Autor |
Mensagem |
abiliao Veterano |
# jun/15
oi
Voces podem me dar o nome de discos de bandas de rock ,e outros generos, tocando com orquestras ?
valeu
|
guitarrista_noturno Membro Novato |
# jun/15
· votar
abiliao Discos e bandas eu n sei, não sei vc curte mas o Steve Vai já tocou com uma orquestra na Europa eu acho
|
abiliao Veterano |
# jun/15
· votar
o guns n roses tambem tem , não é ?
voces sabem o nome do disco ?
|
guitarrista_noturno Membro Novato |
# jun/15
· votar
abiliao Guns? Orquestra? A única coisa que eu vi sobre os dois juntos foi no clipe de November Rain
|
abiliao Veterano |
# jun/15
· votar
System of a Down, tem algumas músicas tocadas por orquestra . voce sabe o nome do album e das musicas ?
Evanecsence com algumas músicas , voce sabe o nome do album e das musicas ?
valeu
|
cafe_com_leite Veterano |
# jun/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar
abiliao
Gosto desse:
|
abiliao Veterano |
# jun/15
· votar
alguem pode me ajudar aqui :
System of a Down, tem algumas músicas tocadas por orquestra . voce sabe o nome do album e das musicas ?
Evanecsence com algumas músicas , voce sabe o nome do album e das musicas ?
valeu
|
Ismah Veterano |
# jun/15
· votar
Tem alguma coisa...
|
gpeddino Veterano |
# jun/15
· votar
O SOAD nunca tocou com orquestra, até onde eu sei, mas o vocalista, o Serj Tankian, já fez alguns trabalhos misturando rock e orquestra. Tem o "Elect The Dead Symphony" e o "Imperfect Harmonies", ambos de 2010.
|
Alex guitar man Veterano |
# jun/15
· votar
METALLICA S&M
MITO!
|
Del-Rei Veterano |
# jun/15 · Editado por: Del-Rei
· votar
O melhor show de Rock com orquestra!!!
A melhor música do show pra mim... No Leaf Clover. Detalhe, que nesse show foi a primeira vez que eles tocaram essa música. Ouvir depois, sem a orquestra, ficou bem caído, rs.
E essa aqui... Ficou simplesmente mil vezes melhor que a original... hehe.
Um aceno de longe!!!
|
sobrevivente Veterano |
# jun/15
· votar
Dream theater - Score DVD
|
pianoid Veterano |
# jun/15 · Editado por: pianoid
· votar
é muito curioso
orquestra é algo que sai muito caro, todos aqueles músicos tocando junto e tals. Então no começo do pop com jazz, eram bandinhas reduzidas usando músicos e instrumentos de orquestras militares de metais (sopro). Com o tempo, reduziram todos os trompetes e trombones e adicionaram o contrabaixo e piano. Quando jazz estava no auge de popularidade, resolveram sofistificar e formaram as big bands: todos aqueles metais de volta, mais os contrabaixos e piano. Novamente, começou a custar muito e a indústria fonográfica foi apostar em algo mais barato: o blues elétrico do rock, com seu baixista, guitarrista, bateirista e ocasionalmente um tecladista no órgão ou piano. Daí, no auge da popularidade do rock, começaram a usar mais que apenas 3 acordes e mais instrumentos: era o rock progressivo. Isso eventualmente levou várias bandas nos anos 80 e 90 a fazerem performances com orquestras novamente.
parece ser um fenômeno recorrente: um troço começa simples e quando começa a se sofistificar traz todo um batalhão de músicos tocando juntos, até quando o patrão para com a mordomia. A própria orquestra sinfônica tem origens modestas e muito do repertório de Mozart era tocado de forma bem menos grandiosa na época.
aguardando pelo funk sinfônico xP
|