Quem já estudou na escola de adoradores?

    Autor Mensagem
    WilliamJunior
    Membro
    # ago/15


    Olá amigos, já tentei estudar violão e guitarra sozinho mas não progredi muito, cansado de não ver progresso na prática e não saber conciliar teoria e pratica e ser dependente de cifras e tabs, procurei uns professores ( só achei uns meia boca que cozinhavam e por isso sai) então quando cansado de tentar achar algum professor bom, eis que na minha cidade surge a escola de adoradores, já ouvi uma conhecida falando que a amiga da amiga melhorou bastante, mas quero ouvir relatos de quem realmente já estudou em alguma instituição dessa para saber se vale a pena arriscar.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15
    · votar


    WilliamJunior

    Cara, uma vez, nem lembro porque, entrei no site deles... Sabe qual era a primeira frase, em destaque, logo que abre a page?

    "Matrícule-se e ganhe um desconto!"

    No melhor marketing capitalista, Silvio Santos, Casas Bahia....

    Nenhuma alusão a um método diferenciado, nenhuma referência a professores de alto nível, nenhuma referência a nada diferente do "mundão"...

    Porque o fato de eles estarem sob a "fachada" de religiosos os fariam melhores ou piores que os demais?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    WilliamJunior

    Pelo visto você é evangélico né? Então cara, como o Lelo Mig disse, não creio que o fato da escola ter um apelo "evangelical" seria um diferenciador na questão capacidade / habilidade/ desenvolvimento / ser melhor.

    Acho que você talvez se sentiria melhor nesse ambiente por estar rodeado de pessoas que, supostamente, teriam a mesma fé / crença / valores e porque não dizer, gostos, que você.

    Na questão musical, você iria aprender a tocar tudo o que tocam nas igrejas hoje. Talvez se torne um músico de igreja, ou seja, limitado apenas aquele Brit Pop / Hillsong/ DT / Aline / Thalles / Fernandinho / Jesus Culture que rola por aí.

    Musicalmente, não acho melhor. "Espiritualmente" é complicado, porque evangélicos tendem a ser mais construtores de paredes do que de pontes, infelizmente. Vai lá e conheça o ambiente, mas não espere que por ser uma escola "evangélica" você será mais abençoado. Se não estudar, vai ficar na mesma...

    EDIT: Sou evangélico, toco em igreja há 15 anos.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    sandroguiraldo
    DT
    Dream Theater na igreja?

    Foi mal, não resisti. kk

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: sandroguiraldo
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Dream Theater na igreja?

    Também conhecidos como Oficina G3 kkkkkkkk

    Seria interessante! Toquei com um pastor que pensava que éramos uma banda de rock progressivo... tinha tantos "climas" na música que num conseguíamos tocar do mesmo jeito... Sobe tom, calmaria, peso, solo, batera e voz, mais solos, gritaria, falatório, mais peso, mais alto, aí para tudo, aí volta tudo, do começo de novo...

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    sandroguiraldo
    Também conhecidos como Oficina G3 kkkkkkkk
    kkkkkkkkkkk

    Seria interessante! Toquei com um pastor que pensava que éramos uma banda de rock progressivo... tinha tantos "climas" na música que num conseguíamos tocar do mesmo jeito...
    kkkk
    Seria massa mesmo... curto bastante prog, mas a galera da minha igreja mal consegue tocar Faz Chover (me incluo nessa).

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Lelo Mig
    No melhor marketing capitalista, Silvio Santos, Casas Bahia....

    Nenhuma alusão a um método diferenciado, nenhuma referência a professores de alto nível, nenhuma referência a nada diferente do "mundão"...

    Porque o fato de eles estarem sob a "fachada" de religiosos os fariam melhores ou piores que os demais?



    Desculpa dizer, mas que droga de post é esse?

    Primeiro que essa frase nada mais é do que uma pratica comum de qualquer comércio. O pai do moleque não tá interessado no método, tá interessado no quanto ele vai gastar.

    Segundo ponto é que não é disfarce nenhum, o cara deve ser evangélico e quis colocar o nome da escola dele assim, provavelmente a escola deve ter uma abordagem voltada pra o musico de igreja. Quem toca em ministério de louvor sabe que não é a mesma coisa que tocar no boteco ou qualquer lugar que seja.

    O teu comentário tá bem naquela praia de adolescente pseudo ateu revoltado.


    WilliamJunior

    Cara, não escolha a tua escola de música por ela ser de cristãos ou não, vá na melhor escola da qual você pode pagar. Se os professores dessa escola forem bons, estude lá. Faça um teste, paga um mês de aula e tal.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15
    · votar


    cafe_com_leite

    ?

    WilliamJunior
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Nenhuma alusão a um método diferenciado, nenhuma referência a professores de alto nível, nenhuma referência a nada diferente do "mundão"...

    Porque o fato de eles estarem sob a "fachada" de religiosos os fariam melhores ou piores que os demais?

    Não é a questão da "fachada" religiosa, mas talvez a esperança de encontrar alguém que realmente possa me ajudar a alcançar meus objetivos, não tenho facilidade para o desenvolvimento musical, mas não quero desistir, não sei se você já passou por isso, mas é frustante procurar professores e achar só professores meia boca que passam alguma musica para cozinhar o tempo e nem reparam se a sua execução tá correta ou não.

    Pelo visto você é evangélico né? Então cara, como o Lelo Mig disse, não creio que o fato da escola ter um apelo "evangelical" seria um diferenciador na questão capacidade / habilidade/ desenvolvimento / ser melhor.

    Acho que você talvez se sentiria melhor nesse ambiente por estar rodeado de pessoas que, supostamente, teriam a mesma fé / crença / valores e porque não dizer, gostos, que você.

    Na questão musical, você iria aprender a tocar tudo o que tocam nas igrejas hoje. Talvez se torne um músico de igreja, ou seja, limitado apenas aquele Brit Pop / Hillsong/ DT / Aline / Thalles / Fernandinho / Jesus Culture que rola por aí.

    Musicalmente, não acho melhor. "Espiritualmente" é complicado, porque evangélicos tendem a ser mais construtores de paredes do que de pontes, infelizmente. Vai lá e conheça o ambiente, mas não espere que por ser uma escola "evangélica" você será mais abençoado. Se não estudar, vai ficar na mesma...

    EDIT: Sou evangélico, toco em igreja há 15 anos.


    Sim, sou evangélico, já seria um avanço se tornar na igreja, pelo menos para mimDream Theater na igreja?

    Também conhecidos como Oficina G3 kkkkkkkk

    Por isso parei de ouvir o "cover" e ouço o original.

    *Resumo da opera, a questão para mim não é o fato de ser algum lugar "religioso" ou não, mas a qualidade, já tentei fazer aula 4x, mas todas frustrantes, um mais cozinhador que o outro, a principio meu objetivo não é me tornar um virtuose, mas me aprimorar e conseguir eu mesmo tirar algo de ouvido e não ta dependendo de tabs, pra mim é um saco ir tocar na igreja e só conseguir se for algo ensaiado, avulso não sai, tipo o cara fala é G o tom, eu sei o campo de G, mas depois do G o qual acorde ou powerchord usar? são coisas simples que frustram, por isso perguntei se alguém já estudou na instituição para poder dar uma prévia, se aprendeu algo, se o ensino foi bom ou deixou mais a desejar do que compensou.

    Mas agradeço a todos que estão tentando ajudar.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    cafe_com_leite
    Lelo Mig

    Eu sou evangélico, toco 3 vezes por semana há quase 15 anos. Devo minha evolução musical em grande parte a oportunidade de tocar 3 vezes por semana diante de uma platéia, com diversos colegas, diferentes formações e repertório bem variado. Mas se eu tocasse há 15 anos em barzinho, provavelmente seria tão bom-ruim como sou hoje.

    Não fiquei ofendido com a colocação do Lelo Mig, pelo contrário, entendi o que ele quis dizer. É que pra muito evangélico, apenas o fato de ter o selo / carimbo / etiqueta gospel, os caras acham que vai ser sobrenatural.

    "ah... não aprendi nada com aquele cara que toca numa banda de hard rock nos botecos, mas com aquele cara que tem um violão de 12 cordas e toca todas em G D Em C eu vou aprender..."

    Simples assim. Quanto a se sentir mais a vontade nesse ambiente, onde todos comungam da mesma fé, já me posicionei acima.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    WilliamJunior

    Postei antes de ver sua última resposta.

    Considere algumas dicas de quem já usou estes sapatos que você está calçando.

    1 - Tem coisas que só vem com o tempo. Ouvido é complicado, hoje depois de 15 anos na guitarra, eu reconheço os intervalos, alguns acordes simples, ou seja, consigo ir perseguindo a música, mesma que não a conheça, mas isso levou uns 7 anos.

    2 - Não se limite a guitarra, a pensar em acordes, power chords... Pense também em ritmos, em "sons", não sei se estou sendo claro, mas estude também intervalos. "Qual é a sonoridade de uma mudança de C pra Am por ex." Isso ajuda muito! Aprendeu a reconhecer intervalos, aí é só achar o tom. Eu tiro música (a base) sem instrumento. Vou escrevendo a sequência dos acordes e depois só confiro o tom, e muitas vezes acerto até o tom.

    3 - Existem inúmeras vídeos aulas no Youtube... eu recorro a elas para tirar riffs e solos. Tenho facilidade com as bases, mas tenho preguiça de tirar solo/riff, então assista bastante.

    4 - No meio gospel atual, as músicas não costumam ter mais do que 5 acordes. Aprenda essas sequências em todos os tons:

    G D Em C
    Em C G D
    Em C D
    G Em C D
    G Em D C

    Aí você vai começar a entender os intervalos... e vai tocar 80% das músicas gospel de hoje! Espero ter ajudado.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15
    · votar


    sandroguiraldo

    "Não fiquei ofendido com a colocação do Lelo Mig, pelo contrário, entendi o que ele quis dizer."

    Fico feliz que você tenha entendido a minha colocação de forma clara. É complicado criticar algumas coisas que envolvem religião, porque alguns sentem-se ofendidos como se estivesse criticando "a religião" em si, o que não é o caso.

    Do outro lado da moeda, estivemos em situação comum. Toquei muito e muito tempo com músicos evangélicos, em completa harmônia, musical e social.

    Abraço!

    eric bluesman
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    sandroguiraldo

    Bem legal isso que vc disse , ouvir trocar informações , material da internet . eu acredito que o professor ajude muito , pois ele te orienta pelo caminho que vc possa seguir de maneira que vc entenda melhor, pq cada um tem um jeito de aprender melhor dependendo de como foi ensinado, mas realmente a informação ta aí , toco a muitos anos tb na igreja e antes quando nao tinha condições de pagar um professor , ouvia muito tentava descobrir o que tava rolando nas canções , seus ritmos e afins , acabei com isso criando um otimo ouvido que me ajuda muito , mais tarde aprendendo com o professor corrigi alguns erros ( que é normal de quem aprende sozinho) e agregei muitas coisas , hoje estudo com materiais da internet, apostilas e video aulas .

    o que percebo é que com essa coisa de se tocar musicas com poucos acordes e ritmos sempre segmentados no pop a molecada que tem começado a aprender nao desenvolve muito , só vai querer mesmo aprender umas linhas mais complexas se for seguir rumos profissionais mesmo , nada contra mais é um fato .

    WilliamJunior
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Cara, não escolha a tua escola de música por ela ser de cristãos ou não, vá na melhor escola da qual você pode pagar. Se os professores dessa escola forem bons, estude lá. Faça um teste, paga um mês de aula e tal.

    Olá amigo, onde moro é precário, temos apenas uma escola que já fiquei apenas dois meses, muito cozinhamento pro meu gosto, o professor entupia uma sala muito pequena e dava uma cifra para cada e você ficava repetindo até acabar a hora, particularmente vi que não obtive nenhum progresso, cai fora, e essa que abriu agora,claro que se tivesse um IGT abriria mão de algo e pagaria, o resto são professores avulsos que não tive boas experiências.
    Postei antes de ver sua última resposta.

    Considere algumas dicas de quem já usou estes sapatos que você está calçando.

    1 - Tem coisas que só vem com o tempo. Ouvido é complicado, hoje depois de 15 anos na guitarra, eu reconheço os intervalos, alguns acordes simples, ou seja, consigo ir perseguindo a música, mesma que não a conheça, mas isso levou uns 7 anos.

    2 - Não se limite a guitarra, a pensar em acordes, power chords... Pense também em ritmos, em "sons", não sei se estou sendo claro, mas estude também intervalos. "Qual é a sonoridade de uma mudança de C pra Am por ex." Isso ajuda muito! Aprendeu a reconhecer intervalos, aí é só achar o tom. Eu tiro música (a base) sem instrumento. Vou escrevendo a sequência dos acordes e depois só confiro o tom, e muitas vezes acerto até o tom.

    3 - Existem inúmeras vídeos aulas no Youtube... eu recorro a elas para tirar riffs e solos. Tenho facilidade com as bases, mas tenho preguiça de tirar solo/riff, então assista bastante.

    4 - No meio gospel atual, as músicas não costumam ter mais do que 5 acordes. Aprenda essas sequências em todos os tons:

    G D Em C
    Em C G D
    Em C D
    G Em C D
    G Em D C

    Aí você vai começar a entender os intervalos... e vai tocar 80% das músicas gospel de hoje! Espero ter ajudado.


    Obrigado amigo.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    eric bluesman
    o que percebo é que com essa coisa de se tocar musicas com poucos acordes e ritmos sempre segmentados no pop a molecada que tem começado a aprender nao desenvolve muito , só vai querer mesmo aprender umas linhas mais complexas se for seguir rumos profissionais mesmo , nada contra mais é um fato .

    Eu toquei uns 3 anos com a seguinte formação: eu na guitarra, batera e SANFONA... era true!!!

    eric bluesman
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    sandroguiraldo


    kkkk esse trio era diferente mesmo hein kkk , mas o que te faz aprender é isso , o apuro alguem pede pra vc acompanhar uma canção que muitas vezes vc nem ouviu , ou tem q mudar uns 3 tons , ai o cara começa a cantar num outro tom , comecei a aprender campo harmônico a partir dai , os acordes eu ja estudava algumas sequencias pq sabia que davam certo, em casa só passeava tons acima e abaixo pra chegar numa fria dessa ja meio esperto, quer melhor escola q essa? kkkk

    claro que depois fui aprender direito , mas pra quem ta no inicio vc aprende na marra kkk

    eric bluesman
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: eric bluesman
    · votar


    II V I pra mim era mato e eu nem sabia disso kkk

    copmadguitar
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    o estudo que acaba mais agregando acaba sendo aquele em que você tem que correr atrás, autodidata, por que tem que desvendar teorias complexas, mas, se procura um professor você tem que demonstrar pra ele o que você sabe e o que espera aprender.
    não adianta falar que o professor está enrolando e não falar pra ele. sem um feedback ele não saberá o seu nível de conhecimento,

    WilliamJunior
    Membro
    # ago/15
    · votar


    o estudo que acaba mais agregando acaba sendo aquele em que você tem que correr atrás, autodidata, por que tem que desvendar teorias complexas, mas, se procura um professor você tem que demonstrar pra ele o que você sabe e o que espera aprender.
    não adianta falar que o professor está enrolando e não falar pra ele. sem um feedback ele não saberá o seu nível de conhecimento,

    Já demonstrei o pouco que sei e o que desejava aprender.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    já tentei estudar violão e guitarra sozinho mas não progredi muito
    procurei uns professores ( só achei uns meia boca que cozinhavam e por isso sai)

    talvez precisasse procurar mais, qualquer cidade de uns 65mil habitantes como a minha tem pelo menos uma meia duzia de fodões de guitarra que tocam e ensinam bem

    quanto ao site em si eu vejo que não ajuda muito a escola
    de cara ter um "ganhe um desconto" já ferra, e a aba de professores está em branco
    a aba de cursos não carrega as imagens e seus links estão quebrados
    então o que vejo é a mesma impressão do lelo mig

    ---------------------------------------------------------------------- ---

    o único diferencial que vejo também é fato de você estar na mesma sintonia dos outros alunos que estão lá, mas nada aplicado ao seu instrumento, mas algo referente a estilo de vida

    eu particularmente não gosto de nada do dia a dia com selo gospel ou outro selo: escola gospel, atleta de cristo, bailinho de jesus, loja de roupas gospel ...
    da mesma forma que não faz sentido escola vegana, atleta do rock loja de roupas vegana ...
    jesus passou a vida inteira tentando unir as pessoas, e vejo que essas coisas separam


    quanto mais "entiquetas" se as coisas mas se cria grupos e nesses grupos não dão valor ou não gostam de outros grupos e por mais que se acredite que não existe isso, vai contra a natureza humana de grupo, de matilha e etc... torcida organizada eu sempre achei que seria a coisa mais pacifica do mundo e não é

    quanto ao curso em sí você precisa saber separar as coisas
    talvez você já dispensou professor bom mas ele não falava tua lingua
    ele querendo te passar uns lances legais de música secular que podem ser aplicados em música gospel (já que música é universal) mas você não gostou porque não viu essa ligação
    você corre o risco de pegar um professor meia boca que vai te enrolar com 4 acordes e depois ficar mostrando vídeo de banda de louvor o resto da aula e você se encantar com isso

    WilliamJunior
    Membro
    # ago/15 · Editado por: WilliamJunior
    · votar


    talvez precisasse procurar mais, qualquer cidade de uns 65mil habitantes como a minha tem pelo menos uma meia duzia de fodões de guitarra que tocam e ensinam bem

    O único que conheço nesse patamar aqui infelizmente não está dando aulas no momento.

    o único diferencial que vejo também é fato de você estar na mesma sintonia dos outros alunos que estão lá, mas nada aplicado ao seu instrumento, mas algo referente a estilo de vida


    Pensei nisso.

    quanto ao curso em sí você precisa saber separar as coisas
    talvez você já dispensou professor bom mas ele não falava tua lingua
    ele querendo te passar uns lances legais de música secular que podem ser aplicados em música gospel (já que música é universal) mas você não gostou porque não viu essa ligação



    Não mano, não tenho essa de secular, até porque compreendo a música como algo universal, escuto de quase tudo, de Fernandinho a Megadeth, e minhas influências a querer aprender foram alguns virtuoses como Vai, Satriani, Petrucci, Malmsteen, o lance que pegou mesmo foi que todos colocaram cifras para eu tocar vendo a cifra e nem se quer notavam na execução se estava bem feita, o que estava certo e errado.

    Soultunes
    Membro
    # ago/15 · Editado por: Soultunes
    · votar


    editei para deixar o post abaixo apenas

    Soultunes
    Membro
    # ago/15 · Editado por: Soultunes
    · votar


    Pelo seu relato, certamente um bom professor vai te ajudar muito na organização dos estudos.

    Em relação a escola, não me apegaria de forma alguma ao rótulo e ambiente, neste caso em especial, você precisa encontrar um bom professor, é o suficiente.

    Se nesta escola, eles tem um bom professor, que toque bem e que saiba ensinar bem, e se eles tem algum bom método de ensino, acho que vale a pena, caso contrario, procure outras opções.

    WilliamJunior
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Dei uma visitada, esqueci de perguntar o nome do professor para investigar, está 150, com o desconto fica por 120 mensais, com 12 horas de aulas por mês, podendo ser dividido em 2x na semana em 1 hora e 1/2, ou 3 horas em um único dia na semana.
    É mais voltado para músicas da igreja como mencionaram, mas o material utilizado que "ganha" (com certeza o valor do material já está incluso nas mensalidades) me pareceu bom, é um material teórico sobre, leitura de partitura, campo harmônico, intervalos e mais alguns assuntos que não me lembro agora.
    Agora falta saber a qualidade das aulas.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/15
    · votar


    Aprendi a adorar como autodidata mesmo.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    LeandroP
    Aprendi a adorar como autodidata mesmo. kkkkkkkkkkkkkkk
    E com apenas 15 anos já toca pra c....

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    WilliamJunior
    Nesse preço que achei barato pela quantidade de aulas
    Sao 3 horas por semana de aula pratica cara a cara com o professor individual ou isso e dividido em aulas em grupo teorica + aula pratica individual ou em conjunto + alguma coisa como pratica de banda..?

    WilliamJunior
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Nesse preço que achei barato pela quantidade de aulas
    Sao 3 horas por semana de aula pratica cara a cara com o professor individual ou isso e dividido em aulas em grupo teorica + aula pratica individual ou em conjunto + alguma coisa como pratica de banda..?

    Olá amigos as aulas são divididas em teóricas e prática com 3 alunos por sala, e tem prática em conjunto, no caso banda com alunos dos outros instrumentos como bateria, canto, baixo, etc..

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    WilliamJunior
    Olá amigos as aulas são divididas em teóricas e prática com 3 alunos por sala, e tem prática em conjunto, no caso banda com alunos dos outros instrumentos como bateria, canto, baixo, etc..




    Me parece interessante. Tocar em grupo é algo a ser exercitado. Na escola que eu ia tinha uma apresentação anual, mas eu acho muito pouco, tinha que ter pelo menos uma vez no mês a aula com banda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem já estudou na escola de adoradores?