estamos bem atualmente, já tive santo angelo que durou bastante e era legal. Tecniforte eu gostaria muito de testar o Animal, imagino que deva ser bem legal. O High Clear pra mim eu não curti. Tem uma construção extremamente robusta, mas acho que deixa o som meio abafado(perda de agudos...ou algo do tipo), até passei ele pra frente. O Rai eu tbm tenho, e gosto.

    Amago
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Que uso tu faz deles? Já sofreu algum acidente, tipo arrancar o plug do jack, ou cair algo em cima do cabo? Se sim como eles se comportaram?
    Uso eles pra ligar a pedaleira, nunca aconteceu nada de errado

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Opa, tudo bem?

    Sou endorser da Tiaflex desde Fevereiro de 2015, e sem querer puxar sardinha, são bons sim, passam o som da guitarra com fidelidade pro amp e são duraveis. Alguns tem plug Amphenol, outros tem plug Neutrik. Dá uma olhadinha no Instrument Cable 50, na minha opnião o melhor da linha junto com o 75. Abraço!!!

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Ismah

    KKKKKKK eu entendo sua desconfiança com relação a endorsers, mas acho que pelo custo acessível do cabo vale a pena experimentar. Na minha humilde opnião, está entre os melhores cabos nacionais.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Calime
    É tipo o mute do p10 do Circuit Breaker da Planet Waves.

    Ok, já é um motivo pra riscar ele da lista rsrs

    já tive santo angelo que durou bastante e era legal

    Os recentes que eu comprei, são um rolo de arame... Decaiu valendo do que era a 5 anos, ou eu dei azar... :(

    Amago

    Agradecido pela informação, qualquer coisa nos avise!

    Migs Kriston

    Sou endorser da Tiaflex desde Fevereiro de 2015
    e são duraveis

    Cara 2 anos não é algo que eu chamaria de durável, é expectativa de vida mínima de um cabo. rs

    sem querer puxar sardinha, são bons sim, passam o som da guitarra com fidelidade pro amp

    Eu creio na qualidade do cabo, creio que não seja o único no mercado com qualidade. Se me permitir, evite esse argumento, pois é meio furado...

    O que seria o timbre fiel da guitarra? Como criar um referencial de fiel? São questionamentos interessantes, não? É mais correto ao meu ver, apenas dizer que o cabo cumpriu seu papel com qualidade, e se comparado com cabos da concorrência te trouxe um resultado melhor.

    E as perdas? Não seriam sinal de falta de fidelidade? Bem, sim e não. Perdas existem e temos de conviver com elas. Conforme o contexto, perda de agudos é melhor que de graves. E isso é bem relativo.

    acho que pelo custo acessível do cabo vale a pena experimentar

    Tu não me conhece, eu não te conheço... Eu sou roadie a 9 anos, e a (quase) 2 anos faço a parte de cordas da [url=dinamitejoe.com.br]Dinamite Joe[/url]. Sou mega chato (rs), as vezes com coisas mínimas, que poderia desapegar. Assim, é preciso um argumento técnico pra me convencer (por A+B), os subjetivos que imperam no mundo dos músicos, eu não vou atrás. Por isso confrontei teu argumento lá em cima. Acho que tudo isso, é que me torna capaz para minha função - meio que ser assim seja pré-requisito.

    Enfim... Realmente, não vou muito atrás pelo preço, no mercado profissional é tudo caro - bastante caro na verdade - mas se funcionar bem é que me importa. Claro, como disse o caixa não é infinito, se fosse não estaria pesquisando, teria comprado alguns milhares de dólares em Monster ou George L rs

    Agradeço teu depoimento, e concordo que tem algo que coloque a "Tia" entre os melhores nacionais. Ela caiu de paraquedas e fez todo sentido.

    Não encontrei nenhum com conecto Neutrik no mercado, poderia dizer onde eu encontro?

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Ismah
    Olá Ismah!

    Cara, imagina, você tem que ser chato mesmo, afinal, é o seu dinheiro que tá em jogo.

    Posso te falar que os cabos da Tiaflex já estão no mercado faz mais de 25 anos, mas agora em 2015 que eles foram investir em fazer cabos "prontos", investir mais no marketing para músicos e etc. É que antigamente eles vendiam cabo "de rolo".

    Eu sou péssimo com termos técnicos, mas se não me engano o Instrument Cable 20 vem com plugs Neutrik. É claro que um cabo não vai melhorar seu timbre, mas sim, reproduzí-lo com fidelidade ao amp (sem comer sinal, aquele "agudinho" que falta, aquela falta de dinâmica quando tu abaixa o ganho no knob da guitarra... Sim, em grande parte pode ser o seu cabo.)

    Já usei cabo de várias marcas (praticamente todas as nacionais e algumas importadas também) e eu posso te falar que os Tiaflex não se saem feio. Tem um bom preço e o benefício deles é absurdo. Tem muito cabo por ai, inclusive de marcas conhecidas que são "duros" e você mal consegue se mexer no palco. Já passei por isso e é realmente tenso tocar com cabo duro. O Tiaflex além da durabilidade ser boa, são bem flexíveis.

    Outra coisa: Antes de eu ser endorser deles, eu pedi para eles me mandarem cabos para eu testar e ver se eu gostei. Fiz gigs, gravações, dei aulas, passei por tudo quanto é tipo de experiência com eles e eu realmente gostei do resultado, foi aí que eu abracei! Não pense que eles chegaram em mim falando: "quer ser nosso endorser?" porque não foi bem assim. Eu só me entrego pro produto quando eu realmente gosto do produto e eu possa falar bem dele, caso contrário é queimação de filme endorsar algo ruim só pelo dinheiro/sucesso/seiláoque. Se fosse assim eu seria endorser da Tonante...

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Ismah
    Faça um teste: pegue cabos de várias marcas na faixa de preço dos modelos da Tiaflex em questão e teste lado a lado pra você ver como o Tiaflex se destaca.

    Calime
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Ismah

    Ok, já é um motivo pra riscar ele da lista rsrs

    Hum, kra, se eu fosse vc dava o braço a torcer. Qdo eu disse: "é tipo o CB..." é pq tem o lance de "mutar" o som. Se o problema for durabilidade, não se preocupe, o plug do circuite breaker eu já vi dando problema, agora esse aí já tá indo pra 6 anos comigo e tá de boas. Tudo bem que meu uso é moderado, mas pelo que percebi a construção desse plug é totalmente diferente do Circuit Breaker(esse eu já ví dando problema...chave não queria "desmutar").

    Se quiser o melhor custo beneficio possível, te indico o Whirlwind Leader. Ainda não achei melhor custo beneficio que esse. Som, construção, durabilidade e preço ótimos. Esse é o meu do dia a dia, gosto pra caramba e endosso plenamente.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Migs Kriston

    Não teria problema em fazer o A/B, mas como é com dinheiro, show, performance alheio, é bem pior que se fosse meu... De resto, estou confiante do que rola sobre a "Tia"...

    Mas isso não vai me fazer confiar cegamente em endorsers rsrs
    Não estou menosprezando a função, é claro que teu trabalho é importante, aqui um dos guitarras é endorse de um luthieria (Maicá Custom) que só faz CigarBox Guitar, e sem ele para conhecer sobre, divulgar, difundir e explicar sobre o instrumento, fica inviável.

    Calime

    Menos é mais, por melhor que seja, eu não quero isso, tinha um cabo assim aqui, cortei fora. É uma coisa a menos pra mim me preocupar que possa vir a me preocupar - acredite, sou absurdamente preocupado, e é importante pra mim eliminar esse detalhes, porque chego a ter pesadelos com passagem de som assim... :(

    Vou olhar o Whirlwind, não conhecia os cabos da marca.

    Amago
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Ismah
    E deste que comprei

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Amago
    Muito provavelmente alguém comprou o cabo de rolo da Tiaflex, comprou os plugs e fez pra revender. :)

    Amago
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Migs Kriston
    Você se refere a estes que comprei? Então quer dizer que fui enganado?

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Amago
    Nããão cara, claro que não foi enganado, mas eu vou dar o exemplo de uma outra empresa com nome de santo rsrs:

    Eles vendem cabo de rolo e vendem cabos pré-montados.

    No caso, o cara ai comprou cabo de rolo, coloca os plugs e revende, é ele quem monta os cabos. O cabo que ele usa é o Tiaflex, ou seja, é o mesmo cabo que tem pré-montado na loja e etc...

    makumbator
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    Calime
    Se o problema for durabilidade, não se preocupe, o plug do circuite breaker eu já vi dando problema, agora esse aí já tá indo pra 6 anos comigo e tá de boas

    Tenho um cabo com circuit breaker (mas da Planet waves) que uso diariamente pra tocar baixo e está sem nenhum problema há uns 7 ou 8 anos. E tenho outro da mesma marca mais longo e com o mesmo circuito pra tocar em casamento e está sem problema algum há uns 5 anos por aí.

    Ismah
    Vou olhar o Whirlwind, não conhecia os cabos da marca.

    São muito bons!

    Keith Young
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Olha esses Tiaflex que brotou endorsee de tudo que é lado ainda me gera desconfiança.

    Ainda não testei os cabos montados deles, essa linha nova. Maaas, tirando como base os cabos da Tiaflex que comprava a metro, os de 0,50mm2 a anos atrás, a qualidade era sofrível, mas também o preço era muito barato.

    Espero que eles tenham melhorado.

    Agora, cabos nacionais, pra mim os melhores são os Tecniforte. Mas se quiser cabos gringos, indico os American Stage da Planet Waves, pra mim o melhor cabo que já usei.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Todos

    Um documento muito completo tratando de cabos (já dava para mudar de título, o tópico)...

    http://www.procosound.com/download/whitepapers/Understanding%20Instrum ent%20Cables.pdf

    makumbator
    Calime

    Procurei os Wirlwhind, não achei nenhuma especificação técnica de secção transversal etc... Bem coisa d'americano, a GuitarCenter inteira é assim rsrs
    É uma pena, mas prefiro os europeus e nacionais que se tem essas informações.

    Descobri que ao que parece a Santo Angelo está lá fora, sem nome... Ou será que está vindo de fora sem nome e sendo batizada aqui...?

    http://www.guitarcenter.com/Musicians-Gear/Instrument-Cable-20-Feet-2- Pack.gc

    http://www.santoangelo.com.br/cabos-montados/409/shogun

    Amago
    Migs Kriston

    Isso acontece muito. Em caso empresas, onde se usa muitos cabos, fica inviável comprar cabos prontos. Na minha época de sonorização na última contagem que fizemos eram mais de 4mil...

    Amago
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    De qualquer forma o importante e que estes cabos são muito bons.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Com certeza bicho! Se está bem feito e funcionando, não importa quem fez.

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Keith Young
    Olha, eu gosto pacas do Tiaflex. Quem for de SP e quiser testar, pode marcar comigo.

    Ismah
    Sim! Mas de qualquer forma, os cabos da Tiaflex me surpreenderam e eu decidi abraçar.

    Amago
    Sim, como eu disse, os cabos são os mesmos. Eu usava uma outra marca (que inclusive foi citada no tópico) mas o som da guitarra ficava estranho... Abaixava o ganho no knob de volume e ficava um som "falhado".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos Tiaflex para instrumentos, alguém já?