Posso lançar um EP de cover?

    Autor Mensagem
    Volare
    Veterano
    # jun/15


    Pessoal, posso fazer isso? Ou preciso de autorização, pagar algo, etc?

    Não cobraria nada pelo EP, claro, iria direto para Download na internet, mas a gente tocaria ao vivo.
    Será que dá treta com o ECAD, lei, sei lá?

    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Você vai precisar, no mínimo, da autorização dos donos das músicas. Isso é meio óbvio.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    Volare

    Experimenta lançar este EP de covers sem ter a autorização prévia dos autores das canções originais pra vc ver o que acontece, kkkkkkkk.

    "Ao contrário dos direitos morais, que são intransferíveis e irrenunciáveis, os direitos patrimoniais podem ser transferidos ou cedidos a outras pessoas, às quais o autor concede direito de representação ou mesmo de utilização de suas criações. Caso a obra intelectual seja utilizada sem prévia autorização, o responsável pelo uso desautorizado estará violando normas de direito autoral, e sua conduta poderá gerar um processo judicial."

    http://www.ecad.org.br/pt/direito-autoral/o-que-e-direito-autoral/Pagi nas/default.aspx

    Volare
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Então como eu faço para pedir essa autorização?

    Repito, seria sem fins lucrativos.

    Preciso de autorização pra tocar também?

    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Volare
    Preciso de autorização pra tocar também?

    Teoricamente, sim. Mas o ato já entrou pra aceitação social de uma forma que ninguém mais se preocupa com isso.

    Faço tributos nos shows da minha banda sem autorização.

    Então como eu faço para pedir essa autorização?

    Entra em contato direto com o artista ou com a produção dele.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Existem Trilhões de bandas COVERS ganhando dinheiro ai sem direito de nada, infelizmente ninguém esta ligando pra isso, e se tornou um relaxo total, se bem que se voce for atraz de uma banda ai do alto escalão pra pedir um autorização pode esperar sentado..

    estou atraz do direito de 15 musicas e até agora nenhum me respondeu, e é pra uso comercial.... Estou louco pra tacar o Foda-s... mas da medo..

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Edit, post "cover" (duplo)
    não resisti a piada kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso lançar um EP de cover?