Musica da Banda Catedral é plagio?

    Autor Mensagem
    Bibi.bonfin
    Membro Novato
    # abr/15 · Editado por: Bibi.bonfin


    Gostaria de saber se esta música é um plagio pois quando eu a ouvi pela primeira vez tive certeza de já ter a ouvido em algum lugar que não me recordo. Como a banda catedral é famosa por plagiar varias bandas como "Legião Urbana" e outras, estou na dúvida é ou não é plagio? Alguem que conhece a banda e de músicas por favor me responda.

    Música:

    "Para Um Novo Tempo Começar" plagio ou não?
    Banda Catedral

    https://youtu.be/vcrk_cfDuAE


    Tô me sentindo frio
    De tudo que eu sinto, não me arrepio
    E aquela melodia já não assobio
    Tô me sentindo frio
    Tá tudo sem sentido
    De coisas absurdas que hoje são normais
    Pais que matam filhos
    Que eliminam paz
    De drogas sem sentido
    Tô me sentindo frio
    Joga um cobertor
    Acende a lareira
    Que a vida tá descendo uma ladeira só
    Tô me sentindo frio
    Tô dentro de um navio
    Num mar pequeno, perdido e só
    De manhã o tempo me avisou que só o tempo
    Poderia me ajudar
    De manhã o tempo me alertou que dar um tempo
    Era melhor
    Para um novo tempo começar
    Tô me sentindo frio
    E é só o teu retrato é que me fala mais
    Palavras que me ajudam, que me trazem paz
    Tô meio sem sentido
    Tá tudo indefinido
    Ideologias loucas, soluções banais
    Paliativos tolos, bravatas globais
    Tá tudo sem sentido
    Tô me sentindo frio
    Joga um cobertor
    Acende a lareira
    Que a vida está descendo uma ladeira só
    Tô me sentindo frio
    Tô dentro de um navio
    Num mar pequeno, perdido e só
    De manhã o tempo me avisou que só o tempo
    Poderia me ajudar
    De manhã o tempo me alertou que dar um tempo
    Era melhor
    Para um novo tempo começar

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Seria o suposto plágio de quem? Veja bem, que há certa confusão, versão (já não sei dizer se precisa ser autorizada, mas creio que não) é permissível e elas se multiplicam, sem falar na compra e venda de direitos autorais.

    As bandas de rock, em geral ainda se salvam, mas sertanejos e alguns regionais como forró e bailão/bandanejo/pop sul, e as tradicionais aqui do sul, é recorrente por apenas as vozes dos vocalistas e serem terceiros que gravaram.

    Acusar de plágio é algo muito pesado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/15
    · votar




    RPacífico
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Cara, o Catedral nunca plagiou o Legião Urbana. Sempre se comentou por causa das semelhanças entre as vozes do Kim e do Renato Russo (pode até ter sido que o Kim tenha sido influenciado pelo Renato, mas acho difício, pois o Catedral é tão antigo quanto o Legião). Catedral é uma ótima banda com canções lindas e originais. Olhe no cifraclub e veja a quantidade de composições que essa banda tem. Na minha opinião eles mereciam fazer muito mais sucesso do que realmente fazer, pois possuem ótimas músicas.

    Bibi.bonfin
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Cara, o Catedral nunca plagiou o Legião Urbana. Sempre se comentou por causa das semelhanças entre as vozes do Kim e do Renato Russo (pode até ter sido que o Kim tenha sido influenciado pelo Renato, mas acho difício, pois o Catedral é tão antigo quanto o Legião). Catedral é uma ótima banda com canções lindas e originais. Olhe no cifraclub e veja a quantidade de composições que essa banda tem. Na minha opinião eles mereciam fazer muito mais sucesso do que realmente fazer, pois possuem ótimas músicas

    Cara não! Que feio rs
    Responda a pergunta por favor, quero saber se a música que postei se parece com alguma outra.
    Talento realmente eles tem é logico pois ate para imitar ou plagiar alguem é necessário ter talento para isso, sobre eles não fazerem o sucesso que merecem isso pode ser facilmente resolvido, basta você compra de uma vez só 10 milhões de CDs deles, pronto!!

    Bibi.bonfin
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar



    Seria o suposto plágio de quem? Veja bem, que há certa confusão, versão (já não sei dizer se precisa ser autorizada, mas creio que não) é permissível e elas se multiplicam, sem falar na compra e venda de direitos autorais.

    As bandas de rock, em geral ainda se salvam, mas sertanejos e alguns regionais como forró e bailão/bandanejo/pop sul, e as tradicionais aqui do sul, é recorrente por apenas as vozes dos vocalistas e serem terceiros que gravaram.

    Acusar de plágio é algo muito pesado

    Cara não estou acusando ninguém só estou perguntando, assista este video:


    https://youtu.be/3H9vrE0_ZqE

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Bibi.bonfin
    sobre eles não fazerem o sucesso que merecem isso pode ser facilmente resolvido, basta você compra de uma vez só 10 milhões de CDs deles, pronto!!

    Já tomou seu Toddy hoje?

    não estou acusando ninguém

    Eu entendi o oposto. Aí fica pra quem manja mais dessas músicas.

    RPacífico
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Sinto muito, mas vc deveria perguntar aos integrantes do Catedral, pois pra saber se é plágio ou não vc teria que entrar na cabeça de quem fez a música pra ver se ele teve ou não a intenção de copiar. Perguntando aqui no fórum vc nunca saberá a resposta da sua pergunta. Pode-se até indicar várias músicas parecidas, principalmente por que a harmonia é muito simples. É isso que acontece com a música sertaneja hoje. Am F C G vc toca trocentas músicas, por causa disso haverá muitas parecidas, o que não quer dizer que ninguém plagiou ninguém. Uma forma de saber se é plágio ou não é vc procurar saber se tem ação judicial apurando tal fato, pois plágio e crime e os empresários do grupo plagiado não deixariam isso barato.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Sinto muito, mas vc deveria perguntar aos integrantes do Catedral, pois pra saber se é plágio ou não vc teria que entrar na cabeça de quem fez a música pra ver se ele teve ou não a intenção de copiar

    mas nem com delação premiada alguém que plagiou assumiria o fato

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Assume sim... Dá pra pagar de inocente... Parangolé fez assim. Ou acaso saiu do ar a música com o riff do Angra e eu não soube?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica da Banda Catedral é plagio?