Autor |
Mensagem |
PianoGlauco Veterano |
# dez/15
Oi pessoal...
Segue minha versão para piano solo de "shame and scandal in the family" de Peter Tosh - mais conhecido como "capeta em forma de guri" gravada por Sergio Mallandro...
Fiz esta homenagem a ele por causa das altas gargalhadas proporcionadas em seu show de stand-up, que me ajudaram numa emergência (tenho depressão).
https://www.youtube.com/watch?v=7jZEe_fs_QA
Abraços a todos!
|
entamoeba Membro Novato |
# dez/15
· votar
PianoGlauco Legal, véi!
Só uma nota. Quando essa música foi escrita Peter Tosh nem tinha nascido! Google it!
|
alan.bassplayer Membro Novato |
# dez/15
· votar
PianoGlauco Muito bom! :D
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar
PianoGlauco
Legal... parabéns!
Só uma correção, em prol dos créditos corretos e autores verdadeiros: Esta música não é de Peter Tosh, é muito anterior.
A original é de Lord Melody/Sir Lancelot de 1943, mas ficou conhecida em 1965, na versão de Shawn Elliot.
A primeira versão em português/Brasil é do Renato & Seus Blue Caps.
Detalhe interessante:
Essa canção original têm uma letra bastante curiosa, criativa e diferente, e que provavelmente não passaria pelos padrões de censura, direcionados a "moral e bom costumes" da família brasileira da época:
É sobre um garoto que queria se casar com uma guria, mas seu pai diz que ele não pode porque a menina é sua irmã, porém sua mãe não sabe.
Depois o garoto arruma outra namorada e esta também é sua irmã, sem que sua mãe saiba.
Depois de se repetir esta ladainha com várias garotas filhas de seu pai fora do casamento o garoto vai se lamentar com a mãe e a mãe diz para que ele não se preocupe, porque ele não é filho de seu pai.
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# dez/15
· votar
Lelo Mig caramba! até agora eu pensava que a musica era do Sergio Malando.
mico
|
alan.bassplayer Membro Novato |
# dez/15
· votar
caramba! até agora eu pensava que a musica era do Sergio Malando. ²
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/15
· votar
Luiz_RibeiroSP alan.bassplayer
Não se preocupem todo mundo acha que "God Gave Rock And Roll To You" é do Kiss.
Um de meus passatempos é desfazer estes "mitos"......rs.
|
PianoGlauco Veterano |
# dez/15 · Editado por: PianoGlauco
· votar
Opa... Legal... Sabia do Renato e seus Blue Caps e tbm sabia do teor sacana da letra, tanto que a tradução da música (na versão do Peter Tosh) que consta aqui no cifra Club fui eu quem fez...
Grato pelas dicas e elogios!!!
Fiquei feliz com o retorno de vocês!
Forte abraço!
|
PianoGlauco Veterano |
# dez/15
· votar
Outra que passa por isso tbm é "sixteen tons" ou 16 toneladas... Tbm é do tempo do onça e passa longe do funk como le gusta...
|