OPINIÃO: Os 3 concertos mais épicos dos Bee Gees

    Autor Mensagem
    fabiopavan8
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: fabiopavan8


    É, vocês vão achar estranho (ou gay) eu gostar de Bee Gees. Bem, hoje resolvi escrever um tópico falando de shows (ou concertos) épicos dos Bee Gees, não estive presente em nenhum desses concertos mas posso assisti-los de outras formas... vamos lá então.
    --

    1. Spirits Having Flown Concert - 1979


    Em 1979, os Bee Gees voltam aos palcos, para tocar sucessos da trilha sonora de Os Embalos de Sábado À Noite, músicas do álbum Spirits Having Flown e outros sucessos da carreira, como I Started A Joke, Jive Talkin' e etc.


    2. One For All Tour - 1989


    Em 1989, os Bee Gees iniciam uma turnê internacional, para tocar grandes hits da sua carreira e novas músicas, presentes no álbum One do mesmo ano. Além disso tocaram a famosa música You Win Again, do álbum E.S.P.


    3. One Night Only - 1997

    Em 1997, após o lançamento do bem-sucedido álbum Still Waters. Os irmão Gibb iniciam uma turnê, mais um vez tocando seus "clássicos" e suas novas faixas, como Alone, Closer Than Close, Still Waters e outras.
    --

    Espero que gostem do tópico, pois demorei para escrever. Se alguma coisa estiver errado me avisem.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15
    · votar


    fabiopavan8

    "vocês vão achar estranho (ou gay) eu gostar de Bee Gees"

    Cara, relaxa, sai da defensiva....hehehe. Existem centenas de motivos para alguém, em que época for, gostar de Bee Gees.

    Os caras têm uma baita biografia, eram super profissionais, super afinados, belos timbres de voz, compuseram mais de 1000 canções e fizeram sucesso dos anos 60 até o final de suas vidas.

    Acho que não foi por acaso, né?

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Gênios.

    Me corrijam se estiver errada, mas, tenho a impressão que eles ficaram marcados como "a banda do filme do John Travolta"(que é clássica), mas, eles fizeram muita coisa boa antes. Álias, nos primeiros albuns, eles praticamente uma banda psicodélica.



    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Julia Hardy

    "Me corrijam se estiver errada..."
    "eles fizeram muita coisa boa antes"

    O Bee Gees foi uma destas poucas bandas/artistas do mundo POP, que desconhece a "queda".

    Os caras fizeram sucesso local e em parte da Europa desde o primeiro álbum (65) e no quarto álbum (67) estouraram no mundo todo literalmente. A partir daí, nunca mais deixaram as paradas.

    Detalhe, 99% das composições de seus álbuns foram autoria deles.

    Obs: Só um informação "inútil": (devido ao tópico sobre o Scott Weiland, e a consequente visão "preconceituosa e direcionada" de alguns):

    Nossos queridos e cara de "bom rapazes" do Bee Gees, principalmente Maurice, tiveram sérios (porém superados) problemas com drogas e álcool, que chegaram a atrapalhar muito a carreira; conflitos, brigas e separações do trio por diversas vezes foram bem comuns na fase "nóia" dos caras.

    Buja
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Bee Gees é (era, nao sei) uma grande banda, indispensavel na playlist qualquer pessoa...se é gay ou nao, nao me interessa, mas que todo mundo ja ouviu bee gees ao menos uma vez na vida isso já, e desconheço um baixista sequer que nunca tenha tocado a intro de Stayin' Alive uma vezinha sequer.

    Buja
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    E por falar nisso, deu stop na musica que estava ouvindo agora pra ouvir um pouco dos caras porque é musica boa mesmo

    pianoid
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    coisa que não suporto mesmo é o canto em corinho

    pior ainda: aparentemente são todos fanhos kkkkk

    Casper
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    E o meu mashup preferido é deles:



    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15
    · votar


    Casper

    Esse mash up é muito bom! E o falsete de Barry Gibb é um mito!

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    pianoid
    coisa que não suporto mesmo é o canto em corinho

    https://www.youtube.com/watch?v=mu_wW4OJwjY

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ismah

    Pô...eu falei que o falsete de Barry Gibb é um mito e você coloca JD Sumner....que é um mito dos graves?

    JD Sumner fez parte da banda de ninguém menos que Elvis Presley camarada!!

    Desconsidera.........nosso amigo Pianoid não saca poha nenhuma de música pop.....kkkkkkk

    E o que não falta é "corinho de anjinho viado" em música erudita!

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Lelo Mig

    Não tava teu post ali quando resolvi postar sobre o Summer... :P

    Venho escavando coisas sobre o cara a tempos... Acredito que ele foi um dos caras com notas mais graves e cantáveis.

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Lelo Mig
    "Me corrijam se estiver errada..."
    "eles fizeram muita coisa boa antes"

    O Bee Gees foi uma destas poucas bandas/artistas do mundo POP, que desconhece a "queda".

    Os caras fizeram sucesso local e em parte da Europa desde o primeiro álbum (65) e no quarto álbum (67) estouraram no mundo todo literalmente. A partir daí, nunca mais deixaram as paradas.


    Pois é. Mas, nos EUA, eles nem sempre estiveram no topo. Já vi declaração deles sobre não tocar lá durante dez anos ou algo assim. De qualquer forma, é uma das poucas bandas do período que ficaram eternizadas. Bandas como, sei lá, Bread, fizeram um tremendo sucesso na época e, hoje em dia, quase ninguém lembra.

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Os Bee Gees tiveram um contrato com a Warner Bros. no final da década de 80 e no início da década de 90. Veja:
    - E.S.P (1987): grande sucesso na Europa, mas despercebido nos EUA.
    - One (1989): grande sucesso nos EUA, um pouco despercebido na Europa e na América.
    - High Civilization (1991): sucesso na Europa, despercebido nos EUA. Porém, é pouco comentado.

    gpeddino
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: gpeddino
    · votar


    Uma vez li que o Barry Gibb está em segundo na lista dos compositores pop que mais arrecadam royalties no mundo, só perde pro Paul McCartney. Não sei se isso procede, mas caramba...

    One Night Only é bem incrível, apesar da produção meio exagerada. Os momentos com os três ao redor de um único microfone e quebrando tudo com as harmonias vocais são de chorar.

    Os caras foram influência até pro David Bowie – "Space Oddity", de 1969, foi inspirada nessa música:



    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15
    · votar


    gpeddino

    "Não sei se isso procede, mas caramba..."

    É bem provável..... também se não for o segundo é o terceiro, quarto...não faz muita diferença.

    São mais de 1.000 composições ao longo da carreira e quase tudo sucesso.

    pianoid
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: pianoid
    · votar


    Lelo Mig
    o que não falta é "corinho de anjinho viado" em música erudita!

    não ligo pra opera kkkkk

    mas afinal, não concordam que o vocalista do Bee Gees soa fanho pra krai?

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Julia Hardy
    Bandas como, sei lá, Bread, fizeram um tremendo sucesso na época e, hoje em dia, quase ninguém lembra.

    Tão sempre nas 100 mais da Antena 1. Gosto de Bread.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    pianoid

    "não concordam que o vocalista do Bee Gees soa fanho pra krai?"

    A coisa vai muito além da música...

    Cara, você deve ser jovem... eu não, tenho 52 anos... Eram outros tempos, e quem não se aproximasse, suando de timidez e com as pernas bambas, junto a uma garota, num baile, para dançar ao som de I Started the Joke, não teria outra oportunidade de ter uma garota nos braços pelo menos até um próximo convite para um aniversário.

    Não era fácil como hoje. Sua chance de ter uma garota colada em seu corpo, era pequena e não podia ser desperdiçada. E depois, a gente sonhava meses com aquela noite, escutando as músicas que dançou e vendo o compacto girando na vitrola.

    Hoje, prá vocês, isso é coisa de um completo babaca... e talvez tenham razão, mas era assim na minha geração.

    Esse discurso todo, para dizer, que nunca reparei se a voz de algum deles é fanha... apenas que o vibrato de Robin Gibb e os falsetes de Barry Gibb botaram muita mulher em meus braços e sou muito grato aos caras.




    entamoeba

    Prefiro Bread ao Bee Gees. Não disse que é melhor... disse que prefiro!



    Adler3x3
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Eu gostava dos Bee Gees mais no tempo das baladas.
    Mais do período dos anos sessenta até parte dos anos 80.
    Mas eles sempre fizeram um bom som e belas canções.
    Mas chegou num ponto que eles entraram na onda da discoteca, e começara a cantar mais em falsete, o que não me agradou tanto, influenciados pelos Styles Sticks (não tenho certeza da grafia), um grupo negro que cantava muito bem e fez um relativo sucesso nos anos 70,

    E cantavam muito bem, e fizeram numa incrível sequência muitos álbuns de alto nível.
    O Pai deles foi maestro e eles tinham algo de clássico no sangue, também fizeram composições só para orquestra

    O Bread foi outra banda sensacional.
    Escutava num LP importado.
    Mas não dá para comparar o tamanho da obra.

    pianoid
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: pianoid
    · votar


    duplo carpado

    pianoid
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Lelo Mig
    tenho 41

    esse é o discurso típico de quem diz que gosta de música pop: um descartável que serve pra pegar mulher e pouco mais. pra curtir a música é que não dá mesmo

    bem, a música é fraca e nunca curti a voz anasalada do sujeito e como nunca fiquei melando cueca ao som deles, pra mim são irrelevantes e até bastante bregas...

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    pianoid
    Então conta aí pra gente: para que serve a música erudita?

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: entamoeba
    · votar


    ...

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    pianoid

    "serve pra pegar mulher e pouco mais..."

    Prá alguns, em alguma idade, não existe coisa mais importante que pegar mulher meu querido! E nesse quesito, Johannes Brahms, Chet Baker ou Frank Zappa são uma negação!

    Hoje aos 52 anos, posso me dar ao luxo de não ir a baladas (coisa que nunca gostei) ouvir só música indigesta e difícil (que é quase sempre o que gosto) e estar pouco me fudendo para a possibilidade de arrumar uma companhia feminina ou ficar só.... não, não virei gay não, apenas fiquei bem menos atraente e também me livrei de um vício.

    Mas, confesso amigo, eu gostava muito delas... muito mesmo. Ao contrário de muitos deixei de fazer muitas coisas por causa das mulheres... inclusive estudar mais música.

    Mas uma coisa posso te garantir.... lamento muito mais pela garota que deixei de ter, por qualquer motivo, do que pelo solo que não pude tocar por falta de estudo.

    pianoid
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    aqui é um forum de música, não de dor de corno ou solos onanistas

    quero dizer, sendo rude como nunca consigo deixar de ser, que venho aqui pra falar de música, pq gosto de música em si, não do que música faz por mim ou pelas calcinhas ao redor

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    pianoid

    "aqui é um forum de música, não de dor de corno ou solos onanistas"

    A música não é nada por si só, meu querido. Ela, como toda arte, é a expressão de sentimentos; da leitura que se faz do mundo ao seu redor e suas sensações. E o amor o mais poderoso deles. 90% dos compositores, incluindo seus queridos eruditos, fizeram música para suas musas, para paixão e o amor.

    Sendo rude, como você gosta de ser, sua agressividade, por vezes, demonstra uma intolerância deveras infantil para alguém de 40 e poucos anos, algo pré adolescente do tipo: "quem não pensa como eu esta errado", e uma necessidade de criticar negativamente tudo que não é como você gosta ou gostaria. Na ânsia de passar uma imagem de erudição, muitas vezes, passa a de um completo imbecil, um apedeuta.

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Wow, turn down for what.
    Lelo Mig wins, fatality...

    (que bosta).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a OPINIÃO: Os 3 concertos mais épicos dos Bee Gees