Autor |
Mensagem |
Tecfrente Membro Novato |
# ago/15 · Editado por: Tecfrente
· votar
cafe_com_leite
Não vem falar de meu gosto musical, pois meus gostos musicais não se enquadram em nenhum tipo de esteriótipo até hoje descrito (como os que eu vejo por aí).
Veja só:
Você conhece alguém que posta um vídeo do Racionais no forum, 2 dias depois de postar num tópico sobre o Cartola, depois vai ouvir um pouco de Rock New Wave dos anos 80 (The Cure, A-Ha, Tears for Fears ...), um pouco de moda de viola e depois termina o dia tocando ao teclado músicas eruditas (Hoje foi Bach e Mozart) ? Além de inúmeros outros gostos musicais (Jazz, MPB, Jovem Guarda, Samba, Tango, Música Eletrônica, New Age ...) Conhece ? Eu não conheço: nem anônimo e nem famoso, nem nacional e nem internacional.
Gosto de ver a música de modo holístico assim. Depois que passei a ver a música assim, tudo começou a fazer mais sentido.
Isso tem a ver com a Teoria da Gestalt na psicologia.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gestalt
Acho que por isso nunca pertenci a nenhum tipo de "grupo", "tribo" ou algo parecido em minha adolescência, pois aprendi a ver as coisas de maneira autônoma (não ficar preso a "modinhas") e holística (dar uma perscrutada pelo "todo" e procurar entender diversas linguagens nesse "todo" e não apenas ter noções de que tudo isso existe. Não estou falando em conhecer história de gêneros musicais, mas ouvir de tudo da forma mais abrangente que puder ... Expansão Mental !!! E não se limitar a ouvir determinada coisa só para ser aceito e se autoafirmar no grupinho de coleguinhas).
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# ago/15
· votar
Tecfrente
Calma também cara. kkk Acho que ele só disse que gosta de racionais.
Fora isso ótimo post cara. Eu sou como tu ai nessa descrição. Acho que é a postura mais madura e honesta que se pode tomar para com a música e a vida.
Pessoal perde muita coisa boa por preconceito ou por se fechar em alguns gêneros, e não conseguir enxergar as qualidades de outros.
|
# ago/15
· votar
Wuju Wu Yi
Ver as coisas de maneira holística é o que está faltando realmente não só na música como para a vida, como você acrescentou. É isso, daí.
Quanto ao cafe_com_leite, não levei nada a sério, tanto que eu coloquei um videozinho de humor que retrata o que aconteceu nos posts kkkkk.
É só ler o que digitei naquele post do vídeo de humor e fazer a comparação do vídeo de humor com o que rolou nos posts anteriores kkkkk
Doquinha: "- Mas eles tocam bem mesmo coxinha ?"
Coxinha "- Não tocam nada. São uma enganação ... etc ..." (kkk)
Daí vem a banda:
Coxinha "- Olá rapazes ... qual a grande música que vocês vão nos presentear ?" (kkk) Vocês são a melhor banda que eu já vi tocar. Vocês são uma autarquia etc ..." (kkk)
Daí, a banda vai embora ...
Doquinha: "- Eles até que tocaram bem, né coxinha ?"
Coxinha "- Eles vão é enganar outros em outros lugares (kkk) Não sabem nem fazer uma nota musical direito ... etc ... (kkk)
Wuju, quando você quiser se descontrair com vídeos de humor dá uma olhada lá nesses vídeos do "Coxinha e Doquinha". O sorriso é garantido. Todas as piadas são do mesmo teor, mas em contextos diferentes ... É muito bom para descontrair kkk.
|
# ago/15
· votar
Tecfrente
"Doquinha olha como ele é Modesto"
"Passa de ré por cima de mim sem dó"
hueahuae. muito legal mano.
mas acho que sou lerdo, porque não senti essa falsidade do SP_com_MG não. kkk
pra mim primeiro ele achou ruim porque seus gostos foram mau ditos, e depois falou que curte os racionais emissis
se ele falou ironicamente, estou ficando com uma percepção ruim. hauehua
|
cafe_com_leite Veterano |
# ago/15
· votar
Tecfrente Você conhece alguém que posta um vídeo do Racionais no forum, 2 dias depois de postar num tópico sobre o Cartola, depois vai ouvir um pouco de Rock New Wave dos anos 80 (The Cure, A-Ha, Tears for Fears ...), um pouco de moda de viola e depois termina o dia tocando ao teclado músicas eruditas (Hoje foi Bach e Mozart) ? Além de inúmeros outros gostos musicais (Jazz, MPB, Jovem Guarda, Samba, Tango, Música Eletrônica, New Age ...) Conhece ? Eu não conheço: nem anônimo e nem famoso, nem nacional e nem internacional.
Ah, eu ia até zoar, mas como você é muito sensível, deixa pra lá.
Só não vejo essa sua necessidade de ficar se explicando, mas OK.
|
# ago/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar
Tecfrente
Eu recomendo que você leia de novo os meus posts porque tu entendeu tudo errado. Eu não sei, você manda umas idéias espertas hora ou outra, porém eu vejo um certa dificuldade sua de interpretação com os meus posts. Eu não sei se você já tem uma imagem ruim minha e antes de ler sai falando, só sei que tu tá entendendo tudo errado.
|
renatocaster Moderador
|
# ago/15
· votar
cafe_com_leite
Quem se interessar em ouvir e tecer suas impressões à respeito, o tópico é livre. Quanto ao que vocês gostam ou não, não me interessa. Pra gostos seus, to cagando e andando.
Me interessei, ouvi, mas não gostei. Agora, se vc não considera o fato de eu não ter gostado como uma impressão, paciência. O meu "não gostar" nesse caso não tem nada a ver com os meus gostos pessoais. Até pq, não faria o menor sentido eu ouvir e comentar sobre essa MPB atual se fosse um estilo que eu não gostasse.
Mas, enfim....Se interessar, sobre a MPB atual tem um grupo que eu gosto bastante, "Os Varandistas", inclusive a Maria Gadú faz parte, e aquele Leandro Leo também. No Youtube tem material deles, mas quase sempre as gravações são amadoras. E eles também participaram do DVD da Maria Gadú.
|
# ago/15
· votar
renatocaster Me interessei, ouvi, mas não gostei. Agora, se vc não considera o fato de eu não ter gostado como uma impressão, paciência. O meu "não gostar" nesse caso não tem nada a ver com os meus gostos pessoais. Até pq, não faria o menor sentido eu ouvir e comentar sobre essa MPB atual se fosse um estilo que eu não gostasse.
O tópico é livre. Você pode falar o que você achou e tal. Isso não siginifca que eu esteja me importando com a opnião suas, já que se trata de gosto pessoal, que é subjetivo e pessoal.
|
pianoid Veterano |
# ago/15
· votar
Tecfrente Você conhece alguém que posta um vídeo do Racionais no forum, 2 dias depois de postar num tópico sobre o Cartola, depois vai ouvir um pouco de Rock New Wave dos anos 80 (The Cure, A-Ha, Tears for Fears ...), um pouco de moda de viola e depois termina o dia tocando ao teclado músicas eruditas (Hoje foi Bach e Mozart) ? Além de inúmeros outros gostos musicais (Jazz, MPB, Jovem Guarda, Samba, Tango, Música Eletrônica, New Age ...) Conhece ? Eu não conheço: nem anônimo e nem famoso, nem nacional e nem internacional.
realmente, tu é único em tal ecletismo
deixa eu adivinhar: tu é daqueles que entopem o HD só porque ter todos aqueles gigas livres te dá nos nervos, né?
é um problema moderno comum: se entupir de tudo e ainda se sentir vazio porque não soube saborear...
|
· votar
Wuju Wu Yi
pra mim primeiro ele achou ruim porque seus gostos foram mau ditos, e depois falou que curte os racionais emissis
se ele falou ironicamente, estou ficando com uma percepção ruim. hauehua
Wuju, tenta ler novamente lá atrás. Quem postou o vídeo dos Racionais primeiramente foi o Lelo e depois fui eu que postei 2 vídeos dos Racionais de que gosto também, além de muitas outras deles. Logo após isso, o cafe disse "Estou cagando e andando para o gosto de vocês". E após disse também: "O racionais é um grande grupo, quando vem a base então é muito bom e tal" kkkkk É ou não é um típico vídeo entre os vários que tem do coxinha e do doquinha lá no YouTube ?! kkkkk
Nada contra você "cafe_com_leite", mas o contexto dos posts foi bem hilário kkkk. Não foi ironia não. É que eu já vi vários vídeos do Coxinha e Doquinha e são engraçados mesmo.
cafe_com_leite
Não tenho imagem ruim nenhuma contra você. Você tem idade de ser até meu filho. O problema que deve ter acontecido é que você poderia estar um pouco nervoso com as divergências e discussões que já estavam ocorrendo no tópico antes de eu postar e quem "pagou o pato" fui eu com o seu "estou cagando e andando para seus gostos".
Você poderia utilizar, pelo menos, um eufemismo e dizer:
" - Sou "indiferente" aos gostos de vocês".
As pessoas não iriam ter tanta antipatia pelo seu modo de falar.
Sei que é novo e que vai aprender muito ainda a usar o vernáculo adequadamente a contextos apropriados. Mas para isso tem que ler bastante, seja livros ou meus posts, pois eles são uma boa fonte de conhecimento, cultura e, às vezes, entretenimento. Brincadeira kkk Só quis ser um pouco fanfarrão nesse parágrafo kkk.
pianoid
É mais ou menos isso kkkkk ... Vou levar como uma crítica "construtiva" e não "ironia". Apesar de sua mentalidade ser diametralmente oposta da minha (os posts discutidos por nós mostraram isso), nunca deixarei de respeitá-lo enquanto ser humano. Nem você e nem ninguém aqui no forum.
Haver divergências em gostos e opiniões é comum aqui no forum e em qualquer sociedade. Discutir com educação e alto nível (da mesma forma que os filósofos antigos) já é outra história e é o que mais tem de ser trabalhado aqui no forum.
É só ninguém apelar e querer ir para o lado pessoal.
Ironias leves e brincadeiras são até um tempero às discussões, mas não pode descambar para a eclosão da agressividade latente, que não falta nesse forum kkkkkk
|
pianoid Veterano |
# ago/15
· votar
undefinedTecfrente Ironias leves e brincadeiras são até um tempero às discussões, mas não pode descambar para a eclosão da agressividade latente, que não falta nesse forum
isso não é nada, fi:
http://forum.jogos.uol.com.br/vale-tudo_f_57
pode parecer apenas um subforum num forum de games para adolescentes, mas é praticamente o 4chan nacional. se prepare para virjões carentes, carecas suicidas, nazistas, esquerdistas e tudo o mais... kkkk
|
# ago/15
· votar
Tecfrente
creio que quando ele falou "Estou cagando e andando para o gosto de vocês", ele estava se referindo ao que achamos do que ele gosta em específico, não sobre outras coisas. mas eu entendi a forma como você interpretou, acho que foi bem literal. hehehe
mas sim, também achei que ele se exaltou. kkkk (apesar de que já fiz a mesma coisa, porém em outras circunstâncias)
Ótima teu pensamento que escreveu ao pianoid.
pianoid é um problema moderno comum: se entupir de tudo e ainda se sentir vazio porque não soube saborear...
O problema é que muitas coisas são interessantes. Ai arrumar tempo para apreciar tudo não é simples. O anseio por conhecer tudo que se tem vontade, frente a imensidão de coisas que dão essa sensação, é o que causa esse sentimento que tu escreveu. rs
|
· votar
Wuju Wu Yi
O problema é que muitas coisas são interessantes. Ai arrumar tempo para apreciar tudo não é simples. O anseio por conhecer tudo que se tem vontade, frente a imensidão de coisas que dão essa sensação, é o que causa esse sentimento que tu escreveu. rs
É bem por aí mesmo kkkkk No livro "Inteligência Emocional" do Daniel Goleman ele fala que existem 2 tipos de pessoas: As apaixonadas e as indiferentes.
Nessa Era de informação entrando pelos sentidos ininterruptamente até sem a gente querer é um turbilhão difícil de se lidar para os "apaixonados".
Já os "indiferentes", na maioria dos casos, nem nesse forum participaria.
Enquanto isso, o coro corre solto entre os apaixonados daqui. kkkkkkkkkkkkk
|
# ago/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar
Tecfrente
Cara, eu escrevo aqui nas minhas horas vagas, quando to na hora de almoço ou quando to em casa. Meu jeito de escrever aqui no forum é esse, uso gírias, expressões e tal. Acho um saco quando vejo posts escritos direitinho, como se fosse um livro. Aqui é uma mesa de bar virtual véi, ninguém conversa só com termos sofisticados e rebuscados. Um "cagar e andar" é um modo de tornar essas discussões menos sofriveis de chata. Um cara que faz muito isso é o Lelo, lê os posts dele, acho isso legal pra caramba num texto. É claro que tem lugar pra tudo, mas numa conversa de filósofos de boteco, acho cabível.
|
· votar
cafe_com_leite
Há várias maneiras de usar palavras informais e gírias.
Eu mesmo já defendi em um post que às vezes certas gírias descrevem muito melhor certos contextos que palavras formais.
Você tem o pleno direito de usar gírias e coloquialidade na escrita, mas saiba usá-las. Eu já tentei brincar de maneira bem informal com pessoas bem mais velhas do que eu e fui mal interpretado.
Dependendo das coisas, esse forum vai ser coprolalia para tudo o que é lado. O que não é bom.
|
tito lemos Veterano
|
# ago/15
· votar
Eu até tenho vontade de comentar nesses tópicos, mas quando vejo a atmosfera do ambiente, desisto.
|
Flipe J. Membro Novato |
# ago/15
· votar
Queria deixar meu agradecimento ao colega cafe_com_leite sempre adiciono algumas musicas na minha bibliioteca depois de seus posts.
|
# ago/15
· votar
Tecfrente Há várias maneiras de usar palavras informais e gírias.
Eu mesmo já defendi em um post que às vezes certas gírias descrevem muito melhor certos contextos que palavras formais.
Você tem o pleno direito de usar gírias e coloquialidade na escrita, mas saiba usá-las. Eu já tentei brincar de maneira bem informal com pessoas bem mais velhas do que eu e fui mal interpretado.
Dependendo das coisas, esse forum vai ser coprolalia para tudo o que é lado. O que não é bom.
Você tem razão e eu reconheço que estou errado.
|
# ago/15
· votar
Flipe J. Queria deixar meu agradecimento ao colega cafe_com_leite sempre adiciono algumas musicas na minha bibliioteca depois de seus posts.
Que isso cara, por nada. Posta suas paradas ai, tlgd que você conhece bastante coisa interessante.
|
-Dan Veterano
|
# ago/15
· votar
Vamos ver mais um topico pra postar sobre Cicero feito pelo mano café hehehe
|
# ago/15
· votar
-Dan
Tem mais coisa lá hahah. Mas o Cícero é o expoente. É o que eu mais considero entre os que postei.
|
# ago/15
· votar
Wuju Wu Yi
Voltando ao assunto das harmonias, gosto demais dessa aqui:
Gostosa de ouvir, gostosa de tocar.
|
# ago/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar
Tecfrente
É o famoso 'Só sei que nada sei'. O mundo é tão cheio de coisas que desisti de buscar aquela verdade máxima. Hoje em dia é tudo ponto de vista mesmo. Quem acha que sabe tudo sabe é de nada. rs Sempre vai ter alguma coisa não considerada... O negócio é viver de forma pragmática e ir fazendo as coisas que gosta conforme dá. não da tempo de conhecer tudo. kkk
cafe_com_leite essa harmonia achei mais bacanuda. da pra ver clara influência do Radiohead. no refrão mais do que em qualquer outro momento. haha
mas cara, não sei o que rola com esse tipo de vocal, não consigo sentir o sentimento do cara.
vou exemplificar:
tipo.. acho essa música ai triste pra caramba. e muito bonita. eu sinto o que o cara tá falando, consigo facilmente transmitir o sentimento pra realidade.
quando o vocal é desse tipo que nem o do cicero parece que o cara não está sendo muito sincero no que ele está dizendo... tipo como se ele tivesse falando sem sentir o que fala... mas pode ser só uma impressão minha. não to afirmando como verdade não.
talvez ouvindo mais eu me acostume. você consegue sentir nessa música do Cícero o sentimentalismo a qual me refiro?
|
· votar
cafe_com_leite
Eu já tinha ouvido falar desse Cícero em 2012. O que o Wuju disse era tudo o que eu ia dizer ... A "transmissão de sentimento/emoção do artista ao ouvinte" é o que diferencia alguém de sucesso de outros artistas. Se em alguma canção eu perceber essa vibe no Cícero e nessa nova onda da MPB eu comento aí. Os caras tem que colocar mais o coração no microfone. A maioria das músicas que eu gosto são lentas e parecem tristes, mas os artistas expressam o sentimento, daí o público capta pela sensibilidade
Wuju Wu Yi
A máxima 'Só sei que nada sei' de Sócrates foi genial, pois revela que sabemos alguma coisa pelo menos, mas também devemos ser humildes em relação ao conhecimento e à realidade.
Ótimo post do Benito. Tenho ele em minha pasta de MPB. esqueci de colocar essa daí que você postou, que aliás eu conhecia, mas esqueci de tê-la em meus arquivos.
Tenho "Retalho de Cetim" e "Do jeito que a vida quer". Conhece ?
Falando em cantar com verdade e colocar o coração na boca, você viu esse meu post:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/74608/#9101772
Na minha opinião o Marquinhos (Ex: Sensação) é o cara que mais transmite expressividade ao cantar. O cara tem o "flow" de expressar sentimento e as manhas de palco e técnica ao cantar ... Além do ótimo timbre, tente perceber como as modulações que ele dá na voz (não sei o nome técnico disso no Canto) faz a música ser transmitida facilmente pra quem escuta. Ele faz a música ficar envolvente! Coloca energia nela. No Rock vemos muito isso também de o vocalista ser envolvente e levar a alma do grupo para a galera. Apesar que no caso do Sensação tem também o Prateado que é um cara que manda muito bem no Baixo (um dos melhores no Samba desse instrumento). Hoje ele é produtor musical e o Marquinhos faz carreira solo, mas todos eles tem ótimo convívio e ainda fazem parcerias, tanto que no Projeto Clássicos do Samba da Rádio Mania que eu postei era o Prateado que tocou todas as músicas no Baixo, inclusive a música que o Marquinhos cantou, que foi "Minha" do Cartola.
|
Julia Hardy Veterano |
# ago/15
· votar
A MPB contemporânea
Pelo que eu já esperava, um banda de filhote do Los Hermanos.
Ps: já tem outro tópico do próprio Cofee and Milk com as mesmas bandas.
|
pianoid Veterano |
# ago/15 · Editado por: pianoid
· votar
Tecfrente A máxima 'Só sei que nada sei' de Sócrates foi genial
ele estava só querendo se safar da acusação de ser um sábio e má influência para os jovens. Não deu certo e ele resolveu ironizar.
|
# ago/15
· votar
Tecfrente A "transmissão de sentimento/emoção do artista ao ouvinte"
Cara, as músicas do Cícero são puro sentimento. Ouve o cançõee de apartamento, é uma exposição de sentimentos e conflitos internos, seja nas letras, seja nos arranjos e até na interpretação vocal. Veja bem, pra se transmitir sentimento através do canto não é preciso ser um fredie mercurie ou uma Adelle da vida. Um monte de gente já provou isso. O Cícero é um deles na minha opnião.
|
# ago/15
· votar
Julia Hardy Pelo que eu já esperava, um banda de filhote do Los Hermanos.
Não tem como ser diferente. Os caras influenciaram demais essa geração. Não sou muito chegado em LH, mas respeito a importância deles.
já tem outro tópico do próprio Cofee and Milk com as mesmas bandas.
No tópico das bandas novas. Mas lá é muito geral, a ideia aqui é específica.
|
# ago/15
· votar
Wuju Wu Yi talvez ouvindo mais eu me acostume. você consegue sentir nessa música do Cícero o sentimentalismo a qual me refiro?
Prmeiro ponto é entender que o Cícero não é um cantor. Isso é um fato. O forte dele é a composição de letras e arranjos. Quem viu os lives dele sabe que tem serias dificuldades de afinação etc. No entanto, quando ouço o canções, pra mim é muito nítido que o cara tava numa tristeza e fragilidade emocional muito grande. Isso eu pesco nas falhadas de voz, nos suspiros, no próprio canto arrastado e lamurioso.
No álbum sábado a coisa muda de figura. O sentimento é de indiferença mesmo, de afastamento. E isso é proposital, por isso acho interessante.
|
pianoid Veterano |
# ago/15
· votar
cafe_com_leite o cara tava numa tristeza e fragilidade emocional muito grande. Isso eu pesco nas falhadas de voz, nos suspiros, no próprio canto arrastado e lamurioso
LOL
|