Dúvidas sobre vestibular da UEMG-Pontuação

    Autor Mensagem
    fernandesrc91
    Membro
    # nov/15


    Oi pessoal. Gostaria de saber se alguém aí por dentro do assunto poderia me ajudar. É sobre a prova de habilidades específicas (licenciatura em música) e os critérios de avaliação envolvidos.

    Seguinte: A prova de música é composta de duas: A prova prática e prova de leitura métrica e leitura à primeira vista. A primeira vale 4 pontos e a segunda vale 2. Tudo isso está no edital.

    Pra definir se o candidato será habilitado ou não, tem-se a seguinte informação no edital

    "Será considerado HABILITADO nas Provas de Habilidades Específicas para os cursos
    de bacharelado em Música e licenciatura em Música com habilitação em Instrumento
    ou Canto, da Escola de Música, o candidato que alcançar a pontuação mínima exigida,
    conforme prevê o
    QUADRO
    1"

    Esse quadro 1 define a pontuação mínima exigida em 3,6 pontos, relativos à soma das provas 1 e 2 (prática e leituras). Entretanto, também estabelece
    a pontuação mínima exigida para ambas as provas (2,4 e 1,2, respectivamente). Minha dúvida é: Como a prova prática vale 4 pontos , eu tecnicamente não poderia ser aprovado tirando por exemplo 3,6 só nela e nada na outra? Ano passado eu fiz a prova de música e tirei 4,9 de todos os 6 pontos, mas as duas provas foram tratadas como uma só, uma somada à outra. Não tinha no meu resultado quanto eu tirei em cada um individualmente. Então qual a necessidade de se estabelecer a pontuação mínima para cada prova individualmente?

    Por exemplo, na prova de desenho, estabelece claramente que deve ser tirado 60% em cada uma das provas. Na de música essa informação não consta. Então, seria necessário atingir a média em ambas ou a média total SOMANDO ambas?

    Não sei se fui claro, mas é isso. Qualquer coisa, o edital está no link abaixo.

    http://copeps.uemg.br/vestibular2016/arquivos/Edital%202016.pdf

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Se voce tirar 2.5 e 1.3 voce classifica

    Se tirar 2.6 e 1.1 não classifica

    Por exemplo, na prova de desenho, estabelece claramente que deve ser tirado 60% em cada uma das provas. Na de música essa informação não consta

    Está bem explícito no quadro essas notas mínimas são 60% da prova, encare como duas disciplinas independentes por exemplo, portugues e matemática

    Então qual a necessidade de se estabelecer a pontuação mínima para cada prova individualmente?
    Já que o curso e de licenciatura entende se que voce vai trabalhar com alfabetização musical, montagem de coral, bandinha ritmica, e para isso voce precisa saber teoria, leitura...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre vestibular da UEMG-Pontuação